LAMENTÁVEL CAIRU!
Do perfil de Luciano Neves no Facebook
É uma vergonha o que a prefeitura de Cairu quer fazer com a escola centenária vila nossa senhora da luz.
A proposta é desativar a escola para montar uma superintendência e desta maneira forçar crianças do primário que geralmente tem entre 7 e 11 anos de idade a irem para o Zimbo junto a jovens de outras idades sem monitores e apenas dois ônibus.
O ex prefeito chamou isso de evolução no “Mural Cairu”, mas para mim isso chama-se desrespeito com a historia da escola e com a comunidade que tem na escola um sentimento de pertence público e sabe que crianças do morro de São Paulo do primário não tem condições físicas e psicológicas para se deslocarem até o Zimbo em ônibus sem monitores e com adolescentes com comportamentos divergentes a sua idade.
Querem fazer mudanças sem pensar em consequências. O que é comum por aqui. É só lembrar do lixo, por exemplo, que se gasta milhões ao longo dos anos para tirar das ruas e jogar na mata, na ilha, em plena área de proteção ambiental.
Porque a Prefeitura não constrói uma unidade de administração na Vila Nossa Senhora da Luz?
Assim eles veriam todos os dias as necessidades de políticas públicas das pessoas que vivem ali.
Seria louvável, afinal de contas, quantas pessoas deste bairro votaram no Fernando Brito? Mas agora, estes mesmos eleitores verão suas crianças terem que ir ao Zimbo em vez de caminhar alguns metros e estudar na escola Vila Nossa Senhora da Luz que educou seus avós e seus pais.
ESSE PREFEITO TÁ COMENDO BOSTA É ESSE INCOMPETENTE,OLHA PELA EDUCAÇÃO DESSAS CRIANÇAS.
Esse Luciano Neves ou é mal informado ou finge ser mal informado na intenção de tentar tirar o brilho do prefeito (o que não vai conseguir).
Meu caro, a escola será desativada, mas em seu lugar será construído o Colégio Modelo do Zimbo, com estrutura semelhante ao lindo colégio de Boipeba.
Esse é mais um jacu que até hoje não se conforma com a derrota. Aliás, cadê seu candidato que tanto dizia amar Cairu e sumiu desde que tomou chumbo na asa? O amor por Cairu acabou?
Olá Simone,
Quanto a informação a tenho de sobra e o colégio modelo do Zimbo é uma realização pessoal e coletiva para todos nós moradores de Morro de São Paulo. A princípio, onde você mora?
Quanto ao atual Prefeito eu pessoalmente nada tenho contra ele e muito menos ao mandato dele que apenas se inicia e pasmem você ou não, ele sabe disso!
Quanto a escola QUE QUEREM desativar (Vila Nossa Senhora da Luz); toda esta conversação e negociação foi engrenada no mandato de Hildécio Meirelles e os vereadores á época que assentava as cadeiras “representando o povo” (adoro estas aspas) em fatos, fotos e bla, bla bla acordaram a desativação. Mas não houve um plebiscito para saber se a comunidade aceita a desativação, fizeram o projeto de desativação da escola às escuras e sem o consentimento da comunidade.
E Simone, se você fosse aluna da escola e seus pais e seus avós fossem ex-alunos da escola você entenderia o porquê devendo opinião divergente a da ADMINISNTRAÇÃO PÚBICA.
Mas esclareço: O Colégio modelo do ZImbo é ótimo, sim! mas a escola em discussão tem um sentimento de pertence público da comunidade por sua historia e por ser um ponto no centro onde as crianças de 07 as 11 anos estudam e é referência aos turistas que veem as crianças estudando, o que valoriza o destino de certa forma e acrescenta se ainda de estarem mais próximos de casa e não precisarem pegar condução ou andar muito para ir estudar.
Pense você levar estas crianças com adolescentes em ônibus sem monitores e todos sabem que escola de primário não se mistura com colegial pela discrepância de idade e comportamentos divergentes. é uma questão de segurança para as crianças, para as famílias e acima de tudo RESPEITO A HISTORIA DA ESCOLA.
A Administração quer ter um espaço para administrar; natural e louvável, mas e a CONTRA PARTIDA? POR QUE NÃO ADQUIRIR TERRENOS AQUI E CONSTRUIR UMA ESCOLA MODELO PARA AS CRIANÇAS OU CRECHE MODELO (porque as kitinets que chamam de creche por aqui é piada sem graça e espero que você conheça esta piada!) OU CONSTRUIR A SEDE DA ADMINISTRAÇÃO.
O fato é que não pode priorizar um espaço para a administração sem priorizar a educação, sobretudo, educação de crianças de 07 as 11 anos (em média).
Por fim, estamos buscando apoio de toda a comunidade para buscar um consenso entre a OPINIÃO DA ADMINISTRAÇÃO e a OPINIÃO DA COMUNIDADE.
Pode até desativar, mas antes se faça justiça a historia e as crianças de muitos eleitores que vivem aqui.
Se hoje a comunidade sabe da desativação da escola é porque saiu na rua e nas redes sociais por pessoas que desaprova este tipo de acordo sem consenso da comunidade, do contrário, seria mais um projeto em que votam pelas costa do povo.
Aguardo suas considerações.
Prezada, o Sr. Luciano Neves não é mal informado nem finge o ser. Ele sabe sobre a desativação da escola e está reivindicando exatamente que isso não venha acontecer, assim como vários moradores de Morro de São Paulo. Leia e interprete o texto para compreender o que está sendo questionado nele. A questão não é “tirar o brilho” do atual prefeito, pelo contrário, a torcida é por uma excelente gestão do mesmo, mas não podemos aceitar tudo que a gestão pública venha a fazer interferindo na vida da comunidade se há discordância. Politica não é politicagem!
Luciano Neves você está certíssimo, crianças não devem mesmo estudar com adolescentes , sou mãe e sei bem o que é isso. Crianças aprende com exemplos.
Esse Fernando Brito e sua corja, sendo que Hildecio ainda continua sendo o chefe, não estão nem ai para a educação do municipio muito menos com os filhos dos outros. Acorda Gente! Quem tem que começar a se preocupar com a educação é os pais participando da vida escolar dos seus filhos independente de onde a escola esteja localizada porque Fernando e sua corja esta cagando e andando para todo mundo! Que farra com o dinheiro público!