VEREADOR JORGE GÓES E AS CÂMERAS

image

O ver eador Jorge Góes teve uma idéia brilhante. Pediu ao Poder Executivo empenho junto às instituições bancárias, para implantar câmeras de monitoramento 24 horas em algumas ruas do centro da cidade. “Esse sistema de câmeras conterá a onda de crimes que vem assolando a cidade.” Disse o vereador.

“A utilização desses dispositivos de vigilância, geralmente definidos como um recurso para inibir assaltos, evitar depredações e identificar criminosos, é um fenômeno cada vez mais recorrente no mundo, de tal forma que hoje em dia é difícil percorrer ruas, praças, parques, shoppings ou outras áreas de circulação pública, sem deparar-se com eles. Tenho certeza que esse sistema de câmeras, que terá um monitoramento 24 horas, ligadas diretamente à sede da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar, irá trazer maior segurança para nossa comunidade e também diminuirá os índices de criminalidade nesses locais”. http://www.cmvalenca.ba.gov.br/noticias_visualizar.asp?id_noticia=1316

Vereador Jorge, como eu já disse é brilhante a sua idéia. Igual à sua, só mesmo a da vereadora Léo Kret de Salvador, quando fez uma indicação para entregar o título de cidadão ao defunto Michael Jackson. Nota-se que muitos vereadores estão com excessos de idéias. Outro dia um colega seu pediu para construir uma escola num lugar onde ele já havia pedido para recomeçar o ano letivo (The Flash).

Agora voltando ao assunto. Eu não acho muito difícil as instituições bancárias aceitarem isso, eu só acho meio sem lógica, sabe por quê? Os lugares que mais tem ocorrências de assaltos em Valença são na periferia, então porque monitorar o centro? Para proteger os bacanas?

Vereador, os nossos irmãos que estão nas ruas roubando, está por falta de oportunidades, eu acho que a melhor forma de conter a criminalidade é criando condições para que eles possam sair dessa vida. As câmeras de monitoramento servem só e exclusivamente para bisbilhotarem a vida alheia. São poucos os bandidos que foram pra cadeia porque foram vistos pelas citadas câmeras. E daí! Eles eram bandidos mesmos! Sabe o que foi que um polícial disse quando viu um assaltante pela câmera? “Eu sabia que era ele.”

Depois vereador, o que se rouba das pessoas nas ruas é apenas 5% do que se saqueia nos cofres públicos da nação. Então, resumindo: eu acho que os lugares que precisam de câmeras são outros, e não o centro da cidade. Se o senhor quiser exemplos aguarde os comentários.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. ece viriador divia era si cumpreder, comu podi colocar eças câmaras nas ruas du centro si us probremas é aqi ondi nois moira. ceu viriador iantes der coloca ais cãmaras o sinhô pudia pidir pra colocar as lâmpas primero, cem eças lâmapas as câmaras num resorvi nada. seu miolo de piôio.
    num brinqi cum quem dorme nu cereno

    del mar (prusa itimos)

  2. ece viriador paresse qi tem miolo de purga, ondi si vio colocar câmaras nas rua sem lâmpas. otra coisia viriador, mande colocar uas câmaras na pota do cofre da profetura. lá ta prissisano e muto. seo cara de jaca.
    num brinqe cum qem dome no cereno

    del mar (prus itimos)

  3. Federal disse:

    É MELHOR PARAR COM ISTO JORGE, PENSE SE ESSA MODA PEGA E RESOLVEM COLOCAR UMA CÂMERA NA PORTA DA CÂMARA?

  4. SEguri disse:

    Quero uma câmera no sofá la de casa, minha irmã namora até tarde com aquele ousado do Pimentão. Cara de tosco! Vá mexer com as irmãs dos outros eu ardido.

  5. Lampião disse:

    Quero uma câmera pra ver a mulher de doutor… num digo o nome dele.

  6. Retado disse:

    Agora pra valer mesmo gente? Bota uma Câmera no pescoço do vereador… num digo o nome dele.Ai vocês iam ver roubo.

  7. Fuxiqêro disse:

    Quero uma câmera no carro de um vereador que trabalha com marisco. Eita! Ai o bicho pega, e a mulher dele mata o desgraçado.

  8. Cidadão Valenciano disse:

    Coloca uma câmera na frente da prefeitura… e outra próximo à casa do Prefeito!… Vamos solucionar muitas perguntas que ficam em aberto aqui.

  9. Lucas disse:

    Liga pra esses doidos não vereador,o sinhô tá certo. Valenbça precisa sim de muitas câmera de segurança, inclusive em vários lugares da câmara, e da prefeitura, porcaos de ladrões que tem muitos, ali mesmo no cais ta um terror, mandsa botar duas ali vereador.
    saudações

    Lucas (Valsegur) compre sua câmera de seguraça com lucas… hehehe

  10. Valença pode ganhar 365 câmeras de vigilância

    Com quase 100 mil habitantes, Valença deu o primeiro passo nesta semana em um projeto que visa espalhar 365 câmeras de vídeo em pontos estratégicos da cidade., 360 dentro e fora da prefeitura e cinco nas principais ruas.

    O vereador Jouge Gospel concluiu o levantamento de 365 pontos de instalação das câmeras que compõem a primeira fase de implantação. Ao menos 120 aparelhos entram em funcionamento neste semestre, segundo a administração.

    Uma série de crimes aumentou a preocupação das autoridades com a segurança da cidade nos últimos meses. Um exemplo é o seqüestro da cadela de Nina, funcionária do cemitério, conhecida por Bilú Tetéia, no dia 21 de abril. Ela foi libertada três dias depois, comeu um osso inteiro de tanta fome que estava.

    Em 2007, o município teve 15.618 furtos, só na prefeitura e no ano passado o número subiu para 17.369, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Município, que promete aumentará pra mais de 30.000 os furtos de cofres.

    Valença também ocupa o 1º lugar no ranking estadual de homicídios por chumbinho, com 35,58 casos para cada 100 mil habitantes. A líder estadual desse ranking é vizinha de Valença: Nilo Peçanha. Com a instalação das câmeras poderemos evitar que as pessoas se matem tanto de desgosto por morar em Valença.

    Segundo o assessoria técnica da Secretaria da Segurança foram considerados no levantamento dos pontos de instalação das câmeras aspectos como mulheres que botam cachorro pra cagar, pessoas que pisam no cacá e depois limpam na parede do vizinho, cavalos que passeiam a noite fazendo aparamento de grama etc.

    O objetivo das instalações das câmeras é proporcionar atendimento rápido às questões de segurança, segundo o vereador Jouge Gospel. A primeira fase do projeto custará cerca de R$ 2,8 milhões. Podendo ser superfaturada por R$ 12,8 milhões.

    REPÓRTER DE VALENÇA DIRETO PARA O BLOG DO PELEGRINI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *