Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa é apresentado em Valença

image O Governo de Valença deu mais um passo para a transformação da educação em nosso município. Através da adesão ao Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa, o município realizou nesta quarta-feira (17), no Centro de Cultura Olivia Barradas, o primeiro encontro para apresentação do Programa de iniciativas dos Governos Estadual e Federal. Valença, através da Secretaria da Educação, aderiu aos dois programas e as diretrizes estão sendo formatadas pelos coordenadores para início dos trabalhos. O Pacto tem como principal objetivo, alfabetizar todas as crianças brasileiras até os 8 anos de idade ao fim do 3º ano do ensino fundamental. O Centro de Cultura de Valença recebeu um bom número de professores que tiveram importantes informações sobre o Programa, mas também passaram uma tarde agradável, com apresentações musicais, repentistas, dança, poesias e umapitada de humor, tudo isso, realizado por alunos e professores, além do ator valenciano Juliano Brito.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Lucas disse:

    O problema é que nesses projetos frases como “alfabetização na idade certa” ficam entendidas nos diálogos entre gestores e educadores como: “aprovação na idade certa”….É triste!!!!

  2. disse:

    É isso mesmo a proposta do PACTO é alfabetizar na idade certa, isto é, até os 8 anos de idade!

    E isso só será possivel se houver a participação de TODOS pela EDUCAÇÂO!

    Vamos, Valença, escrever uma nova história na educação do nosso município!

    Eu estava lá, no Centro de Cultura no lançamento do PACTO e, realmente, foi uma tarde muito agradável!

  3. lidia matoso disse:

    GRANDE DECEPÇAO

    Da para ficar triste pela ausencia de publico como bem demonstra a foto inclusive

    de professores.

  4. DAR DÓ! disse:

    Enquanto isso nossas escolas é de dar dò!!!!!!

  5. Maria disse:

    Olá Lídia Matoso, o público que a senhora está vendo é o da frente do palco, mas a arquibancada estava lotada. Foi uma festa muito bonita!!

  6. Hil disse:

    Maria, o objetivo é educar e no momento não há nada a festejar, tudo tem que virar festa? Festejar o quê pelo amor de Deus? Vamos educar, pra depois ver se vai ter ou não motivo pra comemorar.

  7. Maria disse:

    Só teremos motivos para comemorar se cada educador abraçar o Pacto com o coração e força de vontade, claro que a família é primordial no processo de aprendizagem de cada criança. E com certeza temos muitos motivos para comemorar sim, meu/minha caro(a) Hil, pois o projeto foi apresentado de forma muito dinâmica e prazerosa, para todos que estavam presentes no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *