CONSELHO TUTELAR DE VALENÇA PARTICIPA DE EVENTO NA AL/BAHIA

tacioNa foto, Patricia Lacerda (conselheira tutelar), Deputado Federal Marcio Marinho, Conselheira Tutelar Analita de Santana, deputado estadual José de Arimateia e o vereador Tacio Lima

Na quinta-feira (1), o Conselho Tutelar de Valença juntamente com o vereador Tacio Lima, participou de um evento na Assembleia Legislativa do estado da Bahia, promovida pelo deputado estadual José de Arimateia, comemoração dos 23 anos do estatuto da criança e do adolescente (ECA).

Ressaltando que, participaram conselheiros tutelares de todo estado da Bahia e toda rede de proteção a criança e adolescentes da esfera estadual e municipal. (Patricia Lacerda)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. joao cidadao disse:

    mas ta faltando atuação do conselho tutelar defendendo e fazendo cumprir as leis de proteção integral de nossas crianças e adolescentes basta por exemplo ir na feira livre as sextas-feiras e ver meninas de 10 11 12 anos se prostituindo e em meio ao trafico de drogas, qual programa de defesa este conselho tutelar esta desenvolvendo. A definição de conselho tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Ou seja, o Conselho Tutelar é um órgão de garantia de direitos da criança e do adolescente e aqui em Valença esta sendo?O Conselho Tutelar deverá agir sempre com presteza e eficácia de forma preventiva quando há ameaça de violação de direitos de forma corretiva quando a ameaça já se concretizou mas aqui em Valença não vê isso uma casa de passagem que tem 5, 6 crianças não condiz com a atual realidade dos infantis de nosso município. E para finalizar este órgão é autônomo, (autônomo em suas decisões, não recebe interferência de fora) Não jurisdicional (não julga, não faz parte do judiciário, não aplica medidas judiciais) mas na foto aparecem dois deputados e um vereador querendo se aparecer será que o MP local não esta vendo isso como cidadão fico triste e muito desacreditado em certos órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *