Valença poderá se tornar o maior polo de formação de mão de obra para o EPP

ace Na manhã desta terça-feira (30), empresários e representantes do poder público visitaram a Enseada de São Roque do Paraguaçu. A visita organizada pelo Secretário de Indústria e Comércio e Presidente da ACE, Ademir Costa, já começa a surtir seus primeiros efeitos. Na tarde de ontem (31), Ademir, se reuniu com um grupo de empresários para planejar a vinda dos representantes da EEP a Valença. O objetivo é inserir Valença no roteiro econômico do estaleiro.

O Estaleiro Enseada do Paraguaçu é considerado o maior investimento realizado pela iniciativa privada na Bahia nos últimos 10 anos. O EEP, que está sendo construído no município de Maragogipe, a 79 km de Valença, emprega somente nesta primeira etapa 2.800 operários. Nos anos seguintes, quando a fase de produção estiver mais próxima, as oportunidades surgirão para outras 19 áreas, mapeadas pela empresa. Pelo menos 5 mil pessoas devem estar trabalhando no estaleiro até 2015.

De acordo com Ademir Costa, Secretário de Indústria e Comércio e Presidente da ACE de Valença, a visita ao Estaleiro possibilitou um leque de oportunidades para o município. “Esse é mais um passo importante para o município. Valença agora pode se tornar o maior polo de formação de mão de obra para o Estaleiro de São Roque, afinal somos privilegiados com dois Institutos Federais, além disso, as oportunidades de negócios para os empresários locais são muitas. Estamos confiantes a acreditamos nessa parceria” Afirma Ademir

A parceria entre a prefeitura e o governo federal através do PRONATEC, poderá tornar Valença um polo de formação de mão de obra para o EPP, isso porque, os dois Institutos Federais do município já fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, havendo, portanto a possibilidade de inserir cursos que formem operários para o Estaleiro de São Roque do Paraguaçu.

Para o empresário Fabio Andrade, a visita ao Estaleiro já se transformou em oportunidade de Negocio. “Após da visita descobrir que posso me tornar um dos fornecedores do EEP, já comecei a me organizar para entrar na disputa. Assim como eu outros empresários já conseguiram visualizar a oportunidade de negocio” Afirmou Fábio.

Representes da EEP estão agendando uma visita a Valença para conhecer o potencial do município. A expectativa do Secretário de Indústria e Comércio é tornar esta visita em um evento que concretize a parceria entre Valença e a EEP.

Cristiane Pires- Comunicação ACE/CDL Valença

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Pedro Souza disse:

    Quanta conversa bonita. Como gostariamos que essas palavras se transformassem em realidade, mas assim como as demais ações, provalvelmente não sairão do papel.

  2. gersivaldo pereira bento disse:

    sou armador e gostaria de uma oportunidade na obra do eep quem pode me ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *