HILDÉCIO MEIRELES E POVO DE CAIRU PARTICIPARAM DA LAVAGEM DO AMPARO
"Todos juntos com fé na Lavagem do Amparo". Este foi o sentimento distribuído pela caminhada dos amigos de Hildécio Meireles (ex-prefeito de Cairu), que saiu às nove horas do último domingo (27) da Praça da Bandeira, percorrendo cheia de brilho as ruas e ladeiras do centro da cidade, rumo à Colina Sagrada de Nossa Senhora do Amparo, para participarem da tradicional lavagem das escadarias da igreja da Padroeira de Valença e dos Trabalhadores.
O cortejo formou um belo, descontraído e imenso tapete amarelo, marcado pela valorização do sincretismo religioso e diversidade do patrimônio imaterial da região, representado pelas alas das baianas, congos, zambiapunga (caretas), batucadas, sopros e percussões.
A organização foi um dos pontos de destaque do pelotão da esperança formado pelos amigos de Hildécio. A satisfação dos fiéis pelo quadro multicultural, jamais visto nas ruas de Valença, fez a população valenciana abrir as portas e janelas para acenar, tirar fotos, filmar, jogar confetes, celebrar e aplaudir, com espontaneidade, a fé expandida pela massa humana e pelos fogos de artifício.
No ato da lavagem das escadarias do Amparo, o coordenador geral da lavagem, o devoto Jeová Porto Avelar, saudou o cortejo, através das ilustres presenças de Hildécio Meireles, do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e do ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima.
"Estamos fazendo essa linda Caminhada de Fé, dando início aos festejos da Padroeira Nossa Senhora do Amparo. Amigos, simpatizantes e lideranças políticas participam do nosso cortejo ofertando luz, calor humano, otimismo e alegria", disse Hildécio Meireles, em pleno adro da Igreja do Amparo.
__________________________________
Railton Ramos
Assessor de Comunicação PMDB-Valença
Eu não moro em Cairu e sim em Valença e estava na caminhada, isso quer dizer que o povo de Valença estava lá também, inclusive minha tia e irmãos
Em uma festa tradicional, onde o branco é a cor predominante, acho que a tentativa de ser diferente da turma do PMDB não deva ter agradado aos adeptos do candomblé. Também, se o objetivo é respeito às tradições culturais, por que o amarelo?
Imagine se a Lavagem do Bonfim as pessoas começassem a se vestir de cores diferentes?
Se continuar assim, no próximo ano o DEM vai de azul, o PT de vermelho e por ai vai. Adeus tradição…
Ví muita gente de Valença na caminhada de Hildécio, isso quer dizer que a caminhada não foi de Cairu e sim caminhada de Valença com alguns amigos de cairu
O altar da padroeira virou o que finalmente? Palanque político? Centro ecumênico? Porque abriram a igreja para os políticos e as baianas e de tarde quando o povo do pagodão e do arrocha com suas camisas personalizadas chegaram a igreja estava fechada? Se abriu para um, tinha que abrir para todos! E até agora nada de lustres, nada de imagens e nada de azulejos queremos respostas do CONSELHO DE CULTURA, da COMISSÃO DE CULTURA DA CÂMARA DE VEREADORES e do MINISTÉRIO PÚBLICO. Estão dormindo? Acordem enquanto é tempo!
E o povo de Caiú e quem paga a conta, da politicagem de Hildécio!!!1
Esse sera nosso Deputado, nele eu confio!!!
pelegrini, em são paulo já saiu a medida provisoria para os idosos à partir de 60 anos ter passagem de onibus coletivo, trem, metrô gratuito, antes era 65 anos. faça com que esta noticias, chegue ao governo estadual, prefeitura de salvador e municipio de valença,
foi visto no site agora são paulo de 31/10/2013
um abraço
Erí
Salvador 31 de outubro de 2013
6 ônibus de Cairu, 1 barco do Morro e 2 Barcos da gamboa, 3 Ônibus de Teolândia, 1 ônibus de Jaguaripe, 1 Ônibus de Nilo Peçanha… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o meninão ainda disse: Primeira vez que eu vejo o cortejo maior q o oficial!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sem falar nos funcionários da Santa Casa obrigado a participar por causa do Administrador CARECA.
Engraçado,A dias vejo vários servidores municipais de Cairu com medo de serem posto para o olho da rua pois o município alega que o orçamento está apertado e com isso tem que cortar gastos, mais acho que estava meio que sonhando,Cairu faltando dinheiro nossa arrecadação não era a segunda melhor da Bahia?ah’ mas agora com essa noticia tiro minhas duvidas,dinheiro para manter pessoas que tanto necessitam de empregos a prefeitura não tem mas para bancar a festa do amparo e a política de 2014 tem aos montes…(lembrando que os mais prejudicados com a retirado do seu sofrido emprego com fins de “enxugar o orçamento” são aqueles que recebem 1/2 salário ou 1 salário, mas os senhores que ficam em suas salinhas,puxando saco e recebem muito bem pra fazer nada, continuam ganhando seus “pequenos” salários..vê se pode….
e tem os servidores protegidos que nem na sala vão, mais recebem no final do mês, e tão pouco trabalham.a familia ché está toda lá, o prefeito e o vice prefeito, ou o ex-prefeito tente botar um pra fora do empreguinho da prefeitura, vcs vão ver o que acontece. os coitados, é que vão perdendo o a sua colocação, e daqui até as eleições, eles prometem e o povo cai novamente, a de prefeito vem aí tambem, e o povo espera ganhar um dinheirinho e promessa de um bom emprego na prefeitura, e depois toma um ponta pé na bunda.
isso o prefeito o vice e ex-prefeito tem para gastar, o dinheiro do povo e depois fica reclamando que a prefeitura não tem dinheiro, e botando funcionario pra rua e cortando salarios, gastaram uma furtuna neste deslocamento deste povo para lavagem.
nem lucio, e o seu irmão, gedel não colocaram o chapéu na cabeça. eles sabem a vergonha que vão passar em valença, e região com esses trambiqueiros do municipio de cairú, abra os olhs irmãos vieira lima.
Povo do galeão voce so pode ser um viado inrruistido,ponhe seu verdadeiro nome e deixe de falar o que nao deve seu FDP.
COVARDIA COM O POVO DE CAIRU, DEMITIU O PESSOAL HUMILDE QUE PRECISA DO EMPREGO PARA FAZER CAIXA 2 PARA A CAMPANHA DE DEPUTADO!!!!
O POVO NÃO SERÁ ENGANADO OUTRA VEZ!!!!
ESSE É O TRAIDOR!!!
EU VOTO NO CANDIDATO DE JUCÉLIA, ESTA PREFEITA É RETADA!!!
Pelegrini, gostaria de saber como é que anda a instalação da capitania dos portos em Valença. Lembra que esse assunto foi muito discutido na gestão passada pela presidente da câmara? E que houve várias viagens, almoço e jantares para se discutir o assunto?