Voos da Passaredo
Amigo Pelegrini,
Bom dia!
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valença tem se preocupado com a viabilidade do nosso Aeroporto.
A nossa contribuição inclui outdoor, divulgação de notícias nos sites locais e de toda a Bahia, além do Bahia Notícias e Política Livre, sites comprovadamente de grande acessibilidade. Também sites oficiais como o da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (SECOM), Bahiatursa e UPB publicaram farto material sobre a reabertura do Aeroporto.
Informamos também que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura tem limitações LEGAIS para divulgação de ações de terceiros. Vale salientar que o Aeroporto de Valença é administrado pelo Grupo MPE.
Ainda assim, dentro da legalidade, estamos divulgando para os munícipes através de spots, reproduzidos a cada meia hora, nas três rádios locais, notícias sobre o funcionamento do Aeroporto.
Recentemente divulgamos a mudança de horário dos voos da Companhia Aérea Passaredo.
Vale ressaltar que antes do início dos voos, o governo de Valença, através da Secretaria de Indústria e Comércio realizou uma reunião com representantes dos empresários (ACE/CDL), representantes do governo do Estado, o prefeito de Cairu, Fernando Brito, representantes da Passaredo, MPE e o secretário de turismo de Santo Antônio de Jesus, para que todos tivessem a RESPONSABILIDADE de divulgar os voos. Na oportunidade ficou constatado que os horários disponibilizados para os voos não seriam adequados para os empresários locais. O representante da Passaredo alegou que a companhia dispunha apenas dos horários aos sábados e que o objetivo inicial era de atender o setor turístico.
Na ocasião, os empresários mostraram que as potencialidades da região tinham se diversificado, e não apenas o turismo, mas as viagens de negócios poderiam viabilizar, de forma mais contundente, os investimentos da Passaredo.
Ascom – Prefeitura de Valença
Acabei de consultar o Site da Passaredo é continua a mesma coisa.
Senhor Assessor, não tenho como ficar sem comentar o que foi dito por V.S.ª junto ao Blog do Pelegrini.
O Sr. Acha mesmo que estas ações divulgadas são satisfatórias? Veja a nossa Prefeita batendo a porta dos nossos Governantes solicitando benefícios para nossa cidade e conseguindo êxito em suas propostas. Sou prova viva de que ela está arregaçando as mangas e correndo atrás enquanto este setor esta desenvolvendo ações que para o nosso segmento elas ficam a desejar portanto vou lhe sugerir algumas ações de pequeno custo por causa das suas limitações:
01 – Acione o promotor de vendas da Passaredo para realizar visitas em nossa região divulgando o referido voo aos nossos empresários e o trade turístico.
02 – Solicite as entidades CDL e ACE encontros junto a outras em cidades circunvizinhas para divulgação do referido voo.
03 – Utilize da sua interferência junto ao nosso conterrâneo Levi Vasconcelos (Jornal á Tarde) e ao Correio Da Bahia para divulgação a nível estadual do nosso Aeroporto.
04 – Confeccione material publicitário divulgando o funcionamento do nosso aeroporto e convide as prefeituras que compõem a AMUBS para dividir despesas.
05 – Solicite ao SEBRAE divulgação a nível Nacional do funcionamento do nosso Aeroporto pois o custo será zero.
06 – Articule a instalação outdoor nas cidades vizinhas em parceria com o Grupo MPE e as Prefeituras.
07 – Convide a Bahiatursa a participar de um material institucional para a referida divulgação através de um material publicitário.
08 – Promova Seminário junto à faculdades de turismo e cursos técnicos de toda a região para maior divulgação
09- Participe de encontros e feiras de Turismo em localidades como: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minhas Gerais, Espirito Santo e outros.
Quanto a sua divulgação em sites aconteceram em pequenas proporções e em momentos únicos. Ainda comentando a respeito de rádios que sabemos da sua propagação vale a pena comentar que uma rádio por nome Andaiá, Litoral também tem os seus ouvintes e com nenhuma divulgação. Quanto à reunião da ACE / CDL nós sabemos de que a responsabilidade da divulgação dos voos não atingiu às expectativas que se era desejada. Quanto aos horários e dia os seus comentários não condizem com a realidade pois nenhum turista faria o deslocamento às 16:30 de Salvador e retorno às 17:40 do mesmo dia para Salvador quando nós sabemos que o final de semana não termina no sábado e sim no domingo. Na oportunidade gostaríamos de comentar também que a nossa empresa Operadora Costa do Dendê dentro da sua realidade vem desempenhando o seu papel de contribuição junto à divulgação do funcionamento do Aeroporto e os nossos comentários aqui realizados tem o perfil de contribuir com o crescimento e desenvolvimento de toda uma região.
Estaremos a sua inteira disposição para comentários se necessário for.
Frank S. Roseira