SAMU de Valença deverá entrar em funcionamento até o final de 2013

imageÓtimas notícias para Valença marcaram a Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (19). O evento teve a participação do secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, da prefeita Jucélia Nascimento, secretários, vereadores e representantes de associações. Através de indicação do vereador Adailton Francisco, aprovada por unanimidade, a oportuna audiência produziu importante debate e esclareceu os principais pontos sobre a complexidade do setor de saúde do município.
A prefeita Jucélia Nascimento destacou a disponibilidade e a atenção do governo do Estado em atender as reivindicações de Valença. “Temos que registrar o ótimo atendimento que toda equipe do governo tem para com Valença. Já estive em três audiências com o governador Jaques Wagner e a vinda do secretário Jorge Solla para esta audiência é uma prova desse comprometimento”, disse.

Jorge Solla foi sabatinado por quatro horas e respondeu de forma positiva aos questionamentos. O secretário afirmou que o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), será instalado ainda em 2013. “Vamos trabalhar para inaugurar o SAMU em outubro,” disse ele.  
A Prefeitura está adequando o Posto de Saúde Bolívia 2 (Centrão), para receber o equipamento, enquanto isso, as ambulâncias, incluindo uma UTI móvel, já estão sendo equipadas. 

Como complemento, o governo de Valença está reformando seis unidades básicas de saúde. O município também receberá quatro médicos, através do Programa Mais Médicos.
CAPS 3

SOBRE ATENDIMENTO DE PACIENTES NO HOSPITAL DE SAJ

“Não tem cabimento o hospital de Santo Antônio recusar pacientes de Valença”, disse Solla. Em audiência com a Direção do hospital, os vereadores de Valença tiveram a garantia que pacientes com estado de saúde caracterizado como emergência seriam atendidos. Outros atendimentos poderão ser feitos em Itabuna, local da regulação macro da central dos leitos da região.

Presente ao evento, o provedor da Santa Casa, Guido Magalhães disse que um novo convênio está sendo firmado com o governo do Estado para a realização de cirurgias ortopédicas.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. valenciano disse:

    Cara a última vez que recebi uma notícia boa para esta pobre cidade eu ainda jogava bola no estacionamento da Praça da República. Viva a prefeita. Palmas para ela. Tomara que não pare por ai. Prefeita mais uma vez… Manda varrer as ruas do centro pelo menos. E manda arrumar a ponte tirar aquela areia que jogaram essa semana que essa massa alfaltica só piora a situação. Mas parabéns…

  2. JUCÉLIA ATÉ 2020!!! disse:

    Isto que uma prefeita deve fazer pelo seu povo!!!!

    Parabéns prefeita!!!

    E A TURMA DO CONTRA, POR FAVOR CASO NÃO TENHA NADA A PONTUAR DE FORMA RACIONAL, ENTÃO PODEM FICAR CALADA!!!!

  3. Ricardo Hage disse:

    Parabenizamos a todos que construiram este importante momento para Valença e região a visita oficial de nosso Secretario de Saúde Dr. Jorge Solla representa um novo tempo em nossa saúde publica.

    Adailton e Fabrico continuamos tendo muito orgulho da atuação de vocês!

    Abraço,

    Ricardo Hage

  4. RACIONAL disse:

    Parabéns prefeita, vejo que aos poucos a senhora mostra que o empenho está produzindo resultados!!!!
    Torço para a vossa vitória, pois é a vitória da nossa terra!!!!

    Viva Valença!!!!

  5. aecio disse:

    parabéns vereadores Adailto e Fabriçio e toda a câmara de vereadores de Valença parabéns prefeita . esse o papel do executivo e legislativos : mas mim deixou uma dúvida porque o vereador Benvindo esta com tanta raiva em seu discurso ontem na câmara bastante irritado chegou a fala que vereador não e pra fiscalizar . a fina vereador, tu já leu o teu papel como vereador? ou esta com medo de perder o assistencialismo usa o programa do SUS e depois de ser beneficiado fica falando mau do SUS? o povo precisa saber que vossa Senhoria e contra a saúde funcionar bem aqui em Valença que pra vç continua fazendo este assistencialismo que e o que vç saber fazer .. vá fazer como os outros vereadores que busca parcerias pra ajudar a prefeita ministra o município ….

  6. Ninja disse:

    Racional para mim ainda é Bertulino, que é autêntico…Mas essas peças de nome Reginaldo e Benvindo sempre são do contra, pra eles quanto mais pior melhor. Assim eles continuarão enganando o povo marcando consulta do SUS como se fosse um favor, por que eles não pagam consulta particular do próprio bolso, uma vez que os seus salários e diárias gordas dá prá atender toda Valença. Olha me faça uma garapa vaaaaiiiii!

  7. Lidia Matoso disse:

    PAPAGAIO DE PIRATA

    Maravilhoso o momento que VALENÇA desfruta em relação ao benefícios proporcionados

    ao SISTEMA ÚNICO DE SAUDE “SUS” graças à ação desenvolvida pelo SECRETARIO

    JORGE SOLA. Verdadeiramente, nunca antes, nossa terra havia recebido da SECRE-

    TARIA DE SAUDE DO ESTADO um tratamento tão marcante.

    Agora chegou o momento de assumirmos a nossa responsabilidade, como beneficiarios

    destes avanços, ocupando o verdadeiro papel de fiscais da SOCIEDADE evitando os

    desvios de conduta na aplicação dos serviços que o POVO vem ganhando.

    Todos nos precisamos adquirir a conciencia de que a nossa SANTA CASA, segundo a

    afirmação do SECRETARIO JORGE SOLA, recebe mensalmente o valor mínimo de

    R$1.150.000,00 (HUM MILHÃO CENTO E CINCOENTA MIL REAIS) como pagamento

    S U S pelos serviços prestados à população. Isto nos assegura, como cidadãos o de-

    ver de fiscalizar e cobrar os benefícios que o governo está nos proporcionando como

    aplicação correta dos impostos que pagamos.

  8. CHICO disse:

    JUCÉLIA ATÉ 2020 deve ser alguns dos fantasma que não faz nada e ganha sem trabalhar só para bajular prefeitos, olha quem realmente conhece valença e o município sabe que tudo foi armengado na gestão de ramiro e continua sendo tratado da mesma forma, inclusive até os secretários e 70% dos VARIADORES é a mesma, valença tem jeito sim,tem verbas e tem condições de fazer e executar bons projetos, até aqui vejo só algumas pinturas até mal feitas, postos sem medicamentos,escolas com merendas meias solas,estradas de má qualidades e se pagando muito e nada acontece, só propagandas,muitos blá,blás e poucas ações concretas,ainda ontem tiraram uma foto do TITIO dentro da prefeitura, aquilo diz realmente que o CHACAL famoso ainda manda nesta administração, pode se observar pelas mesmas empresas que ainda continua prestando serviços na adm JUJU, nada mudou,unica coisa foi a prefeita tirar a cor da pintura da ponte que era azul e colocou um verde, e trocar as luminárias que era um chapel do titio na cor azul, agora falta alguns vereadores verificar, se sabe, porque foi trocado AS luminárias que não tinha 2 anos de uso, quem passa naquela ponte sabe, inclusive o blog do pelegrini deve ter fotos de quando o titio tava colocando aqueles armengues sem consertar a ponte.ENTAO, RAMIRO E JUCELIA TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO, BRIGAS DE MENTIRINHAS.

  9. A vóz do movimento disse:

    Parabéns Adilton e Fabrício
    Pena que o governo de Valença, não reconhece na prática o que esses dois vereadores tem representado para o município. Quão bom seria que tivéssemos mais 6 vereadores desses com certeza senhor Bertolino não estaria na presidência da câmara, e junto com Lelo, Benvindo Vava já teriam pedido arrego, reconhecendo que a câmara de vereadores não é lugar para eles.

  10. Baraunas disse:

    Hoje passando pela ponte velha, observei um pedreiro fazendo remendos com cimentos, ora, a prefeita pintou a ponte,fez inauguração e depois de ver tantas criticas sobre os armengues mandou um pedreiro fazer os remendos das muretas, será que vamos apreciar prefeitos gastando mal as verbas do povo.até onde VALENÇA!!!!!

  11. Adilson disse:

    ele só esqueceu de apertar a santa casa que recebeu o dimdim para construir os 10 leitos de suporte e o gato comeu 1milhao

  12. Bio disse:

    Olha …olha…. o fim de mundo que é Valença agora terá SAMU. Elogios para a prefeita pq????????????????? Hoje a maioria das cidades do interior tem SAMU, Valença é um atraso!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *