Comissão do Movimento pela Segurança e Cidadania no Baixo Sul conquista melhorias para região
A comissão do Movimento pela Segurança e Cidadania esteve reunida na última terça-feira (10), com representantes do governo do estado para receber a resposta sobre as reivindicações entregues ao governador Jaques Wagner e às secretarias no dia 5 de novembro em reunião na governadoria.
A reunião foi avaliada pela comissão, como produtiva e de resultados satisfatórios. Entre as conquistas está o aumento do efetivo. Serão destinados 194 policias militares para região, sendo 24 bombeiros, de um total de 2000 que serão distribuídos no estado por meio de concurso público. O anúncio foi feito pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira, que falou ainda da contratação de 600 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, para atuar em diversos municípios baianos, também através de concurso em andamento.
A atual Base Comunitária de Segurança móvel, em Valença, será substituída por uma fixa, a ser construída a partir de março do próximo ano. Além disso, está sendo enviada mais uma viatura para reforçar o policiamento. Já na área de Infraestrutura, serão recuperados o trecho que liga Valença e Nazaré, da BA-001, e outros pontos da estrada.
O governo se comprometeu também com a construção de mais uma delegacia para Valença, Taperoá, Ituberá, Cairu e Igrapiúna. Será desenvolvido um sistema de inteligência para o Baixo Sul. O município de Ituberá receberá uma nova sede para abrigar um número maior de PM’s.
O encontro teve a participação do titular da Serin, Cezar Lisboa, do subsecretário da Segurança Pública, do diretor-geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, representantes da Política Militar, da Casa Militar do Governador e de sete pessoas da comissão pela Segurança e Cidadania representando as instituições ACE/CDL, APLB SINDICATO, OAB, ROTARY CLUB, IGREJA CATOLICA, IGREJA EVANGÉLICA e demais instituições do Baixo Sul.
(ASCOM/Cristiane Pires)
Só não esqueçam que podem aumentar o efetivo, mas a tropa está DESMOTIVADA, duvidam? Conversem com qualquer Soldado PM e tirem suas conclusões, parem de tratar os PMs como robôs, seres sem alma e sem família, nos ouçam e depois tirem suas conclusões!!! Porque ninguém menciona em uma parceria do Estado com as Prefeituras para melhorias salarial dos PMs? Fica a sugestão!!!