BAIRRO DA BOLÍVIA RECEBE BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA PROVISÓRIA – MORADORES COMEMORAM SENTADOS NA PORTA

base móvel Ontem muitas pessoas me falaram sobre o Bairro da Bolívia, conhecido como o mais perigoso da cidade, que a população de lá voltou a sorrir depois da ocupação da Base Comunitária de Segurança móvel, no local.

Um casal de clientes da sorveteira me disseram que os moradores do Bairro estavam nas portas até altas horas da noite, alguns vararam até a madrugada conversando e comemorando a chegada da Base.

Que bom saber disso, que aquele Bairro de pessoas tão boas, hospitaleiras e trabalhadoras podem ter de novo as suas tranquilidades de volta, depois das decisões dos governos: municipal e  estadual. Tomara que seja sempre assim daqui pra frente, que a prefeitura se interesse mais pelo direito do cidadão e que possamos viver uma vida digna sem ameaças de drogas e violência.

Segundo informações de funcionários da Prefeitura, a Base Móvel está instalada na Praça que ficava o antigo Módulo Policial. Estão a disposição de lá algumas viaturas (diremos com precisão na próxima postagem) e cerca de 25 policiais. A Base Comunitária de Segurança que fixará no bairro ficará pronta em Março e será instalada nas proximidades da Escola Clemeceau. (Foto: Portal Valença Hoje)

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. KLEBER JOSÉ MARTINS FERREIRA disse:

    Caríssimo Pelegrini.

    Sempre que entro aqui encontro renovação, esperança e fé, e não nos esqueçamos que “o milagre é filho predileto da fé”. Desde a sexta-feira tomei conhecimento deste fato, por intermédio de Washington, e como estava em Salvador fiquei aguardando a confirmação pela imprensa, o que foi efetivado hoje.
    Começamos neste instante uma nova fase na história desta terra, haja vista que não há espaço para crescimento econômico, social, político e intelectual, onde não viceja a liberdade, onde elementos desumanizados ditam as regras e o estado Democrático de Direito se ausenta, e não é que esta base resolverá todos os nossos problemas, mas representa um grande salto, um importante começo na retomada da qualidade de vida das pessoas que poderão, quem sabe, a partir de agora, apossar-se do espaço público que lhes pertence.
    Parece-me que começaram a reconhecer esta cidade como uma das grandes metrópoles de nosso Estado, bem como respeitar os seres humanos que habitam este espaço geográfico chamado Valença.
    Por mais que queiram é impossível deixar de reconhecer o trabalho da Prefeita, pois não é sentado na cadeira de seu gabinete que um gestor constrói a história de seu município, é preciso viajar, bater a cara na porta dos gabinetes das autoridades, estaduais e federais, pois só assim a coisa flui. Que venha a base comunitária de segurança pública, a justiça social, cultural, intelectual, existencial, e o implemento da igualdade de oportunidades para todo os cidadãos.

  2. Naldo disse:

    Da prazer em ver nos rostos dos cidadães de bem do bairro da Bolívia uma imagem de felicidade e contentamento,essa é uma providência que com certeza vai amenizar essa barbárie que vem atormentando os moradores do bairro a alguns anos tendo em vista que desde a sexta-feira dia da instalação da Base de Segurança ninguém tem visto esses mal elementos circulando com armas em punho tocando o terror se achando donos da situação…esperamos que essa Base de Segurança venha pra ficar em definitivo para que as pessoas de bem desse Bairro venham a ter dias melhores.

  3. OS JACÚS PIRAM!!!! disse:

    Parabéns prefeita!!!

    Sabemos que a senhora como nossa representante foi fundamental na instalação da base!!!

    O POVO ACREDITOU E VOTOU E AGORA VEM OS RESULTADOS!!!!

  4. RACIONAL disse:

    Todos acreditamos na nossa cidade e não vamos abandoná-la aos bandido!!!

    O povo precisava ser ouvido e agora foi dado o primeiro passo!!!

    Parabéns prefeita Jucélia!!!

  5. OS JACÚS PIRAM!!!! disse:

    ISSO É QUE É MULHER RETADA!!!

    PARABÉNS PREFEITA JUCÉLIA!!! ACREDITOU E FOI BUSCAR JUNTO AO GOVERNADOR!!!

    VALEU A PENA TER VOTADO EM VOCÊ!!!

  6. Luis disse:

    É uma vitória muito grande…mais não podemos achar que os problemas da cidade acabou,pois onde eu trabalho eu ando os quatros cantos da cidade e posso afirmar que tem lugar bem pior que a bolivia…a bolivia fica em destaque porque é muito grande e tem a divisão territorial pelo ponto de drogas, mais pode ter certeza no que falo, tem lugares bem pior que na bolivia!!!!!

  7. fISCAL disse:

    graças a Deus,agora poderemos ter dias mais tranquilos,muito obrigado prefeita,comandante e todos que tornaram isso possível,não importa o lado politico e sim a conquista feita para nossa cidade.15,19,13 são apena números e grupos pequenos ,valença é maior que isso.parabéns prefeita!

  8. Emily disse:

    Desculpa, mas moro desde que nasci na Bolívia, e não é isso que vejo. As pessoas não estão na porta devido a tranquilidade, como tenta mostrar. Ainda há medo, muito medo , por sinal . A base veio pra acalmar , e como é provisória, talvez seja por curto tempo. Não estou desmerecendo a atitude do governo, e mais ainda do abaixo assinado feito com a colaboração da população, mas sejamos racionais e pés no chão.

  9. povo do galeão disse:

    quem tem base de segurança particular é o ex-prefeito de cairú e o atual prefeito o sr.cabrito que não berra, mais faz tudo que o ex-prefeito pede.

  10. VIVA VALENÇA!!! disse:

    Obrigado prefeita!!! Eu moro na Bolívia e já começo a me sentir mais segura sim!!

  11. povo do galeão disse:

    vcs do baixo sul não fique preocupados com a votação do ex-prefeito de cairú, isso é uma farsa. muitos estão colocando o voto por pagamento de emprego cedido na prefeitura de cairú e outros por questões de interesse particular, e veja só, que esse elemento, vem gastando muito na região, o dinheiro do povo de cairu, mais vai cair no buraco porque vai ser roubado.

  12. Erí disse:

    pelegrini faltou informar onde será o local do festival gastronomico do camarão

    um abraço

    Erí

  13. pelegrini disse:

    É verdade Erí, mas será na Praça da República, conhecido como Jardim Novo.

    Abraço,

    Pelegrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *