NAZARÉ DAS FARINHAS: Inicia-se a instalação do Polo Industrial do Recôncavo no Baixo Sul baiano
Está confirmado que a cidade de Nazaré das Farinhas receberá o PIRB Polo Industrial do Recôncavo Baiano.
Uma obra que revelará uma nova face da economia baiana. Este novo cenário abre grandes possibilidades de crescimento econômico nunca antes visto na região. Uma onda de prosperidade que permitirá fazer um paralelo com o Polo Petroquímico de Camaçari e seu impacto na economia da Bahia nas décadas de 1970 e 80. Será a nova fronteira econômica baiana das próximas duas décadas do século XXI.
O Polo Industrial do Recôncavo trará de imediato várias multinacionais para região, inicialmente para atender às demandas da Petrobrás e do Estaleiro do Paraguaçu e em seguida outras industrias virão das mais diversas áreas de especialização.
Benefícios diretos e indiretos atingirão a economia regional e também outras áreas como saúde e educação, com hospitais e escolas preparatórias de mão de obra especializada.
Como benefícios diretos teremos a geração de aproximadamente dez mil empregos no decorrer da instalação e as obras de infraestrutura, que produzirão impacto positivo em toda a cadeia produtiva da Costa do Dendê.
O grupo empresarial que implanta o Polo já realizou audiência pública em Nazaré com a presença de autoridades e representantes da população e está recebendo consultas, pedidos de informações e sugestões de todos os interessados pelo e-mailwww.PoloIndustrialReconcavoBa@folha.com.br
São:
– 11 milhões de m2 no km 44 da BA 001 – Municipio de Nazaré – BA
– Terá grande área central p/ Logística e Armazenamento com 1.000.000 m2
– 5.400.000 m2 são destinados para os lotes industriais que permitirão a instalação de até 100 empresas de porte.
– Reserva florestal com 3 milhões m2. e Usinas de Tratamento de resíduos sólidos e dos efluentes.
O PIRB está tendo desde o seu início todo o apoio e colaboração da Prefeitura e da Câmara Municipal de Nazaré.
Kd o prestigio de Valença? Como sempre muito bla bla bla e a roubalheira não para!!!
Só pra Valença e que não vem nada de Promissor!
o que eu acho engraçado aqui em valença e algumas pessoas que anda falando em radio jornal quem tem intimidade com governador com dilma lula por exemplo martiniano costa e nada traz pra valença, o que trouxe foi banco do nordeste que não ajuda nada pra ninguem , perdemos a universidade pra cruz das almas, tudo e pra santo antonio de jesus, por sinal se pudesse ja tinha levado o nosso guaibim pra la tambem,agora na hora da politica vem pra ca dizendo que wagner dilma vez ate as ambulancia ele disse que foi ele que troxe, se não fosse jucelia que ta dando um show na administração deixando a opisição queita agente tava e lascado..
kd os políticos de valença?
esta falando besteira Carlos voçe sabe o papel do banco do Nordeste. mim deixa viu feliz a cidade que tem um banco deste tipo .
São dois polos um em Magogipe, e outro em Nazare serão istalada 80 mine fabrica e gerando 20 mil emprego direto .Aqui Valença poderá tem uma agora daqui para Nazare é um pulo pois emprego tem no Estaleiro falta a mão de obra. Agora mesmo as construtoras estão precisando agora em janeiro de 5 mil homens e mulheres para se empregar .Não estão achando o pessoal, qualificado para se empregar; Uma fabrica iria se istallar aqui no ,mes se agosto não se istalou porque não tem mão obra.procurem saber dos fatos passrem por ridiculos. mim deixa viu .
E Maragogipe e Nazaré tem mais mão de obra especializada que em Valença aonde Rodrigo?
eu gostaria de te o privilegio de trabalha nesta maravilhosa empresa para os meus objetivos de amostra as minhas gostaria de ser ovido!
Comentário
Tenhamos fé irmãos.