REUNIÃO ENTRE SECRETÁRIOS E DONOS DE QUIOSQUES PROMETE MELHORA DA ORLA
Ontem as secretarias de Infraestrutura e de Saúde reuniram-se com os proprietários de quiosques da Orla de Valença para discutirem o destino daquele local que já estava quase sendo descartado de nosso cartão postal. Proprietários pedem melhores condições para trabalhar, pois a Orla de Valença que já foi um point das famílias valencianas, onde frequentavam para degustar seus variados cardápios de iguarias locais e relaxar à sombra de velhas arvores, passou a ser ponto de venda de drogas provocando inclusive assassinatos de pessoas no local, Hoje com a chegada do Quiosque do Pelegrini, que vende hambúrgueres e sorvetes, outros comerciantes também se interessaram e passaram a acreditar na possibilidade de uma recuperação do local que é muito bonito.
O Secretário de Infraestrutura, Jailton Sampaio pediu aos proprietários de quiosques que recuassem mais suas instalações que ao longo de outros governos expandiram suas instalações até o local onde os pedestres trafegam.
A Diretora de Saúde, Jennifer, falou sobre as prevenções de higiene no local, disse que a Orla por ter um rio semi-poluído é preciso ter precaução e muito cuidado no que tange sobre segurança da saúde.
Os proprietários dos quiosques prometeram reativar a Associação da Orla e dar continuidade ao trabalho que se fazia anteriormente, no sentido de organizar, reivindicar à prefeitura; ao comandante de polícia e às demais autoridades competentes, para tentar recuperar o espaço que já foi grande atração entre adultos, jovens e crianças.
Algumas fotos que marcou a reunião das Secretarias de Infraestrutura, Saúde e os proprietários de quiosques da Orla:
Também estiveram presentes na reunião a arquiteta Thaís, o Secretário de Indutria e Comércio, Ademir e o mais novo proprietário de quiosque, Doriva
Este é um grande problema da Orla, quiosques fechados que servem de abrigo para mendigos e drogados
Este quiosque é o maior problema da Orla, o segundo quiosque, ninguém sabe quem é o proprietário, vive sendo frequentado por usuários, recentemente a prefeitura lacrou suas portas com corrente e cadeado, mas os usuários abriram a porta e continuam a usar o local
pra ver ne se deixa de ser ponto de encontro de traficantes e usuários!!
“A Diretora de Saúde, Jennifer, falou sobre as prevenções de higiene no local, disse que a Orla por ter um rio semi-poluído…”
“Semi-poluído”… foi generosa com o Rio Una.
O caso é que chega um e faz de seu quiosque um restaurante fechando toda a sua redondeza com estruturas de ferro ,como já está acontecendo com o quiosque de Doriva, Bi-Manos, desse outro individuo amarelo que esta ai na foto, tirando toda a beleza que é a nossa orla fluvial, os fiscais deveriam prestar nais atenção com esse tipo de coisa e proibir a construção desses “restaurantes” na orla de Valença, espero que você um dia tambem não venha a fazer isso viu Pelegrini.
E o antigo Kiosk de Tuica , o que é isso ai pelo amor de Deus, realmente voces estão cegos ou vai deixar esta cobertura e o povo vai perder direito de trafegar nos lugares publicos. a cidade esta atoa.