Município de Valença será integrado ao Sistema Nacional de Trânsito
Valença, Mata de São João, Dias D’Ávila, Jequié, Entre Rios, Esplanada, São Félix, Euclides da Cunha e Campo Formoso serão incluídos ainda no primeiro trimestre de 2014, ao Sistema Nacional de Trânsito, conforme exigência do Código Brasileiro. O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), órgão vinculado à Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), ampliou a integração dos municípios baianos que conta atualmente com Quarenta e quatro municípios de médio porte que já fazem parte deste sistema, que responde pelo cumprimento de normas e regras de trânsitos nas vias públicas.
A situação da Bahia acompanha a média nacional e coloca o estado entre aqueles com maior percentual de municipalização – iniciativa que tem ênfase na segurança, fluidez, conforto, defesa ambiental e educação do trânsito.
A medida é imprescindível para a operação do trânsito e torna a sua fiscalização ainda mais efetiva, garantindo a segurança do cidadão e a redução no volume de acidentes. Além disso, contribui para a formação de uma rede de organizações que constituem executiva e legislativamente o sistema nacional.






janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.
Obrigado Jorge!
Boa noite falou a mais pura verdade estou contigo e não abro