Mudanças no trânsito e ordenamento do comércio informal são metas da Prefeitura de Valença

A Prefeita de Valença Jucélia Nascimento está finalizando juntamente com a sua equipe, projetos que serão colocados em prática nos próximos dias e trarão mudanças significativas na rotina da população valenciana. A primeira iniciativa envolve todo o trânsito do centro da cidade que será modificado e disciplinado. A Secretária de Infraestrutura Lígia Brito alerta que a parceria entre a Prefeitura, o Detran e Polícia Militar vai permitir penalizar motoristas infratores. Placas de sinalização serão colocadas nos locais que terão as interferências e a partir dai, prepostos do Detran começam a multar. Paralelo a isso, a Prefeitura vai iniciar uma campanha de conscientização junto à comunidade. “queremos o diálogo, mas do jeito que está, não pode continuar”, declarou Jucélia. Uma das principais interferências será a proibição de embarque e desembarque; e estacionamento no Terminal  Hidroviário. Será permitido apenas embarque de passageiros com bagagem de mão, o embarque de matérias e outros objetos serão feitos provisoriamente na Praça da Bandeira.

MATERIAIS

Também, a Secretaria de Infraestrutura, utilizando o Código de Conduta do Município e a Legislação vigente, estará notificando comerciantes que utilizam ruas e praças para colocação de matérias de construção. Segundo Lígia Brito quem insistir em desrespeitar a determinação da Prefeitura terá a sua mercadoria aprendida. A Secretária também alerta aos moradores que possuem materiais como areia e brita amontoados nas portas de suas casas e atrapalhando o trânsito, que fiscais da Prefeitura estarão notificando essas pessoas a retirar esses materiais no prazo de 24 horas.

AMBULANTES

A Prefeita Jucélia Nascimento estabeleceu diálogo para ordenar a comercialização de produtos nas ruas do centro da cidade, em especial, na Rua Governador Gonçalves (Calçadão). O Secretário de Indústria e Comércio, Ademir Costa iniciou diálogo com os ambulantes e realizou um cadastramento de todos os comerciantes que estão trabalhando na informalidade nas ruas do centro da cidade. A partir dai, ficou decidido, em comum acordo, a relocação dos ambulantes para o espaço que atualmente está sendo ocupado pelos kombeiros, localizado na Rua Dr. Rocha Leal. A Secretaria de Infraestrutura estará ordenando e sinalizando o local, além de oferecer condições dignas para que os ambulantes possam trabalhar com um mínimo de organização. Dois banheiros estão sendo construídos no local, além de padronizar pequenas barracas que serão financiadas pelo Banco do Nordeste. Quanto aos kombeiros, foi acertado que eles ficarão estacionados na Av. Industrial Marieta Almeida. Os próximos passos serão dados pela Secretaria de Indústria e Comércio, já estão sendo agendados cursos de capacitação e a formalização dos ambulantes, transformando-os em microempresários individuais.

ASCOM – PREFEITURA DE VALENÇA

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *