Professores Estaduais ganham tablet e comemoram melhorias

professores tablets Todo professor merece reconhecimento. Este foi o lema adotado pelo Governo da Bahia para comemorar o dia 15 de Outubro. Com um investimento de mais de R$ 12,5 milhões, no mês do professor, cada educador do ensino médio da rede estadual foi presenteado com um tablet de 7 polegadas. Já as escolas foram dotadas de projetores multimídia e lousas digitais.

Na solenidade realizada na capital baiana, com transmissão simultânea através de vídeo-conferência, na última terça-feira, 08, o Secretário Estadual de Educação, Osvaldo Barreto, afirmou que a intenção da iniciativa é dotar os educadores de ferramentas e ações que valorizem o seu trabalho. “Os tablets educacionais têm a intenção de contribuir para a prática docente integrada à utilização de novas tecnologias da informação e comunicação”.

Barreto anunciou ainda o prêmio professor e o selo gestão escolar. O prêmio visa promover a socialização de experiências pedagógicas que evidenciem os docentes como profissionais competentes, responsáveis e integrador de um ambiente educacional que propicie a aprendizagem. Podem participar professores efetivos e Reda que atuam nas escolas públicas estaduais. As experiências devem ter resultados comprovados durante o ano letivo de 2011 ou 2012.

Já o selo Gestão Escolar contemplará os dirigentes escolares que se destacam tanto em questões pedagógicas e administrativas, como na manutenção e conservação do prédio escolar, além de melhorias no processo de ensino, aprendizagem e elevação dos indicadores educacionais. As inscrições para o Selo e para o prêmio podem ser feitas até o dia 8 de novembro no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), onde se encontram os regulamentos.

Flordolina Angélica, diretora da DIREC 5, vê com bons olhos a ação e comemora. “É mais uma iniciativa que demonstra o compromisso do Governo da Bahia com a melhoria na educação pública e valorização dos profissionais de educação. Este ano já adequou-se a lei do Piso Nacional do Magistério e o governador garantiu também as gratificações, além do pioneirismo em implementar o Programa de Formação Inicial nos 417 municípios da Bahia oferecendo licenciatura a todos os profissionais”. (Luana Figueiredo)

outubro rosa

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *