VEREADOR TÁCIO LIMA DISSE QUE FOI TRATADO COMO SUSPEITO DE UM CRIME
O vereador Tácio Lima, demonstrou em sua página do Facebook que ficou revoltado com uns policiais que o abordaram para uma revista, próximo a um local onde aconteceu um assassinato aqui na cidade.
Segundo o vereador: ele havia saído da igreja juntamente com seu assessor e viu um movimento nas proximidades do Bar 7 portas e, por curiosidade, foi dar uma olhada. Quando de repente a guarnição da PM começou uma revista nas pessoas que estavam próximo ao corpo do rapaz assassinado. Ele disse que ainda se apresentou e identificou-se como vereador, mas que o policial não quis saber de nada e disse: “Eu sou policial, será que preciso gritar pra você ouvir?”, mesmo assim fez a revista no vereador.
O vereador com o ego inflamado, disse que foi tratado como suspeito de um crime, mesmo se identificando. E disparou: “Essa é a atitude de alguns policiais que temos em Valença, que nem respeitam uma autoridade”. Ai, ai, ai…
Verea:dor, o senhor deveria ter dito a este policia mal educado: Eu sou cidadão de bem, será que o senhor é cego ou surdo?
o policial fez o trabalho dele, se é vereador, deputado, governador, ministro e não tiver uma placa na testa “AUTORIDADE POLÍTICA, NÃO ABORDE!” o rapaz não vai saber quem é. Vivemos em um estado de direitos, o que é para um é para todos. O vereador deveria estar feliz por saber que o policial estava cumprindo o seu papel. Não concordo com excessos, mas se fosse ao contrário o que o sr. faria vereador?
Pelo que eu saiba um vereador é um cidadão como outro qualquer, porque?, não ser abordado pela policia?
Ainda nem começou já quer privilegios?
A antiga humildade acabou?
Uéééééé!!! Esse vereador come merda, é? Sinta-se feliz por essas abordagens vereador, se fizessem isso todo dia, não teríamos tantos criminosos na cidade. Se eu fosse a polícia eu fazia uma blitz era dentro dessa Câmara uma vez por semana. Vai, vai, vai!
Ai modeuso, mexeram nessa coisa lindinha foi? Diz quem foi esse puliça que ovo dá um tiquin a ele.
Seguindo o principio da igualdade que se encontra previsto na CF-88 não vejo porque o vereador ficou chateado com a abordagem, pois ele não é melhor que ninguém e se estava no local do crime poderia sim ser abordado para verificação (pois cometer crime é inerente a qualquer ser humano) Alem do mais vereador não tem imunidade parlamentar podendo ser preso caso esteja em flagrante delito igual a qualquer cidadão comum.
Entendeu autoridade !
Issu num se faiz, comu pode abordar uma coisa linda dessa? FOlta de respeito. Mais mim diz uma coisa abordaro o aceçor grandão tumém? se num abordaro num valeu.
Senhor vereador, o senhor ainda não chegou ao céu. Cuidado quando for abordado em Salvador (capital), lá os meninos não come regue, lá eles descem a burduna. Oxe! Os policiais daqui são muito educados.
fofo assim e a policia ainda fez revista? sacanage.
SE FOR ASSIM COMO O VEREADOR ACHA QUE É, DEVERIA ANDAR COM UMA FARDA COM UM BRASÃO DO PODER LEGISLATIVO, E NA FRENTE E COSTAS DIZENDO: NÃO ME TOQUE SOU UM PARLAMENTAR INTOCÁVEL ABORDE OUTRO. SÓ UM BOM DELEGADO!!!!!!!!
E por acaso vereador não mata, não assalta, não rouba? Coitado desse moço, deveria estar nas histórias de carochinha. Vem meu filho, aqui tem um chapeuzinho vermelho esperando você.
NÃO DISCORDO DOS POLICIAIS ELES ESTÃO A FAZER O PAPEL DELES,É O TRABALHO DESSES PAIS DE FAMILIAS,QUE GANHAM UMA MISÉRIA PARA PROTEGER NOSSA SOCIEDADE.NORMAL VEREADOR!!!!!!!!!
JAKSON SUA IDÉIA FOI OTIMA DE FAZER BLITZ NA PREFEITURA!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Policial gosta de mostrar serviço abordando um cidadão de bem que se apresentou antes dizendo quer ele era, mas, policial caga de medo de entrar nos bairros violentos e lá não vão, porque antes deles perguntar quem são tais pessoas, a resposta é uma pistola ponto quarenta na cara dizendo, eu sou eu e você é defunto.
Fica fácil para a polícia se apresentar tentando mostrar serviço depois que um rapaz já estava morto na calçada.
Não defendo erros de ninguém, nem mesmo o da polícia.
O vereador se apresentou e o PM foi logo dizendo mal educadamente que era polícia! Ou será que as pessoas e o próprio abordado não estava vendo que ele estava fardado?
O comportamento desses policiais mal educados precisa ser denunciado sim e nós vamos reagir levando eles às instâncias maiores pra responder pelos erros deles, porque Policia também erra e erra muito. Não tenho medo de polícia, aceito ser abordado mas não tolero abusos, precisa ser denunciado e punidos também. Não é só bandido que erra, policia também erra.
Não só o vereador está certo, com também outros que desta forma forem tratados.
EU ACHO UMA FALTA DE RESPEITO, UMA CIDADE TÃO PEQUENA OS POLICIAIS NO MINIMO DEVERIAM CONHECER SIM OS VEREADORES A PREFEITA E OS SECRETÁRIOS, ACHO MUITO VEXAME PARA UMA AUTORIDADE ESTAR ABRINDO AS PERNAS NO MEIO DA RUA PRA ABORDAGEM DE POLÍCIA. DEUS NÃO DEIXARÁ ISSO ASSIM, VEREADOR TACINHO. OS INÍQUOS PAGARÃO E CARO PELO QUE FAZEM AOS FILHOS DE DEUS.
Coitadinho, é pq um vereador não comete crime, não rouba, não desvia dinheiro,kkk…vc deveria ficar revoltado é com a violência que se encontra em nossa cidade e ir em salvador ou a Brasilia conseguir recurso para melhorar nossa segurança! vai trabalhar vereador e deixe de se incomodar com bobagens!
Que porra esse vereador foi fazer no local, meu jovem vá trabalhar e deixa de besteira.
Pelegrini por favor deixa de da ibope pra esse palhaço.
NAO SABIA QUE ESSE VEREADOR A NOITE EM LOCAL E UM CRIME E AUTORIDADE, ELE TA E SE ACHADO O POLICIA TINHA QUE LEVA ERA ELE PARA DELEGACIA.PARA LA ELE MOSTRA SUA CARTEIRINHA AO DELEGADO. O POLICIA ESTAVA FAZENDO O SEU TRABALHO, RESPETE A LEI VEREADOR .
Além de burro (desde quando um Vereador é considerada uma Autoridade) é fresco.
Deixa de bobagem “Otaridade” e vá procurar trabalhar em prol de melhorias para nosso município.
A abordagem de uma pessoa que esteja posicionada no local do crime ou próximo dele é natural, mas é claro que o respeito a qualquer cidadão, que é inocente até que se prove o contrário, deve prevalever, mesmo num “baculejo”, seja ele vereador ou não. Pior é ser tratado mal apenas por estar mal vestido ou com uma “aparência ruim”.
O tratamento pode ter sido reprovável, mas o fato de ser vereador não isenta a pessoa passar por esse tipo de situação, que para quase todo mundo é constrangedor. Essa reação é natural e Tácio apenas expressou isso. Não acredito que alguma impáfia tenha subido a sua cabeça. Creio que Tácio ver um jovem morto na rua já o deixou inquieto e ainda ser tratado como um suposto “suspeito”, mesmo que por alguns minutos, o fez explodir, num misto de revolta e impotência – pela morte do cara e por ter sido “apalpado” como manda o procedimento. Está nos manuais, então, paciência…
Por outro lado, o jovem deve entender que a coisa é séria e preocupante, ainda mais na situação que ainda vive a nossa cidade, daí o nervorsismo e atitude do policial. Imagine que a gente pensa em ficar londe de uma cena dessa e o policial tem que ir pra lá! Não é fácil não! Quando vi a postagem pensei logo: “Se fosse comigo eu ia me retar”, mas a frase do “não respeita uma autoridade” foi infeliz.
O PM é autoridade e se falar groso com ele é preso por desacato. É assim que é.
Chegar em casa e ir direto para o FaceBook não é uma boa pedida, ainda com os nervos aflorados – não é bom conselheiro. Taí> interpretações múltiplas. Se a frase final fosse retirada (a da autoridade), não teria tanta repercussão porque pareceu que ele está acima dos outros e ninguém gosta de ouvir isso porque é o de “baixo” que sustenta o status atual do jovem Tácio. Continuo achando que foi um desabafo que tirou sua razão. Ao meu ver, Tácio não é metido nem posético. Não sei agora. Tenho quase certeza que não.
Este fato pode chamar a atenção para a tensão em que vive os policiais, porque quem tem família tem receio numa profissão tão perigosa. Essa tensão, infelizmente, como estamos vendo recorrentemente nos telejornais, pode causar impulsos irreversíveis, confundir e causar enganos como os dois rapazes de São Paulo que foram mortos por policiais só porque passavam de moto pelo local errado na hora errada. É claro que existem excessos de muitos policiais, mas tais atitudes reprováveis não podem ser consideradas como típicas da classe. Tem muito homem de bem na polícia e merece todo o respeito. Tem muita gente de bem passando na rua e também merece.
Atenção comandante da Policia Militar de Valença, Atenção Delegado de Valença, Atenção Comandante da Guarda Municipal de Valença. Oriente aos seus comandados a andarem com as identificações dos Vereadores de Valença pois estes estão acíma da leis e não podem ser abordados na rua, Ok????? SÓOOOOO EEEEMMMMMM VAAAAALLLLLLEEEEEENNNNNNÇÇÇÇAAAAAAA.
Engraçado que para causar mais impacto ele faz questão de afirmar que estava saindo da igreja. Ou seja além de vereador é evangélico, então, deveríamos pensar assim… Noooosssaaaa o rapaz é evangélico, é vereador e ainda assim foi abordado pela polícia?????? `´OÓÓÓÓÓÓÓHHHHHHHHHHH
Cuidado galera! Quem postou comentário pode ser preso por desacato a autoridade, viu? kkkkkk
A PARTIR DESSE MOMENTO ELE É CONSIDERADO SIM UM SUSPEITO KKKKKKKKKKK
NÃO SEI COMO AINDA TEM GENTE IDIOTA P ELEGER ESSE #$@@$@$#@!
Pra distrair um pouco porque se estressar adoece:
Olha pessoal, o vereador já está investigando quem está postando aqui e quem falar mal dele vai ser acusado de desacato à autoridade, héin?
Me poupe com tanta frescura, viu? Tadinho do menino. Talvez um pouco de bolo com fanta o faça acordar para a vida. só o baculego não valeu. Vereador não é autoridade, é servidor público. Eu acho. kkkkk
autoridade se conquista é reconhecida pelas pessoas e não se impõe não se vomita autoridade por aí!!!!
A cidade tem tantos bandidos que agora todo mundo é suspeito e ninguém escapa.
Pobre Valença onde não há mais nenhum parâmetro de postura comportamental!
Pedir explicação a quem está por perto quando um fato fatídico acontecer é normal, mas tratar todos que por alí passarem como suspeitos, aí tenha paciência!
É porisso que a população não colabora com as investigações e isso é ruim para a elucidação dos fatos.
Ninguém está acima da lei, nem o abordado nem tão pouco o que aborda, e, a educação e a ética fazem parte do preparo para o exercício da profissão em qualquer seguimento.
Desde quando vereador é autoridade se acha mais importante que outra classe?
Nós professores estamos sem receber dinheiro há dois meses eelese sente uma autoridade. Admiro a postura de 2 vereadores Adailton Francisco e Fabricio Lemos esses sim são humildes.
Caro vereador a sua “autoridade” somente existe na Câmara municipal,saindo de lá é um cidadão comum como a maioria de nós!E foi fazer que merda em um local de crime?vc é da policia técnica? é policial militar para isolar o local de crime? se não,passou a ser suspeito e tem de ser abordado mesmo!!!!queria o que? flores, ou que os policiais perguntassem assim: Sr, por obséquio,o sr é o autor deste crime?está armado?mexeu na cena do crime?Muito obrigado se estiver armado favor entregar-me a arma.Faça uma garapa!!!!!vá procurar fazer o seu papel!!!!fiscalizar o executivo,legislar para o povo valenciano!!!!!!!fica se achando autoridade,nem um mês de mandato!!!! já chegou à apoteose, ou seja, o homem tornando-se Deus?!!!!! político é sempre assim!!!!!outras eleições virão,não se esqueça!!!!Vc esta vereador,não é cadeira cativa!!!
Caro vereador a sua “autoridade” somente existe na Câmara municipal,saindo de lá é um cidadão comum como a maioria de nós!E foi fazer que merda em um local de crime?vc é da policia técnica? é policial militar para isolar o local de crime? se não,passou a ser suspeito e tem de ser abordado mesmo!!!!queria o que? flores, ou que os policiais perguntassem assim: Sr, por obséquio,o sr é o autor deste crime?está armado?mexeu na cena do crime?Muito obrigado se estiver armado favor entregar-me a arma.Faça uma garapa!!!!!vá procurar fazer o seu papel!!!!fiscalizar o executivo,legislar para o povo valenciano!!!!!!!fica se achando autoridade,nem um mês de mandato!!!! já chegou à apoteose, ou seja, o homem tornando-se Deus?!!!!! político é sempre assim!!!!!outras eleições virão,não se esqueça!!!!Vc esta vereador,não é cadeira cativa!!!
Mais um tiroteio aqui na Bolívia,o que aconteceu com o vereador Tácio Lima, aconteceu com um turista que estava hospedado numa casa no guaibim e paga alto pelo aluguel e foi surpreendido pelo Delegado de valença onde apreendeu o som de seu carro as 11 horas da manha dia 20-01,olha o cidadão que vem ao guaibim com a família ah mais de 30 anos passar suas férias, aluga casa,paga suas obrigações em dias e vem uma autoridade e apanha seus aparelhos de som,quer dizer, o dono do som não teve nem chance de defesa e nem foi comunicado, nem foi notificado pelo delegado,o pior é que a autoridade não tinha o aparelho medidor de altura de som,não tinha nem o talão para notificar o cidadão,apanhou os aparelhos e levou para delegacia,o delegado tem 30 dias em valença, o cidadão tem mais de 30 anos que vem ao guaibim com sua família e amigos e nunca presenciou uma cena tão autoritária,deixando sua família em estado de choque.
Não vejo motivo para o vereador está chateado. Sou contra agressão policial a qualquer cidadão, até que se prove o contrário de que ele é um cidadão de bem. Acho que a polícia cumpre seu papel quando aborda as pessoas em local suspeito ou que tenha acontecido um crime.
Cabe a todos nós colaborar com o trabalho da polícia, desde que não seja arrogante, nem agressivo. Fica a dica: Vereador também é povo e tem que viver o que todas as pessoas vivem até para que possa reinvidicar e melhorar, se for algo contra as leis.
Caro vereador,
A revista é comum e deveria acontecer rotineiramente para proteger todo cidadão de bem e afinal de conta está no local do crime, na hora do crime todos são suspeitas até que prove ao contrário e por vossa excelencia ser vereador não é diferente dos outros cidadãos, ressalto a revista é normal o que não pode ser normal é a forma da abordagem ou o senhor está querendo algum tipo de privilégio? ai, ai, ai…
O “Superman” ficou fraco, um baculejo lhe fez o “poliça”!
O problema é que os delegados de valença deveria fazer revistas em todos que sai de cada bairro, isso em toda cidade,principalmente nos bairros mais perigosos, como bolívia,aqui na bolivia vejo os caras andando armado e até no centro da cidade,mais a policia parece que vive do medo ou sem apoio dos próprios comandos, porque quando vem algum carro da policia, eles vem com o sistema de luzes de advertência ligado e os vagabundos é claro se esconde, olha até isso a policia erra ou tem medo,baculejo é pra dar em todos,principalmente fazer isso no mangue seco, mutá,porto da embira e no por lugar,cremussul, até as blitz em valença é feita em local inadequado,alguns locais ja manjado e o povo pagando sem resultados e a violência continua solta em valença,só deram uma chance ao novo delegado arrumar as malas.
MINHA IRMÃ,INDO PRA RUA A CAERC,PAROU ELA E MANDO ELA ABRIR A BOLSA,RESULTADO,A BOLSA ESTAVA COM MUITO VOLUME,NEM POR ISSO ELA POSTOU NADA CONTRA A NOSSA POLICIA.MULHER E NÃO SE OFENDEU.POIS A MESMA SABE QUE O TRABALHO DELES É ESSE INVESTIGAR .
A REVISTA TEM QUE SER COM BASE EM SUSPEIÇÕES, E AO CONTRÁRIO DO QUE O ANÔNIMO DISSE TODOS SÃO INOCENTES ATÉ QUE O CONTRÁRIO SEJA PROVADO!!!
MAS BRASIL É O CONTRÁRIO DO MUNDO!!!!
JÁ SOBRE ELE SE IDENTIFICAR COMO VEREADOR, ESTE FATO POR SI SÓ NÃO SERVE PARA EVITAR A REVISTA.
ESTA DE FORMA MODERADA NÃO FAZ MAL ALGUM. NEM AO VEREADOR/CIDADÃO!!!
EU SEI QUE O MEDO É GRANDE NA POLPULAÇÃO,VC PERGUNTA ONDE ESTÁ A SEGURANÇA???????????????GENTE PRIMEIRO TEM QUE EXTINGUIR OS MAIORES RESPONSÁVEIS POR ISSO O FOCO ESTÁ EM BRASÍLIA.A COLMÉIA DOS ZANGÕES.
AUTORIDADE. porque o senhor não deu voz de prisão ao policial. AUTORIDADE
issso e coisa do professo Romero, nao ensino direito que vereaco nao e autoridade.
os policias estavam fazendo seu trabalho, não importa quem seja tem que ser revistado, todos somos cidadãos independente de que cargo ocupamos.
CONHEÇO TACIO, NÃO VEJO MOTIVOS PARA QUE ELE FIQUE ZANGADO POR ISSO, POIS PIOR SERIA MEU AMIGO VEREADOR, SE UM BANDIDO LHE ABORDA-SE COM UMA ARMA, PARABENS POLICIA DE VALENÇA, CONTINUE ASSIM.
Tem o proverbio antigo que diz que “o homem sábio quando ver o mau ele se desvia, se esconde se afasta; mas o tolo,burro,ignorante se aproxima”.
Amigo Tárcio,
ser revistado em local que ocorreu um crime é egal…..
o ser vereador ou não ser não dá notivo de não ser revistado. É sabido que deputados, prefeitos, senadores e outras autoridades cometem crimes como qualquer outras pessoas. seja vc mesmo e será feliz no seu pleito e peça desculpas os policiais em redes sociais. Assim como vc usou para acusar…..
abços
Veriador, tu é otário mermo.
Crime no centro da cidade, cobertura da imprenssa local, a poliça tinha que mostrar serviço e tu tava lá na sena do crime para se prestar a esse papelão!!! agora fica ai com cara de bundão no lamento.
Aqui quando tem crime elas fica que nem noiva, demora duas hora pra aparecer, quando aparece é cheia de damas de onrra e logo cai fora sem baculejar ninguem.
Demite esse teu acesor, nem pra te alertar de arapucas ele serve..
Autoridade, aproveita sua impáfia e vai lutar para trazer mais policiais, viaturas e armamento para a cidade ao inves de estar ofendidinho por uma abordagem policial. Só por que é branco, usa roupa de marca e tem um cargo na cidade tem que ser tratado de maneira diferente da galera do gueto? Vai trabalhar como os policiais estavam fazendo!!!
Quem falou ao nosso representante que ele não pode ser abordado pela polícia? Tem isso em que legislação? Criminoso tem cara ou profissão? Parabens policiais, tratem a população com igualdade e continuem buscando o nosso apoio. Se for para melhorar a nossa cidade estamos do lado de vocês. E quanto ao nosso vereador, vai procurar a polícia e a justiça local para saber em que o nosso nobre vereador pode contribuir para reduzir a violencia na cidade.
O vereador estava com um celular vendo ou tirando fotos do local ao inves de está trabalhando para diminuir a violencia na cidade ou amparando a família da vítima que estava em desespero no local. Se tivesse o que fazer não estava atrapalhando o trabalho da polícia, em cima do corpo tirando foto. Eu vi da porta da minha casa. Ah, onde o rapaz morreu a lampada do poste estava queimada viu autoridade? Vê se melhora a iluminação na cidade, isso também contribui para aumentar os crimes.
Se a polícia só aborda pobre diz que ela é preconceituosa, se aborda vereador diz que é arbitrária, se não aborda ninguem diz que tem medo… É difícil agradar…