Uma delícia, o Festival de Galinha Caipira de Valença!

festg O Governo de Valença, através das secretarias de Cultura e de Turismo realizaram neste Domingo, (02), o 2º Festival de Galinha Caipira de Valença.  Foi um dia diferente para amigos e famílias inteiras, que puderam ir à praça Admar Guimarães, Jardim Velho, e participar do Festival que ali se realizava. Ao ar livre e sentados em volta das mesas espalhadas no local, se deliciaram com uma comida feita com o mais puro sabor de fazenda. E não podia ser diferente. Nos estandes, ali instalados, estavam fregueses e proprietários de restaurantes da zona rural especialmente convidados para o evento.   

Para a Prefeita Jucélia Nascimento, este é mais um momento do novo processo de aproximação do Governo de Valença com as comunidades. Oriunda da zona rural, Jucélia conhece bem as tradições e a rica culinária de homens e mulheres do campo. 

O Festival de Galinha Caipira de Valença, que começa a se tradicionalizar, mostra a diversidade da culinária local. Uma cozinha que, além das suas famosas moquecas de peixe e camarão, se apresenta também em outros irresistíveis pratos.

O Evento foi organizado pelas equipes das secretarias de Cultura e Turismo, comandadas respectivamente pela professora Edna Xavier e Aline Reis.

Secretários e colaboradores também marcaram presença no Festival.

ASCOM/Valença

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. joana disse:

    Deveria era pagar o salário em dia ao invés de efstá postando essas babaquices. O equipe desestruturada viu essa que entrou na prefeitura, só Deus pra ter misericordia.

  2. XPTO disse:

    Muito bom a comilança! Parabéns a ação de turismo, marketing e eventos da Prefeitura Municipal de Valença. Agora, que tal juntar esta turma toda para fazer ações sérias na área de Cultura, como a restauração e reabertura do teatro municipal, criar um arquivo público para Valença, criar condições para a preservação do Arguidá, incentivo para os grupos de teatro da cidades, apoio às atividades da AVELA. Isso sim é ação em prol da Cultura, como lembrou Irene Dóres (adoro o que ela escreve!) no seu artigo

  3. tarcisio disse:

    Falta agora a Prefeitura apoiar o FESTIVAL DE MARISCO DE CAJAÍBA!

  4. hil disse:

    Nem público tinha. Que governo vergonhoso.

  5. bio disse:

    Que vergonha! Enquanto as cidades estão se preparando para o São João, Valença está atrás de fazer festival de Galinha Caipira, não tem mesmo o que inventar… É esse o São João tão prometido pela prefeita e sua equipe. É o governo que o POVO de Valença merece …. O que NADA faz, mais que rende muito na poupança dos espertos.

    Vamos lá Valença, isso é só o começo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. JUCÉLIA ATÉ 2020!!! disse:

    EI BIO JACÚ, A CIDADE ESTÁ NO RUMO CERTO, SE SEU CANDIDATO E A QUADRILHA DO 15 ENTRASSE AÍ SERIA O FIM!!!

  7. XPTO disse:

    Para mim, Jucélia ou um dos Irmãos Moura, não teria diferença… Agora me pergunto: O Festival da Galinha Caipira é a forma que a prefeitura viu para comemorar o São João? Ligue-se: pela cultura de nossa cidade (litorânea e com uma colônia de pescadores no Tento), o ideal seria investir na Festa de São Pedro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *