APLB COSTA DO DENDÊ adere à Paralisação Nacional no dia 30

image A APLB COSTA DO DENDÊ convoca a todos os funcionários da educação da rede municipal de ensino para as atividades da Paralisação Nacional no próximo dia 30 de agosto.

No mês de agosto, as centrais sindicais seguem na luta contra o projeto 4330, que trata da terceirização de trabalhadores. Dia 30 de agosto, Dia Nacional de Paralisação, marcará o início do acampamento, que ficará instalado até que o PNE tenha uma solução definitiva. A CNTE decidiu, em aprovação unânime da plenária, a realizar um acampamento em frente ao Senado Federal para pressionar a votação do Plano Nacional de Educação no Senado. O PNE aguarda uma decisão final a três anos e meio.

No dia da Mobilização a APLB COSTA DO DENDE, fará uma assembleia geral em sua sede  na rua Bernate Neri, no bairro da Bolívia. A assembleia está prevista para iniciar as 9h.
Na pauta Nacional de mobilização está: Plano Nacional de Educação – PNE, exclusão do Projeto de Lei Nº 4.330, que trata da terceirização , redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e extinção do fator previdenciário.

Em Valença os trabalhadores lutam também: Contra o regime estatutário – “SOMOS CELETISTAS”, Plano de cargos e salários dos demais servidores municipais, Mudança de nível dos servidores do magistério, qualidade no transporte escolar, melhor condição de trabalho nas escolas públicas e melhoria nas estradas.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *