Governo de Valença e associações discutem dificuldades dos bairros e distritos de Valença
(Informe publicitário)Presidente da Femamva Romilsom Muniz, Joailton de Jesus e Vereador Barreto, com uma proposta afirmativa de um governo de participação popular, a Prefeita Jucélia Nascimento tem direcionado e orientado toda equipe do Governo de Valença para o diálogo com a população
Na manhã da última quarta-feira (22), nas dependências da Câmara de Vereadores de Valença, o vice-prefeito Joailton de Jesus, juntamente com alguns secretários, diretores e assessores de governo, se reuniu com representantes de associações de bairros e distritais de Valença a convite Federação Municipal de Associações de Moradores de Valença – FEMAMVA-, para ouvir sobre as dificuldades vividas, bem como ouvir sugestões para solução
dos problemas.
Joailton, que no encontro também representava a prefeita Jucélia Nascimento, acusou o recebimento de alguns ofícios oriundos de diversas associações e prometeu estar avaliando as solicitações.
“Estamos vivendo o caos, o caos herdado por Jucélia e sua equipe. Não podemos culpar, nem exigir mecanismos urgentes de uma cidadã que esta iniciando um processo de correção de pelo menos quatro anos atrás”, explanou o advogado Marinaldo Teixeira.
Para Romilson Muniz, presidente da Femamva, foi um momento histórico. “Tentávamos proporcionar este momento há muito tempo atrás, mas não éramos nem ouvidos pelo chefe do executivo, as associações não tinham respeito por parte do antigo comando da prefeitura municipal. Estamos felizes com a parceria firmada entre nossa federação e o poder executivo”, disse.
No seu pronunciamento final, Joailton de Jesus narrou a obrigação do poder público em ouvir os munícipes, e de seguir uma linha de verdade e compromisso, explanando as limitações do poder público e projetando-se de forma a sempre otimizar a qualidade de vida de todos. “Espero continuar a ser bem avaliado pela minha comunidade, pois se sempre falei a verdade, agora com esta responsabilidade de organizar a nossa cidade, falarei mais ainda, pois tenho ciência que as pessoas já estão cansadas de terem suas expectativas frustradas, queremos mudar este quadro, fazendo aquilo que é possível e sempre sendo transparentes”, finalizou.
Participaram da reunião o secretário de Indústria e Comércio, Ademir Costa, o diretor de Saúde, Jorge Araújo, a diretora de Planejamento, Juliana Brito, o secretário da Educação, Josival Lemos e o diretor de Infraestrutura Augusto Bulcão.
Ascom – Prefeitura de Valença
ENQUANTO ISSO OS VEREADORES COM A AJUDA DE JUCÉLIA QUER CALAR A VOZ DAQUELE QUE FAZ DO SEU ESPAÇO A ÚNICA FORMA DEMOCRÁTICA DA POPULAÇÃO TEM PARA REIVINDICAR OS SEUS DIREITOS, AGORA VEREADOR E EQUIPE DA PREFEITA ENCAMINHAR MATÉRIAS FAJUTAS ONDE DIZ QUE A PREFEITURA É DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, AÍ PODE!
COM A AJUDA DO POVO VOCÊS NÃO VÃO CALAR A VOZ DAQUELE QUE FAZ POR AMOR A VALENÇA UM TRABALHO DE NOTICIAR E DENUNCIAR. , CADA VEZ QUE ESSES CAMBADAS VIEREM EM GRUPINHO TENTAR ALGO, VOLTAREMOS MAIS FORTES PARA DENUNCIAR OS DESMANDOS E A FALTA DE ESCRÚPULO DE FAZER POLÍTICA DESSES QUE FORAM ELEITOS PELO POVO PARA REPRESENTÁ-LOS.
Quem diria que Barreto ia se vender tão barato a esse grupinho, na próxima eleição o seu slogan já está pronto “BARRETO É O BARATO QUE SAI CARO” e Romilson que nunca representou de verdade as Associações da nossa Cidade se reiune com mais uns dois para dizer que aceita as migalhas dessa Prefeitura. Participação Popular é a contribuição do povo para com a sua administração com efetiva transparência do poder Executivo dos seus atos, discutindo e prestando contas, isso sim que é PARTICIPAÇÃO POPULAR SEUS ABUTRES DO DINHEIRO DO POVO!!!!
é melhor a administração explicar com a dinherama que chegou durante esses meses de desgoverno no que foi feito, e olhe que já chegou muita grana, onde tá o dinheiro?????
O que que esse vereadorzinho #%$#@%$@ está fazendo ai, cai fora seu banana, Valença já te conhece muito bem seu @##$$%%%¨¨&.Ç
estava em seu 2º mandato
A prefeita de Macururé, Silma Eliane (PT), e seu vice, Renato Moura (PT), tiveram os registros e diplomas cassados pela Justiça Eleitoral e estão inelegíveis. A gestora, que concorreu à reeleição, foi acusada de práticas de atos de abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio durante as eleições municipais do ano passado. A petista foi eleita com 52,81% dos votos válidos. O juiz da Comarca local, Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, em sua decisão, determinou nova eleição no município do Vale do São Francisco, sem data ainda marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Até lá, assume a administração municipal o atual presidente da Câmara de Vereadores, Josias Gomes (PSD). “Ante o exposto, em harmonia com o parecer do Ministério Público Eleitoral, julgo procedente em parte o pedido formulado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, para determinar, com fulcro no Art. 41-a da Lei 9.504/1997, a cassação dos registros e dos diplomas de Silma Eliane Adriano do Nascimento Carvalho e Renato Soares de Moura e a aplicação de multa no valor de R$ 53.205,00, para cada investigado”, diz o magistrado em sua decisão, publicada no Diário Eletrônico do TRE-BA desta sexta-feira (24).
Bahianoticias