Para Hildécio Meireles, estrada Nazaré-Valença e Terminal Marítimo da Gamboa são exemplos de abandono
O ex-prefeito de Cairu e pré-candidato a deputado estadual, Hildécio Meireles, declarou nesta terça-feira 14 para a imprensa, que as más condições das infraestruturas da estrada Nazaré-Valença (BA-001) e do terminal marítimo da Gamboa do Morro de São Paulo são inaceitáveis, tanto para os moradores que utilizam os equipamentos diariamente, quanto para os turistas que visitam em grande número as Costas do Dendê e do Cacau neste período de alta estação. Para ele, as péssimas condições da estrada e do terminal são frutos da falta de planejamento do governo para uma das mais importantes áreas turísticas do Estado.
“Estamos assistindo a escandalosa falência de uma administração, que não consegue garantir o simples direito de mobilidade da população do Baixo Sul e de seus visitantes. É inconcebível a situação da rodovia que liga Valença a Nazaré, uma importante via de ligação com Salvador, Morro de São Paulo, Itaparica, Itacaré, Ilhéus e toda a região em condições lastimáveis, cheia de buracos, crateras, declives de terrenos e insegurança. Assim como também a BA-884, que liga Nilo Peçanha a Cairu, Boipeba e parte do litoral dos dois municípios. Um outro absurdo encontra-se na Gamboa do Morro, cujo terminal marítimo foi destruído pelas chuvas de novembro do ano passado e o Governo do Estado até agora não apresentou capacidade técnica para resolver a situação, deixando o atracadouro totalmente inseguro, diante do grande movimento de embarque e desembarque de passageiros em pleno verão. Corre-se o risco de assistirmos graves acidentes nesses locais. Eles (Derba e Agerba) precisam tomar providências urgentes”, declarou Hildécio.
Prezado Pelegrini, quer dizer q VC fez as pazes com o Filhote de Coronel?!!!!!! O que te fez mudar de forma tão brusca??? Perguntar não ofende!!!!
Engraçado que se falou de GAMBOA, BOIPEBA E CAIRU.SERA QUE O VOLUME DE TURISTAS QUE CHEGAM TDS OS DIAS A MORRO DE SÃO PAULO E PAGAM 15 REAIS PRA ENTRAR.ESSE DINHEIRO QUE É MUITO NÃO DARIA PRA CONCERTAR O ATRACADOURO DA GAMBOA?
Esse Sandro é maluco, quem administra os terminais marítimos é a Agerba e a Astran aqui na nossa região, é bom se informar antes de criticar
Caro Sandro,
O dinheiro que entra no cofre da prefeitura de Cairu com a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), no valor de R$ 15,00, cobrada aos turistas que acessam o Morro de São Paulo, claro que daria para consertar o atracadouro da Gamboa, sendo que dois motivos impedem:
1) A TPA é um tributo estabelecido por lei para ser exclusivamente aplicado na defesa do patrimônio ambiental e ecológico do Distrito do Morro de São Paulo;
2) A prefeitura de Cairu requisitou à Agerba a concessão para administrar os terminais marítimos do Morro e da Gamboa, que, por motivos meramente políticos, foram repassados para a Astram.
Entendo, e os moradores e vistantes da Gamboa também, que se o terminal da Gamboa estivesse sob os cuidados da prefeitura de Cairu a vergonhosa situação do atracadouro já teria chegado ao seu fim, bem antes do Natal e das festas de fim de ano.
ABANDONO É O QUE ELE FEZ COM OS JOVENS DE CAIRU QUANDO PREFEITO ,NÃO DANDO NENHUMA OPÇÃO DE LAZER,PIOR AINDA O SEU ANTECESSOR CONSTRUIU UMA QUADRA E UMA PISCINA FEITA PARA PRATICA DE ESPORTE E ELE AS DESTRUIU RESTOU PARA A POLICIA ,COMBATER AS DROGAS E A PROSTITUIÇÃO.OLHA PRO RABO CORONELZINHO.
Você Adriano Meireles tá chamando ele de coronelzinho agora, na campanha andava puxando o saco, se toca rapaz essa politica antiga já passou com os seus antepassados, você não vai para lugar nenhum, se contente com essa vice e nunca mais vai ser nada aqui em Cairu, você já fez o que por nossa terra??? lista aí o que já fez pelos jovens daqui, só fala e fala e executar que é bom nada, caia fora pau d!água.
ESTÃO ACABANDO COM CAIRU E AINDA QUEREM ELEGER O EX PREFEITO COMO DEPUTADO, O POVO NÃO É BESTA E NÃO ACEITARÁ!!