CAMPANHA: SÓ VOTO EM CANDIDATO DA TERRA

Em todos os lugares da cidade que alguém comenta sobre pré-candidatos a deputado é fácil de notar no desejo do povo a vontade de se ter um candidato da terra. Já fizemos várias enquetes em que o nome de Claudio Queiroz sempre se destaca, assim como o de Dr. Renato e Zé da Hora.

Valença precisa se libertar de ficar dependendo de favores de candidatos de fora, que quase sempre nunca nos dão assistência. Toda eleição é isso, aparecem candidatos de dar no meio da canela, nomes de deputados que as vezes nunca ouvimos falar, mas que mantém seus cabos eleitorais como assessores deles.

Toda vida sempre foi assim, demos muitos votos a candidatos de fora e nunca somos lembrados em nada. Valença sempre fica esquecida. Vejam exemplos como o Campus da UNEB que não tem um deputado para interceder, a UPA, que tinha um prazo de 10, meses para ser concluída e até hoje não se ouve nem mais falar sobre ela. Nossa cidade tem uma receita que é desconforme para o número de problemas, precisamos de um filho da terra para brigar por nós, para fazer esse município sair desse buraco. O que vemos muito por aqui é, assessores de deputados que não fazem nada, passam o tempo todo ‘coçando o saco’ recebendo o salário do deputado e quando chega o período de eleição saem correndo fazendo propaganda do seu candidato.

Vamos mudar o ritmo dessa cidade, vamos apoiar Claudio, Zé da Hora, Dr, Renato, Jairo ou quem quer que seja contanto que seja um eleitor daqui, mas vamos nos mobilizar para eleger um filho da terra. Chega de ficar criando expectativa de candidatos salvador da pátria, só porque chegam aqui com o bolso cheio de dinheiro (que nem deles é), nos tapeiam e no fim nos dão chutes nos traseiros. O momento é agora, Valença precisa ser um pouquinho mais bairrista, sair dessa briga interna e se preocupar mais com o nosso bem estar. Não é justo uma cidade com uma população de quase 100 mil habitantes, receber menos que uma cidade de 15 mil. Se nós, não temos royalties, vamos então botar nossos deputados para buscar os recursos que nos falta, porque os que levaram votos daqui sequer pisam aqui, só mesmo quando precisam de mais votos.

Espero que a prefeita que se tornou uma grande liderança tome a causa pra si, apoiando um desses candidatos, ou dois: um deputado estadual e outro federal, tudo da terra. Espero também que ela não caia no golpe de João Leão e outros oportunistas que já vieram aqui falar de revitalização da Orla. Alguém aí pode dizer: mas foram os candidatos que ajudaram a prefeita. E eu posso revidar: então é mentira que ela ganhou a eleição só com a ajuda de Deus e do povo de Valença. Até então, o que ela diz é que não teve ajuda nenhuma e segundo a mesma isso inclui dinheiro.

Vamos aguardar o desenrolar da política e vamos avisar: estamos aqui pra detonar, se não for um candidato da terra, vamos estraçalhar. Afinal, estamos aqui para ajudar.

Vamos avisar também ao senhor Pelegrino, dona Maria Del Carmem, senhor Josias e o bando de copas do mundo, que fiquem por lá. Esses políticos só veem aqui em período de eleição, chega disso. Queremos um candidato filho de Valença!

Está iniciada a campanha: Só voto em candidato da terra!

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Ramon disse:

    Muito bem Pelegrini, agora sim, você iniciou um trabalho de grande importância para nossa cidade. É isso mesmo que precisamos tomar prumo na vida, boa campanha, conte comigo.

  2. Alice disse:

    Pelegrini estou dentro, Valença precisa melhorar. Meu candidato é Zé da Hora.

  3. Até que enfim!!!!!! disse:

    precisamos mudar a menbtalidade desse povo, quem acha porque Valença não vai pra frente, será que pensa que é pcausa dos gestores? Valença precisa de representanters na assembleia legislativa e no congresso naciona, vamos eleger os dois pra ver se essa cidada não anda. voto com candidato da terra.

  4. Duvideodó disse:

    pense que esse povo vai entrar nessa campanha, ao primeiro passo que os bandidos de fora virem aqui jogar dinheiro, vai todo mundo atras.

  5. NÃO ACREDITO NESSE POVO disse:

    A PREFEITA JÁ TEM SEU CANDIDATO, NÃO ACHO QUE ELA VÁ TRAIR OS QUE A BOTARAM LÁ EM CIMA, AGUARDE QUE OS HOMENS DE RAMIRO VÃO VOLTAR, VC VAI VER.

  6. Hil disse:

    A prefeita está com todo mundo e não está nem aí pra ninguém, quem ajudou ela, pra ela não importa mais, ela já deu uma bela banana. Anda em reuniões com Hildécio.

    Esses aí fazem parte dos trouxas que foram e serão enganados.

    Deputado Estadual Bruno Reis
    Deputado Estadual Hildécio
    Deputado Federal João Leão

    Por acaso vcs esqueceram como é a cartilha do tio que a tia JU aprendeu? Pega dinheiro e diz que apóia e depois trai, traição disso ela entende. Lalau que o diga, não vai demorar a ter que se abaixar ao entrar em casa…..kkk

  7. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    SÓ VOTO EM CIDADÃO DA TERRA CHAMADA BRASIL
    Acho que falar desta forma, “Só voto em candidato da terra” é colocar viseiras ou vendas nos olhos dos eleitores, além de dá a si mesmo um atestado de ‘burrologia’, pois precisamos fazer uma análise acurada do momento político e da conjuntura nas quais estamos inseridos, levando em conta que aspirar um posto de representante desta terra e região na esfera estadual ou federal, é preciso que o postulante já tenha feito ou prestado serviços que o torne digno dos votos e do apoio que pleiteia junto ao povo desta terra e região.
    Até aqui pouco ou nada tenho visto que justifique defender alguém da terra, até porque os que precisam de alguma coisa especialmente na área do social, tem que partir pra conseguir com alguém de fora, e, esta é uma experiência não só minha, mas também de várias pessoas envolvidas com o social. Não vou citar nomes com os quais tenho tido apoio pra fazer o social como um cidadão valenciano que sou para não provocar ciúmes ou inveja nos postulantes ao cargo de “candidato da terra”, mas, é bom ficar atentos, até porque pra ter apoio não basta ser da terra e sim ter serviços prestados.
    Outro fato interessante é que alguns usam deste expediente para praticar uma espécie de xenofobia e discriminação contra outros que são tão brasileiros ou baianos como nós valencianos, sendo que isto é crime, podendo até ser legal a defesa do tal argumento com misto de xenofobia, no entanto, imoral por ser preconceituoso.
    Já tivemos vários candidatos da terra, no entanto não foram eleitos; por que será? É porque não eram da terra ou porque não prestavam serviços à terra?
    Acho que esse slogan não caiu muito bem para formar uma opinião acerca da proposta de se ter um deputado da terra, pois existem alguns atenuantes variáveis que precisam se levados em conta.
    Sei que somos dignos de ter nossos representantes, mas, que eles se façam representar com serviços, idéias e atitudes, pra depois, merecerem o apoio da nossa terra.
    Eu não voto em uma pessoa só porque ela é da terra, também não voto só porque ele ou ela é do meu seguimento religioso; voto sim com alguém que conheço a história de vida pregressa que concomitantemente coaduna-se com os ideais e aspirações da nossa sofrida terra que precisa de um candidato para defendê-la e representá-la, sendo desta terra ou não, conquanto que tenha um coração que aspira dias melhores, fazendo-nos vivenciá-los nos dias de hoje, pois os que tentam chegar lá, só prometem para o amanhã, e, quando chegam lá, são acometidos de amnésia cujo tempo leva quatro anos pra melhorar do esquecimento que nos submeteu, voltando se para o povo atrás de votos novamente.
    Precisamos de políticas que dê ao cidadão reais motivos pra viver, não apenas pra existir ou vegetar.
    Voto em cidadãos da nossa terra chamada Brasil, pois somos uma República Federativa; obviamente, somos todos irmãos!

  8. pelegrini disse:

    Concordo com o senhor, Pastor Josafá, mas diga qual o político que não é da terra e já fez algo por nós, será que temos que viver eternamente apoiando esses catadores de votos e que depois somem? Pelo menos os da terra nós podemos cobrar aqui pertinho.

    O direito de ser bairrista não quer dizer que seja preconceituoso. Queremos votar sim, num cidadão da terra para podermos cobrar mais de perto e não acontecer o que acontece toda eleição, onde eles veem com cara de bonzinhos e depois largam uma banana pra nós. Mas pode falar bem do seu candidato sem tirar o nosso direto de ser bairristas e nos chamar de preconceituosos. Aliás eu acredito que o único momento em que não somos preconceituosos é quando desmerecemos esses picaretas de gravata (políticos).

    Eu vou votar em um candidato da minha terra, porque amo muito essa cidade. Chega de ver esses picaretas por aqui pegando em nossas mãos, se fazendo passar por bonzinhos e depois não dão as caras. Garanto ao senhor que nunca teve um (sequer) desses que arrastaram votos daqui que fez algo por essa terra, salvo o senador (na época deputado) Walter Pinheiro, que conseguiu recursos para melhorar a Praça da República.

    Continuo respeitando o seu direito de se expressar, e também continuo com nossa campanha, que já ganhou adeptos em toda a cidade: Só voto em candidato da terra.

    Grande abraço, pastor,

    Pelegrini

  9. VOTO DA TERRA!!! disse:

    BOA PELE, TEM QUE VOTAR NO REPRESENTANTE DA CIDADE MESMO.

    ASSIM, FICA MELHOR FAZERMOS OS RECLAMES E FISCALIZARMOS!!!

  10. MARCELO DO PT disse:

    Vamos separar o joio do trigo

    Pelegrino trouxe a upa 24hs e Maria Del Carmen minha casa minha vida e ponte água março inclusive Pelegrino estará em Valença sábado visitando estas obras e conversando com as pessoas E lutando por mais obras pra Valença

    Marcelo Borges
    Assessor Parlamentar

  11. Pandora disse:

    Essa campanha de pelegrini, na verdade é para “tentar” prejudicar Hildécio. Todos sabem que o Tio vai determinar os candidatos que a máquina publica deverá apoiar. Todos sabem que Cláudio não tem a mínima chance de decolar, vide seu histórico. Todos sabem que o PT aqui em Valença, não ganha nem eleição do clube de dominó do jacaré. Todos sabem que Zé da hora está mais fraco e esquecido do que nunca…Só nos resta dá uma chance a uma pessoa da região, votarei em Hildécio sim! E antes que falem que eu trabalho na prefeitura de cairu, sou funcionária publica do estado.

  12. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Pelegrini, você tem certa razão ao desejar ver um deputado feito pela cidade de Valença, afim de que esse tal deputado defenda os direitos dessa terra. Resta-nos saber é se ele como os demais fará alguma coisa por nós, e, em segundo lugar, se de fato Valença quer eleger o tal deputado da terra.
    Minha opinião acima é baseada na falta de pessoas capazes de se enquadrar no perfil que tanto você como eu e os demais esperam encontrar, fato que para mim parece impossível.
    A verdade é que minha decepção com essa classe desclassificada já chegou a níveis insuportáveis e não estou a fim de continuar achando que haverá salvadores da pátria que resolvam os problemas que pensamos serem encarados por eles que ousam nos conquistar como seus exímios representantes na esfera maior como sendo algo da mais alta importância. Quando eles chegam lá, se acham semideuses e nos tratam como sub cidadãos.
    Não quero afetar os seus conceitos a respeito destes cidadãos que se dizem de bem (enquanto candidatos à caça dos nossos votos), mas, observe que depois de eleitos, ganham até imunidade para estarem acima do bem e do mal e nada fazem por merecer a enxurrada de votos que levaram de nós.
    Quem sabe com esse sentimento e vontade de ver mudanças, você seja o melhor candidato para nos representar? Saiba que se você topar, aqueles a quem você insinua como sendo bons nomes a postular o cargo de representante da terra, sejam os primeiros a lhe atirarem pedras, fato que lamento profundamente.
    Me sinto na obrigação de expressar minha opinião pois não acho que temos de seguir cegamente os mesmos conceitos dos demais leitores, mas, necessariamente minha opinião não tem que ser nem aceita ou tão pouco combatida só porque discordo da idéia de sermos xenofóbicos.
    Valeu Pelé; vou ficar de camarote para ver quem é o sortudo da vez.
    Muitas graças.

  13. Me deixe disse:

    TUDO QUE O GOVERNO DO ESTADO TROUXE PARA VALENÇA, ESSE MARCELO EX-PT QUER PONGAR E COLOCAR O NOME DOS CHEFES DELE SÓ PQ PAGAM SEU SALÁRIO. NA VERDADE AS OBRAS ESTADUAIS E FEDERAIS NADA TEM A VER COM ELE. ELE VER A OBRA, PERCEBE QUE NÃO TEM PADASTRO NEM MADASTRA E AÍ ELE ADOTA COMO SENDO DELE. QUE VERGONHA!

    PIOR DO QUE O DEPUTADO FORASTEIRO SER VOTADO AQUI E NADA FAZER É NÃO FAZER MERDA NENHUMA E MENTIR QUE FEZ DESCARADAMENTE.

    CAMPANHA: VALENÇA NÃO VOTA MAIS EM PELEGRINO – O DEPUTADO FARSANTE DO PT! ADOTE ESSA IDEIA!

  14. pelegrini disse:

    Pastor, gosto de debater com o senhor, aqui ou em qualquer lugar, pelo grande conhecimento que tem e também pelo grande homem que é, poucos mostram a cara nesse blog pra fazer o que o senhor faz, concordar, discordar e dar sua opinião, não querendo desmerecer aos que usam o pseudônimo e se identificam a mim. O bom é isso, mostrar a cara e falar o que acha.

    Antes de tudo quero desfazer um equívoco, não estamos sendo xenófobos como o senhor escreveu, mas digamos que, não queremos ser xenófilos, justamente para proteger o nosso território e possamos ficar em posição melhor, a campanha SÓ VOTO EM CANDIDATO DA TERRA, não está dizendo que você tem que fazer assim, a campanha é um trabalho de conscientização, como já disse: que nos bota em posição melhor para que possamos cobrar mais de perto, porque os que veem aqui sempre levam os votos e depois somem (nesse caso, qual é o tipo de preconceito que cabe a esse esperto?). Será que só eles tem o direito de cometer os crimes, como por exemplo: o de prometer e não cumprir?

    Portanto, meu caro pastor, a campanha não faz repugnância a pessoas, e sim, conscientiza as pessoas, que votando num candidato da terra é sempre melhor pra nós.

    Aqui em Valença temos condições de eleger um deputado estadual e deixar um federal em boas condições de entrar na luta. Então, vamos ter mais carinho pelo nosso povo votando neles e se não fizer nada, pelo menos é da terra.

    Quanto a minha condição de ser um candidato, estou deixando para os que tem mais vocação.

    Abraço pastor,

    Pelegrini

  15. Coutinho disse:

    Sou valenciano e não gosto de políticos, pois 99,99% deles têm um só objetivo…, mas, diante das muitas obras que vi serem realizadas pelo ex-prefeito de Cairú, digo-lhes que atualmente é a melhor opção.

  16. O Indignado disse:

    Pelegrine
    Vc tem meu apoio, concordo e sei que a maioria também. Faltava uma campanha. Qualquer dos nomes apresentados valem a pena. Nas vezes que Valença teve candidatos como Dr. Renato e Martiniano, sempre votei, independente de partido ou ideologias. Siga com a campanha, não pare não. Vamos eleger um deputado de Valença.
    Toda eleição chegam os forasteiros com promessas e nunca mais voltam.

  17. Cleiton disse:

    nenhum da terra ganha, ninguem tem voto fora, é continuar sonhando e desperdiçnado voto para que outros da legenda escolhida por esse candidato de pelegrini possa ser degrau da escada do mais bem colocado dentro do partido do candidato de pelegrini

    não conheço um dos que estão na enquete que tenham sete ou oito mil votos fora, pelegrini não faz conta, faz notícia da forma que ele quer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *