Golpe de estelionatários envia boleto com falsa cobrança para empresários

BOLETO GOLPEFoto em anexo: Boleto enviado a um empresário de Valença

Proprietários de empresas precisam ficar atentos para não cair no golpe do falso boleto. A prática criminosa, já se espalhou nas principais capitais do país e agora chega ao interior. Em Valença alguns empresários já receberam o boleto e estão preocupados com a prática.

Para aplicar o golpe, os estelionatários encaminham aos empresários um boleto bancário falso, com o nome de associações comerciais e instituições inexistentes, fazendo alusão a taxas que também não existem. Para aumentar a credibilidade da falsa fatura e confundir a vítima, alguns boletos apresentam artigos da Constituição Federal que citam prováveis punições caso o valor cobrado não seja quitado.

Outra estratégia usada pelos fraudadores é de encaminhar a cobrança com prazo de vencimento expirado ou preste a vencer. Em uma tentativa de forçar a vítima, que teme cair em qualquer ilegalidade fiscal, a, primeiro, pagar a fatura para só depois procurar saber do que se trata.

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Valença, Ademir Costa, faz um alerta e recomenta aos empresários a não pagar nenhum boleto sem antes buscar orientação da associação ou de uma contabilidade.

“Os empresários precisam estar atentos, pois como o mundo empresarial está cheio de impostos e taxas, é necessário atenção em todo documento que chega e, em caso de dúvida, primeiro consultar o contador para só depois fazer o pagamento, caso seja necessário”, diz Ademir Costa.

Em Valença, os boletos falsos de cobrança que mais estão em circulação são o da falsa Associação Comercial Empresarial do Brasil, instituição que só existe na internet. Com Informações G1

Fonte: Cristiane Pires Comunicação ACE/CDL Valença

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. a bom..... disse:

    Recebi também….mas claro q não paguei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *