PSDB pede expulsão de advogado que defendeu manifestantes detidos
Desde novembro de 2012, o atual Presidente da câmara municipal de Salvador requereu a expulsão do então Presidente da Juventude do PSDB de Salvador, o advogado Tiago Assis. Durante a campanha eleitoral de 2012, Tiago Assis teria denunciado o vereador Paulo Câmara por improbidade administrativa, o que, segundo Paulo Câmara, em sua denúncia, teria um intuito meramente eleitoreiro, pois Tiago Assis também era candidato.
No entanto, pessoas do tucanato garante que não. O ex-secretário municipal do PSDB, Roney Santiago, que também teve um pedido de expulsão apresentado no PSDB por Paulo Câmara pelo mesmo motivo, argumenta que "Tiago sempre teve uma postura independente, o que não agradava os líderes do tucanato na Bahia; e, Tiago sempre foi solidário aos companheiros de partido. Durante as eleições de 2012, o PSDB abandonou os candidatos e eu, juntamente com Tiago, cuidei das prestações de contas de mais de vinte". Da mesma forma, o ex-candidato Carlos Bonfim ressalta que "Tiago é um advogado competente e sempre foi um líder dentro partido, mas, por ser independente, isso incomodava a cúpula tucana em Salvador e na Bahia".
Neste último Sábado, Tiago Assis participou como manifestante do protesto até o Iguatemi, juntamente com o Conselheiro seccional e seu amigo, o advogado Domingos Arjones. Ambos testemunharam os excessos da polícia e, voluntariamente, se dirigiram às delegacias, juntamente com outros advogados, para defender os direitos dos manifestantes. Segundo Tiago Assis, "o PSDB não precisava ter pedido minha expulsão, bastava pedir pra eu sair porque eu não estava apresentando afinidade ao pensamento do PSDB que eu sairia sem o menor problema". Quanto ao apoio jurídico aos manifestantes, Assis revela: "Eu estava junto com meu amigo e conselheiro da OAB, Domingos Arjones, na manifestação. Acompanhamos os excessos da polícia. E, após um chamado de nosso Presidente Luiz Viana, juntamente com outros colegas, fomos às diversas delegacias dar apoio aos manifestantes que apenas estavam requerendo o que nos é devido de Direito".
De fato, em sua página no facebook, o Presidente da OAB/BA, o Dr. Luiz Viana, agradeceu publicamente aos advogados, e fez questão de agradecer, expressamente, ao advogado Tiago Assis pela sua contribuição.
Parabéns, nobre colega.
Sua postura reflete muito bem os anseios de uma geração que luta por um país mais honrado, justo e leal a seus ideais.
Saudações Tricolores.
Bom, esse menino deve cantar muito bem, mas não me entoa.
Pode até ser um cara legal, mas aproveita dos acontecimentos para se fazer de vítima.
Segue um desabafo de um ‘companheiro’ dele no JPSDB da Bahia:
“A política é suja, e muitos lobos estão disfarçados em pele de cordeiro.
Hoje um filiado a PSDB divulgou uma reportagem mentirosa onde afirma que o mesmo será expulso por defender os manifestantes presos. É MENTIRA!
O sujeito conhecido como Tiago Assis, foi candidato pelo PSDB em 2012 e presidente da juventude do PSDB por dois anos, este que nunca fez absolutamente NADA pela juventude da nossa capital, nenhum projeto, nenhum ato positivo, estava lá apenas por interesses políticos.
Saiu candidato e foi fracassado, colocando a culpa no partido e partindo para agressão verbal contra nossos deputados, onde eu mesmo testemunhei diversas vezes.
Tiago sempre foi um camaleão, se posicionava de acordo com os interesses, dia sim elogiava tal político e dia não criticava o mesmo, apenas por não ter tido o que quis.
São políticos como estes que representam nossa política suja e podre, onde as manobras partidárias estão acima da ética. Tiago me excluiu do facebook apenas por ter dito a verdade, tem medo do debate, tem medo dos discursos, sabe da podridão que está encrustada na sua vida política.
Infelizmente me decepciono todos os dias com a política brasileira, mas ao mesmo tempo encontro coragem para lutar contra esses parasitas que se disfarçam de homem do bem, mas na verdade são lobos a espreita do golpe.” – Victor Quilici
Bem, Tucano, eu até poderia rebater seu CTRL C + CTRL V, mas, não costumo debater com quem não se identifica!
TIAGO ASSIS, sua resposta foi muita evasiva, fale um pouco sobre a sua luta politica, quais os seus projetos para mudar o PSDB, A BAHIA E VALENÇA, quem são as pessoas que estão te perseguindo? Porquê você não faz política na sua terra Natal (Valença) será porquê a sua família não tem prestígio político? Fale rapaz e mostre para as pessoas a sua capacidade política, aí poderemos pensar em te defender,
Victor Quilici, Tiago. Ele se identificou sim. E agora ??
QUEM CALA CONSENTE!!!!!!
Marco Antônio, não vejo nenhuma postagem de Victor Quilici aqui. Desse modo, não posso ser injusto em criticá-lo, desde quando não o vejo fazendo parte do debate. Te aconselho a não incitar a intriga. Eu não cedo a essas pressões fáceis. Com equilíbrio e maturidade eu debato, mas, sem provocações infantis como essa!
Como já disse, se identifiquem e apresentem os argumentos! O debate é salutar para o desenvolvimento…
Não tem nada de infantil. Veja que o “Victor Quilici” assina no final de sua postagem (Tucano). Agora, você desviar o foco para não responder as acusações ??? Vamos lá, rapaz… Responda!!! Ou se esquive novamente e peça licença para ir ao banheiro e “se pique”.
Marco, ele não aponta a fonte para se saber se a informação é verídica.