"XEQUE-MATE"

“Mensalão”, “Sanguessuga”, “Navalha” e “Xeque-Mate”, essa ultima expressão usada em jogo de xadrez, que quer dizer; fim do seu rei, acabou o jogo e então dois distintos cavalheiros se levantam e se cumprimentam, o perdedor como um “lorde” prababeniza o ganhador pela grande partida realizada.
Eu quando comecei a jogar xadrez tinha apenas 5 anos de idade, lembro quando meus irmãos ou amigos ganhavam de mim, ai então eu metia a mão no tabuleiro e dizia; essa não valeu.
Quando a Polícia Federal anunciou a operação “Xeque-Mate, juro por Deus que lembrei de quando eu era moleque, com certeza não haverão dois cavalheiros para se cumprimentarem, e certamente um desses moleques
meterá a mão no tabuleiro e dirá: essa não valeu.

Peão quatro do rei…

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Mariana disse:

    Apesar de muitas pessoas não saberem o que significa a expressão “xeque-mate” em um jogo de xadrez, com certeza saberá o que significa em uma corrupção!
    A operação “xeque-mate” nada mais é do que uma corrupção de policias federais e como foi citado na postagem por Pellegrini, isso será como um jogo entre muleques, que não tem nenhum tipo de conhecimento passando a mão e querendo começar tudo novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *