DISCORDAR DE ARNALDO É MUITA OUSADIA, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO!

arnaldo Hoje pela manhã ouvindo o meu programa de rádio favorito, “De Cara Com a Verdade” na Rádio Rio Una FM, com nosso amigo Arnaldo Santana, esse competente radialista. Ouvi um comentário seu, falando sobre a queda da presidenta Dilma em aceitação com o povo brasileiro. Arnaldo falou em queda de 26%, no quesito satisfação com o povo brasileiro. Eu também vi essa pesquisa na folha de são Paulo, há duas semanas ou mais. Imaginei que devido à grande euforia que estava vivendo o Brasil e como a pesquisa pegou o povo ainda de ressaca dos movimentos recentes, com certeza, só poderia dar mesmo esse resultado.

Mas, meu caro Arnaldo, diante da velocidade das notícias na internet sinto dizer-lhe que, sua fonte já está um pouco defasada, aliás, no mesmo período a Revista Época encomendou aos institutos CNT/IBOPE, outra pesquisa e, já mostravam outros resultados, tipo 46% da população dão nota entre 7 e 10 a Dilma, ou seja, aprovam o seu governo. Então, aqueles 31 por cento que aprovavam já subiu para 46 por cento, já naquela época.

Ainda, segundo entendidos, a presidenta Dilma goza do prestígio de que 71% da população estão satisfeitos com ela. Sei que o nobre radialista é um cidadão atualizado, mas é necessário que pesquisemos a todo o momento, porque os números mudam por segundo e essa ferramenta que é a internet está aqui para nos auxiliar, a cada instante.

Mais uma vez, parabéns pelo programa!

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Arnaldo Santana disse:

    Meu caro Pelegrini, aumenta minha responsabilidade saber que pessoas de nível como você me honram com a audiência do DIRETO AO ASSUNTO, e não mais “De Cara Com a Verdade”. Os números que divulguem hoje estão no portal G1, que li na madrugada, portanto, atuais. A divergência entre as duas fontes vem confirmar meu descrédito em pesquisas de opinião pública, na minha opinião, tendenciosas para beneficiar o lado que convém aos pesquisadores. Nesse sentido, temos muitos e recentes exemplos. Um agraço.

  2. Iza Freitas disse:

    Parabéns Pelegrini,tenho acompanhado suas publicações.Percebo que os artigos são maravilhosos e de grande utilidade para a comunidade.Abraços

  3. Pelegrini disse:

    Pois é Arnaldo, não temos culpa se a imprensa nacional sofre desse mal (de influenciar), mas precisamos ficar atentos às reportagens para que eles não nos confunda. Precisamos ser como Gabriel o Pensador: um pé na frente e outro atrás para ler a imprensa no Brasil.

    Abraço,

    Pelegrini

  4. Rodrigo Mario disse:

    engracado, que este povo faz muito carnaval .estão esquecendo todos os programa socias que este governo fez .tem gente faz critica sem saber o que esta criticando Dilma esta bem avalida com 30% agora a um ano das eleiçoes tem outra coisa ainda pela frente mesmo com a campanha da tv Globo contra fazendo o que esta fazendo ,mais o brasileiro sabe que ele melhorou a sua condiçoes de vida..Hoje o governador do Rio de Janeiro esta passando por problema com os manifestante na porta dele ele é o Sergio Cabral é do PMDB mais se fosse com um governante do PT as emissoras de radios estão fazendo carnaval U.FA

  5. Márcia disse:

    Pelegrini, em menção ao locutor Arnaldo Santana, pessoa e profissional da maior credibilidade e de conduta ilibada, faço-lhe a seguinte pergunta: O senhor já foi alvo de alguma pesquisa, além das do IBGE? Parabéns, eu não… Isso mostra a forma “tendenciosa” das empresas envolvidas, o que reflete tb nas empresas midiáticas… Continuo acompanhando seu blog, sempre atualizado, inteligente e informativo…. E Arnaldo: – Faça sua parte, sempre mostrando nossa realidade. Parabéns e chuvas de bênçãos a ambos. Abraço amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *