OAB e Prefeitura de Valença realizam palestra sobre a Lei Maria da Penha
Dando prosseguimento às homenagens ao Dia Internacional da Mulher, a Ordem dos Advogados da Bahia – Subseção Valença – em conjunto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Promoção Social e o Centro de Referência da Mulher, realizou na noite desta terça-feira (12), no salão do Júri do Juizado de Pequenas Causas uma palestra com o tema “Aplicabilidade da Lei Maria da Penha”, proferido pela Promotora de Justiça, Dra. Sara Gama, titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
O evento contou com a participação da Prefeita Jucélia Nascimento que destacou o papel da mulher na sociedade atual. “Estamos quebrando paradigmas. A mulher está ocupando seu espaço, exemplo disso são as nossas colaboradoras que estão fazendo um belo trabalho”, se referindo à Secretária de Promoção Social Renata Sampaio e a Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Maria Helena. A Prefeita disse ainda que o debate sobre a Lei Maria da Penha é de fundamental importância para a informação das mulheres que são vítimas da violência, buscando auxílio para esse grave problema social.
ASCOM – Prefeitura de Valença
Pelegrini, não sei mais a quem reclamar entao vou usar este instrumento público para pedir ajuda na seguinte situação:
Tem quase um mês que estou indo ao fórum tentanto emitir uma segunda via atualizada da certidão de nascimento para dá entrada na documentação para casar. Fui algumas vezes e não sonseguia senha até que na terceira vez que fui uma senhora me informou que podia emitir o DAJ pelo site e pagar fiz isso e fui novamente ao fórum com o DAJ pago, novamente não me atenderam, informando que o dia de atendimento daquele assunto era outro, porém eu havia liguado para lá e me disseram que atendia todos dias, mas a funcionária muito grossa e inrredutivel mandou que fosse outro dia, chegando la novamente não havia sistema (segundo eles), e me mandaram ir outro dia, chegando lá novamente uma funcionária também muito mal educada falou que não tinha mais senha, pois só são disponibilizadas 30e que eu voltasse outro dia, então eu dei um “piti” falei aos quatro cantose e ninguém me atendeu. Não aguento mais isso, cobram caro por um serviço, pois para ter essa certidão atualizada paguei R$20,80 , sem contar as passagens de ida e volta de moto taxi e essas pessoas que estão la para nos servir não nos atendem e quando dão alguma resposta é sempre de forma grossa e mal educada. POR FAVOR PELEGRINI, me ajude, publique essa mensagem em seu blog, fale a sociedade sobre este problema para ver se algo melhora se não alcançar essa melhoria, mas que alguém possa alcançar, obrigada.
VANESSA
SE a OAB se preocupasse socialmente com o cidadao valenciano com certeza teriamos um grande aliado para lutar pela melhoria dos serviços forenses.
Se a ADMINISTRAÇAO do MUNICIPIO fosse voltada para o bem estar da populaçao com certeza teriamos um aliado para resolver o problema.
Se as autoridades nao gozassem de previlegio no atendimento sem duvida o cidadao comum jamais viveria este HUMILHANTE CONSTRANGIMENTO.