Professores Estaduais ganham tablet e comemoram melhorias
Todo professor merece reconhecimento. Este foi o lema adotado pelo Governo da Bahia para comemorar o dia 15 de Outubro. Com um investimento de mais de R$ 12,5 milhões, no mês do professor, cada educador do ensino médio da rede estadual foi presenteado com um tablet de 7 polegadas. Já as escolas foram dotadas de projetores multimídia e lousas digitais.
Na solenidade realizada na capital baiana, com transmissão simultânea através de vídeo-conferência, na última terça-feira, 08, o Secretário Estadual de Educação, Osvaldo Barreto, afirmou que a intenção da iniciativa é dotar os educadores de ferramentas e ações que valorizem o seu trabalho. “Os tablets educacionais têm a intenção de contribuir para a prática docente integrada à utilização de novas tecnologias da informação e comunicação”.
Barreto anunciou ainda o prêmio professor e o selo gestão escolar. O prêmio visa promover a socialização de experiências pedagógicas que evidenciem os docentes como profissionais competentes, responsáveis e integrador de um ambiente educacional que propicie a aprendizagem. Podem participar professores efetivos e Reda que atuam nas escolas públicas estaduais. As experiências devem ter resultados comprovados durante o ano letivo de 2011 ou 2012.
Já o selo Gestão Escolar contemplará os dirigentes escolares que se destacam tanto em questões pedagógicas e administrativas, como na manutenção e conservação do prédio escolar, além de melhorias no processo de ensino, aprendizagem e elevação dos indicadores educacionais. As inscrições para o Selo e para o prêmio podem ser feitas até o dia 8 de novembro no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), onde se encontram os regulamentos.
Flordolina Angélica, diretora da DIREC 5, vê com bons olhos a ação e comemora. “É mais uma iniciativa que demonstra o compromisso do Governo da Bahia com a melhoria na educação pública e valorização dos profissionais de educação. Este ano já adequou-se a lei do Piso Nacional do Magistério e o governador garantiu também as gratificações, além do pioneirismo em implementar o Programa de Formação Inicial nos 417 municípios da Bahia oferecendo licenciatura a todos os profissionais”. (Luana Figueiredo)
O Julgamento de Jair Messias Bolsonaro A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/09/2025), por quatro…
O mais importante: e o nível dos professores?!
Rapaz, ele não tá errado não, errado mesmo é esse vereador ganhar o salario de motorista, quer dizer .... esse…
Isso e funcionário querendo fazer mídia kkkkkkkkk teve um aumento de salário vive babando ovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamos ver até onde vai essa FAKE NEWS ,Esse bolsonarista da internet só tem funcionários puxa saco ,bando de baba…