Governo do Estado Lança Programa da Borracha em Valença

No próximo dia 04 de março, Valença será palco do lançamento do Programa de Desenvolvimento do Setor da Borracha Natural do Estado da Bahia (PRODEBON). O evento, que é de iniciativa da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), será realizado na 1ª Igreja Batista às 09 horas e contará com a presença do Secretário Estadual de Agricultura, Eduardo Salles, da Prefeita de Valença Jucélia Nascimento, do Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura Municipal, Joailton de Jesus, secretários municipais, diretores e empresários do setor. A presença do Governador Jaques Wagner ainda carece de confirmação de sua assessoria.

O PRODEBON é uma iniciativa do Governo do Estado, voltada ao desenvolvimento do agronegócio borracha no estado e será executado mediante a integração de esforços do governo nas esferas Federal, Estadual, Municipal, em parceria com a sociedade do setor privado.

Para a Prefeita Jucélia Nascimento, a escolha de Valença para sediar o lançamento de um programa de tamanha importância, demonstra a seriedade e o atual momento que a nova administração vem conduzindo a política municipal. Segundo o Vice-Prefeito Joailton de Jesus, esta é uma grande oportunidade da região ter novo oxigênio para alavancar o setor da borracha, reprimido ao longo dos anos, devido à falta de incentivos.

O evento ainda contará com prefeitos dos municípios do Baixo Sul, além de técnicos da SEAGRI, SEMA, SECTI, SEDIR, CAR, INEMA, MDA, CEPLAC, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, DESENBAHIA, SEBRAE, FAEB/SENAR, indústrias pneumáticas, representantes da Câmara Setorial da Borracha Natural e lideranças agropecuárias da região.

ASCOM – PREFEITURA DE VALENÇA

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Felipe de Jesus disse:

    Tem pouco tempo que o Município incentivou meu pai a plantar CAFÉ, depois apareceram mandando plantar DENDE TENERA, recentemente fomos orientados a cortar CRAVO para plantar ACÁCIA, falam agora que vamos cortar DENDE, CACAU, PIMENTA DO REINO e GUARANÁ para plantar SERINGA “Borracha”.
    -Alguém sabe, realmente, dizer qual a nossa vocação Agricola?.
    -Estamos igual a barata tonta.
    Já sei, vou plantar, MANGA, SAPOTI, CÔCO, JABUTICABA E CAJÚ, lá nos campos do Guaibim, Pronto!

  2. gilberto andrade silva disse:

    Sr. Felipe

    A arvore mais importante para o agricultor jamais recebeu incentivo que e o respeito a sua DIGNIDADE.
    Como estamos chegando perto da eleiçao de GOVERNADOR as açoes estao brotando com mais vigor que as borbulhas da seringueira ja que estao sendo alimentadas pela força do voto dos esquecidos agricultores.
    Basta se ver que as açoes de governo em relaçao ao agricultor familiar tem o firme proposito de mante-lo sempre nesta condiçao social o que o torna um eterno dependente de pequenas açoes protecionistas.
    O homem do campo nao tem SAUDE ESCOLA DESENTE SEGURANÇA DE VIDA ESTRADA, como pode sentir vontade de continuar produzindo?
    Vamos torcer pelo espirito renovador desta açao para um processo verdadeiro de atençao ao HOMEM DO CAMPO.

  3. Gabriela disse:

    O Povo de valença agora vão plantar seringueira para fazer borracha para apagar as mentiras de Jucélia e Tio Ramiro e viva os funcionários sem dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *