OS DESCASOS DA ADMINISTRAÇÃO DE VALENÇA E DO CORONÉ BERTULINO, NO BAIRRO DO TENTO

imageEm época de menos violência aqui tinha um módulo policial, que cedeu lugar para o mato que avança viçoso

Hoje vamos dar uma volta por um dos bairros mais populares de Valença, o Bairro do Tento, conhecido como bairro de pescadores. Aqui começamos pelo antigo módulo policial. Imagina! Já tivemos em épocas de menos violência módulo policial. Agora só resta uma pequena floresta ao redor do local, porque até o módulo foi derrubado por moradores que se revoltaram, porque quando a violência aumentou a prefeitura deixou de dar apoio a policia e eles tiveram que abandonar o local.

v alcy de jesus costa XAqui estamos indo em direção ao Mangue Seco, próximo da rua Valcy de Jesus Costa, o mato e o lixo na calçada mostra o total abandono da prefeitura naquiele local

valcy de jesus costa VIIIAqui os moradores foram prometidos de que teriam a rua calçada logo nos primeiros meses, no entanto o que se viu foi a piora do mato tomando a rua

image Esta a paisagem que os moradores da rua Valcy de Jesus Costa tem ao acordar, Urubus revirando lixo a procura de carniça. Ao fundo temos outro quadro deprimente, o local que foi construído pelo então governador da época César Borges, a Casa das Marisqueiras, totalmente abandonada, no passado estava equipada com máquinas para processar grande quantidade de mariscos e ninguém sabe para onde foi

imageO mato avança pela rua, logo, logo não teremos nem mesmo um caminho para os moradores passarem

 imageDe dia já é uma imagem deprimente, imagina a noite para crianças, e pais de família passar num local desses?

imageCrianças enfrentam buracos e lama no caminho para a escola, e olha que não é inverno ainda, já pensou quando chega a estação do frio e da chuva?

imageIluminação sem manutenção, não tem um poste com lâmpada na Rua Avacy de jesus, retornar a noite pra casa é perigoso. Só mesmo a ajuda divina.

 image Moradores constroem suas casas na esperança de que algum dia possam olhar para eles, a incerteza é uma constante na vida dessas pessoas

imageIsso aqui é apenas um pouco do que já fotografamos em toda a cidade para mostrar à prefeita e ao presidente da Câmara, Coroné Bertulino. Amanhã tem mais, ou hoje mesmo.

Você pode gostar...

38 Resultados

  1. viviane disse:

    JA VI QUE TEM MUITA COISA PRA JUCELIA CONSERTAR EM VALENÇA ,MAS COM A AJUDA DO BLOG ELA CONSEGUE

  2. QUINHO disse:

    porque tanto odio de jucelia foi oque que ele fez no senhor ,responda-me porfavor ,pois sabemos que isso ja virou brig pessoal e nos como leitor do seu blog temos o direito de saber

  3. jorginho disse:

    RAPAZ O BLOGUEIRO TA DOIDO MERMO

  4. carlos dos amjos disse:

    os maquinários estão na outra casa das marisqueiras que Raimundo construiu na colonia pode procura saber disso direitinho

  5. Valenciano disse:

    Deprimente…

  6. Miro do morro disse:

    Pelegrine, a prefeita é tão armengueira que mandou colocar placas indicando secretárias dentro da prefeitura, só que a prefeitura esta imunda, sujas,sem pinturas,sem qualidade para quem quer desenvolver um bom trabalho, a prefeitura parece mais um DEPOSITO,um lugar onde se guarda ferramentas, será com tantos acordos as caladas da noite, não daria para arranjar uma pontinha e fazer uma limpeza com cal, não sei como tem variador que aceita tantos emergencial numa prefeitura que se diz falida.

  7. pelegrini disse:

    Quinho, isso aqui nunca foi ódio nem briga pessoal, só estou mostrando a cidade para ajudar a prefeita e ao seu braço direito Bertulino a cuidar da cidade ao invés de estar processando blogueiro. Tá dando pra ver que Valença precisa de muito mais atenção do que processar blogueiro?

  8. pelegrini disse:

    Doido porque, Jorginho? Só porque estou mostrando a realidade da cidade? Isso é pra você ver que a cidade está a toa e o presidente da Câmara juntamente com a prefeita que o elegeu, só pensam em processo. Ainda tem muita coisa coisa aqui pra mostrar. Lhe garanto que temos motivos o ano todo pra mostrar os descasos da cidade.

  9. Manoel N. Monte disse:

    Essa prefeita tá pouco se lixando pro tento, ela não mora aqui, a rua dela tá calçada e com boa iluminação o resto que se dane

  10. Edson F. disse:

    Poxa Pelegrini, mesmo tão longe daí eu sinto uma tristeza danada quando vejo essas imagens. Como dói ver a cidade dos meus pais , avôs e bisavôs meus nesse estado. Quem vê isso pensa que se trata de cidades do Burundi, Eritréia, Somália, Zimbabue…(países mais pobres do mundo – todos na África)
    Olha, até Guaribas no sul do Piauí a cidade mais pobre do Brasil até então, deixou de sê-la como vc poderá constatar nessa reportagem da Tribuna da Bahia:

    http://www.tribunadabahia.com.br/2013/02/02/guaribas-deixa-de-ser-cidade-mais-pobre-do-brasil-aposta-no-futuro

    Será que Valença vai regredir? Vai querer tomar o lugar de Guaribas?

  11. Joel disse:

    pelegrini, pelamordedeus isso aqui é valença mesmo, mermão? quanta tristeza!!!!!!

  12. Alice disse:

    Senhor Pelegrini gostaria que o senhor viesse aqui no loteamento estância Azul para ver como andam as nossas ruas. Se no Tento está assim gostaria que o senhor visse nosso bairro. Se o senhor quiser aparecer é só me ligar pra esse número (0000-0000), grata.

  13. Marcelo Tento Mangue seco disse:

    esse joginho deve CÊ ALGUM puxa de bertoulino como pode diser que o broguelo está doido, ande na sidade seu disinfiliz, vai ver o qued o polvo sofre com os descaso.. maluco…

  14. SÓ QUEM VIVE NO CENTRO NÃO VÊ disse:

    MUITO BEM PELEGRINI, GOSTEI DA SUA CORAGEM EM DENUNCIAR ESSA FARSA QUE VIVEMOS, MUITAS PESSOAS NÃO CONHECEM A PERIFERIA DE VALENÇA E PORTANTO NÃO SABEM A VIDA DE CÃO QUE VIVEMOS, SE VOCÊ CONTINUAR MOSTRANDO ESSAS IMAGENS DA CIDADE VERÁ QUE NEM ESSA PREFEITA NEM PREFEITO NENHUM TRABALHOU NA CIDADE. UMA GRANDE SALVA DE PALMA PARA VOCÊ QUE É DESTEMIDO E AJUDA AO POVO A RECLAMAR.

  15. Agora eu entendi disse:

    entendi porque q a prefeita se preocupa com o centro da cidade. pq nos bairros o povo deixou de visitar por medo da violência. é isso mesmo pelegrini manda vê…

  16. Arthur Magno disse:

    A palavra crítica geralmente causa impacto e medo nas pessoas. Principalmente nas menos capacitadas para lidar com elas. Crítica quando vista como “dica” é válida e positiva. Ao meu ver Pelegrini está cumprindo seu papel quanto cidadão em denunciar ingerências com o bem público. Fracos somos quando não fazemos nada e vemos passar diante de nossos olhos desmandos e má administração. Quando isso acontece quem paga é apenas o povo que fica cada vez mais sem perspectivas e iludido com falsas mentiras. A prefeita que agora está à frente do povo é dita apta para representá-lo deveria deixar de picuinha política e deixar de culpar políticos anteriores e não esquecer que quem “manda” na prefeitura agora é ela. A ela cabe toda responsabilidade. A ela não cabe mais perseguir quem a denuncia quando deve, pois se a denúncia está aí é porque algo está errado. Acho que as fotos mostradas no blog já dizem tudo. Então senhora prefeita faça o que você veio aqui para fazer. Acho que a senhora não fará um bom governo para nossa cidade, mas você tem quatro anos para mostrar o contrário. Acho que a cidade apoiou seu governo por seus marqueteiros terem explorado o seu lado “coitadinha” quando fostes desprezada por Ramiro. Mas agradeça, pois se não fosse ele você não estaria aí. A nós: POVO. Cabe aguardar e ver no que vai dar essa gestão. Em minha opinião, Valença continua a mesma, mas alguns de seus colaboradores mudarão, nem que seja para se acharem competentes.

  17. Slot disse:

    Agora da pra entender o porquê do crescimento do poder paralelo do tráfico de drogas e consequentemente do crescimento da violência. Uma população sem perspectivas, sem dignidade, sem um mínimo de condições de saneamento e urbanidade, uma total falta de atenção do estado. Aí está uma das origens de todo o mal que assola a cidade. Oremos.

  18. Valenciano disse:

    Pelegrine… Será que a secretária Milena vai mandar limpar o Bairro do Tento e Mangue Seco já amanhã como ela fez no caso da Rua da Praça Dois de Julho e colocar as fotos do antes e depois NoFaceBook??????????????

  19. luis arcanjo disse:

    ESCLARECIMENTO AO PUBLICO

    A ATUAL GESTAO DO MUNICIPIO TEM O DEVER DE MOSTRAR ATRAVES DO

    PORTAL DA TRANSPARENCIA DE QUE FORMA FORAM GASTOS OS

    R$9.000.000,00 (NOVE MILHOES DE REAIS ARRECADADOS NO MES DE

    JANEIRO DE 2013.

    CORAGEM PREFEITA PARA PRESTAR CONTA – O POVO QUER SABER>

  20. Arthur Magno disse:

    Onde consta FALSAS MENTIRAS entenda-se como FALSAS VERDADES.

  21. DESCONTENTE disse:

    Pele, a atitude de mostrar na realizada nua e crua como se encontra em total abandono nossas ruas e necessário para o poder público saber que nós estamos aqui, na oportunidade de vc, blogueiro renomado na região estar mostrando essa matéria, pediria encarecidamente para vc fazer uma visita na rua Isac Mendes no bairro da Graça, rua em frente ao antigo Cerealista Monteiro. Esta Rua Tecnicamente exista a 23 anos e foi o Sr Antonio dos Santos ( o Saudoso Fadiga da Padaria São Félix ) o primeiro morador da mesma, esta rua ja foi prometida calçamento e iluminação a muitas e muitas gestões que passaram na Prefeitura só que nunca os moradores foram atendidos, para vc ter uma idéia da situação, as crateras existentes lá somente permitem que os carros passem por causa dos moradores que colocam entulhos p/ não serem engolidos pela água quando chove muito, a iluminação, acredite, somente existe 1 poste na rua, este comprado pelo Saudoso Fadiga para atender toda rede elétrica da rua e uma única lâmpada, na última gestão do Sr Ramiro, o mesmo esteva nesta rua e simplesmente falou para os moradores que ali não tinha eleitor dele não e por este motivo deu as costas para os moradores, não estamos com este comentário transferir a responsabilidade para a atual gestão, porem já tiveram tempo demais para resolver esta situação, fica aqui minha solicitação, agradeço pelo espaço, até breve.

  22. alfredo silvap disse:

    ENQUANTO ISSO………….

    Esta no blog do VALENÇA HOJE que a prefeita da almoça aos vereadores – fora
    Jairo Batista – para discutir os problemas da cidade de barriga cheis. Com certeza
    ela vai pagar tambem a ACADEMIA para a turma nao engordar de mais e chamar
    a atençao do pessoal do BOLSA FAMILIA. Afinal ela que foi SECRETARIA de
    AÇAO SOCIAL DE VALENÇA e TANCREDO NEVES ao mesmo tempo sabe muito
    bem que o povo pobre se engana com PAO E CIRCO.
    Na verdade nossa CIDADE nao merece isso.

  23. pelegrini disse:

    Enviado por e-mail por Alfredo Ferraz

    Em minha opinião a prefeita está atuando para a torcida. A região da periferia é caótica, o centro nem se fala, tem um trânsito intenso, as ruas dos bairros não tem calçamento e impossibilita que veículos trafeguem por lá, nem mesmo os carros de coleta de lixo passam por essas ruas. É preciso investimento tecnológico, como por exemplo calçamento de ruas, postes de fios subterrâneos investimento em educação ambiental.
    Na questão da Secretaria de Industria e Comércio, os comerciantes também precisam assumir sua responsabilidade, não é a prefeitura que tem que se preocupar em remover camelôs, os comerciantes é que precisam se adequar e melhorar suas portas e suas fachadas para inibir a chegada de camelôs. Não podem apenas ter lucros e largar todo o ônus para a administração pública.

  24. Força Pele…. tamo junto…mostra a cidade como ela é pra ver se o povo acorda. Só quem esta satisfeito é quem ta com uma boquinha garantida na prefeitura o resto ta atoa….

  25. MORADOR DA RUA VALCIR disse:

    MORO AQUI A 7 ANOS E O QUE VOCES VIRAM É ISSO AI DESCASO TOTAL DESSE BAIRRO .SÓ VEM AQUI TIRAM FOTOS E VAM EMBORA .

  26. VERDADE disse:

    Amigo blogueiro venha fotografar a situação do cemitério municipal. É uma vergonha!

  27. Marcelo disse:

    Parabens pelegrine, essa é a realidade de Valença infelizmente percebo que perdir meu voto…………

  28. Franklin disse:

    Alguém deveria fiscalizar as obras da Andrade Galvão.
    Esta empresa vem prejudicando toda a população do bairro da Bolívia, principalmente o comercio local.
    Muita poeira quando sol e muita lama quando chove. Ruas que antes calçada, estão a messes sem calçamento. É que, após retirar o calçamento eles levam para calçar outras ruas que antes não tinham (descobrindo um santo para cobrir outro).
    A rede de água não está incluída no projeto, e toda vez que um cano estoura (e são muitos pelas maquinas que escavam), o SAAE faz um remendo. Tem trecho de uns 20 metros com mais de 5 emendas (posso mostrar) na tubulação de água. Logo, logo vai dar problema.
    A captação de aguas pluviais ficam acumuladas em algumas bocas de lobo, servindo de berçário de muriçocas e não vejo nenhum órgão fiscalizando.
    Vereadores, levantem-se de seus gabinetes e venham ver esse descaso com a população da Bolívia. Se essa empresa for embora de uma hora pra outra quem vai consertar o que foi destruído?

  29. Geraldo do Jacaré disse:

    Pelegrine, tira foto da ponte aguas de março, onde o tio ramiro deu aquele dedão ao povo agora deixou a ponte no alto, piorou a situação., o povo daqui continua perdendo suas casas.

  30. Cidadã disse:

    Pelegrine,

    Concordo que deve mostrar como esta Valença, mas não deveria atacar só a Prefeita, afinal a mesma tem apenas 3 meses de gestão e vamos combinar que a prefeitura deve estar até não poder mais de falcatruas da antiga gestão… Valença de todas estas cidades vizinhas é a mais bela, pena que a maioria da população não veja isso, moramos em uma cidade que nada fica inteiro, tudo que é posto aqui o povo quebra e não só isso, tudo de novo o povo fala mal, acredito mesmo que não tenham o que fazer a não ser criticar as coisas foi assim com a Subway e não me admira que façam o mesmo com a loja da Cacau Show, infelizmente Valença não proporciona CULTURA E EDUCAÇÃO digna a seu povo e da nisso né??? Quem vem pra cá só quer sugar o que a cidade oferece e ter mão de obra barata, a maioria das lojas aqui pagam mal a seus funcionários, o que só acontece devido ao baixo nível de escolaridade, por que não divulga aqui no seu blog que os comerciantes de Valença não trazem nada de bom para a população, que o sindicato trabalhista daqui é uma merda e só faz arrecadar um dia de trabalho do salário do povo e fecha as olhos pra o descaso dos lojistas com os seus funcionários, ou então da bagaceira que é deixada todos os dias no calçadão pelas lojas e que não é recolhida. Sempre leio o seu blog e acredito que se você é tão corajoso desta maneira deveria fazer também outras denuncias aqui no seu blog e não visar só a prefeitura caro Pelegrine, nossa cidade tem problemas tão graves quanto estes não acha?? E me mata uma curiosidade você faz seu papel de cidadão ou apenas reclama da administração da cidade?? Ou é mais um na multidão como todos os outros, falar é fácil fazer que é o difícil meu caro, deveria se candidatar pra vê se faz melhor… Gostaria até de vê você lá e testar como seria seu mandato, sei que vai me responder falando um monte de blá blá… Que vc não precisa de prefeitura, que é um cidadão que paga as contas e tudo mais… Isso também sou, mas vou te contar uma coisa VALENÇA só será melhor quando houver realmente alguém de coragem para mudar muita coisa nesta cidade e da educação e qualificação ao povo e como não serei eu e acredito nem você continue sim reclamando e mostrando ao povo “tapado” que finge não saber da pobreza que vive nossos irmãos, e faz cara de espanto quando publica estas fotos… Reclame mais faça isso construtivamente e não desta forma sendo mais um…

  31. Delator Premiado disse:

    Corajoso vc pelegrini, esse lugar é de alta periculosidade! A maladragem manda e desmanda aí! Deus me livre!

  32. Frank disse:

    Pelegrine nao deixe de olhar para cajaiba que esta sem iluminacao o lixo toma conta da rua e sem falar que um dos secretario delas Dr. Alexandre mora aqui juntos com os seus pai e muito drepimente para todos que ajudara a eleger ela com pedido do seu secretario mais é muito pouco para quem votarao nela.

  33. Oxi disse:

    EI PELEGRINI ISSO AÍ É NA ZONA RURAL? NÃO PARECE QUE É DENTRO DA CIDADE.

  34. Cidadã disse:

    Não sei se já fez isso, mas deveria denunciar também o NEPOTISMO da prefeitura que alias uma das cunhadas da Prefeita trabalha apenas 2 horas de relógio por dia… Investigue e faça denuncias como estas também… Comprove se o que escrevi é verdade…

  35. Laura disse:

    Pelegrini, favor visitar a 1ª travessa da Rua Quintino Bocaiuva e veja o descaso em que a Rua se encontra. Os garis não passam hora nenhuma, o lixo só está acumulando e o mato tomando conta. Essa Rua é onde fica a Igreja de Santo Espedito. Os moradores informaram que só limpam a Rua na festa da igreja.

  36. Marinalva da Bolívia disse:

    Pelegrini, hoje fui no colégio Dario Galvão, olha passa lá e vê como aquilo parece uma rinha de galo,outra coisa, alguns funcionários do colégio me falaram que as merendas chegaram todas com defeitos,verduras velhas,carnes sem refrigerar,frutas aprodecendo,agora te pergunto a prefeita mandaria seu filho estudar naquela escola, ou em qualquer creches de valença,agora te pergunto o padre que é secretário de educação não consertou as igrejas vai consertar as escolas, éste é o proximo secretário a cair.

  37. HOMEM HONESTO disse:

    Pelegrine, você está de parabéns por nos mostrar a pura realidade queb está nossa cidade. Que decepção está sendo JUcélia Nascimento, mas, vamos ver se nas próximas eleições o povo coloca a cabeça para funcionar e faz uma melhor escolha. Abraço!

  38. xuxu disse:

    VALENÇA TEM MUITOS PROBLEMAS, ORIUNDOS DE GESTÕES PASSADAS
    JUCELIA TEM VONTADE DE FAZER O MELHOR, PORÉM SEM RECURSO
    SEM PARCEIRIAS COM GOV ESTADUAL E FEDERAL. JÁ QUE AS CERTIDÕES ESTÃO “INATIVAS”. É NECESSARIO ESPERAR UM POUCO MAIS PARA CRITICAR DESSE MODO! O PRIMEIRO ANO É APENAS PARA ARRUMAR A CASA QUE O SR PELEGRINE SABE BEM QUE ESTAVA BEM DESORGANIZADA, MAS JA ESTA ENTRANDO NO EIXO.
    É MUITO FACIL CRITICAR, FALAR BASTA TER BOCA. FAZER É FODA
    AGRADAR A TODOS NEM JESUS AGRADOU
    PELEGRINO SIM FARIA VALENÇA SE TORNAR UMA CURITIBA EM APENAS 90 DIAS
    ESSE É O CARA (DEUS TA VENDO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *