Praia de Guaibim conta com equipe de 60 homens na limpeza

image Milhares de turistas se despediram do Réveillon comemorado na Praia de Guaibim levando uma nova e gratificante impressão do local. Pela primeira vez em muitos anos, turistas e nativos acordaram no 1º dia do ano e puderam contemplar a bela praia e ao mesmo tempo, constatar que as montanhas de lixo tinham desaparecido. A ação foi planejada e executada pela equipe da Prefeita Jucélia Nascimento que destinou uma equipe composta por 60 pessoas que trabalhou desde as primeiras horas do ano de 2013 na retirada de todo o lixo da praia e do Distrito.

image A Operação Verão no Guaibim, em caráter emergencial, visa oferecer aos nativos e turistas, uma praia limpa, além disso, a nova administração do distrito, comandada por Lomanto, acionou o setor de iluminação da Prefeitura que está identificando os postes que estão com lâmpadas queimadas para fazer a substituição. A colocação de guarda-vidas também tem deixado os banhistas mais tranquilos.

image A satisfação da comunidade do Guaibim ficou evidenciada nas declarações de turistas, comerciantes e nativos. “Jucélia está de parabéns. Nunca se viu uma atitude tão boa para como essa para o Guaibim”, disse o garçom que prefere ser chamado de Valquiria. Para Mauro Aguiar, delegado-chefe da Polícia Federal do Distrito Federal e que já veraneia a 15 anos no Guaibim, “a Prefeita Jucélia entrou mostrando atitude”. Manoel Bonfim, proprietário da “Cabana do Manoel” disse que espera uma grande mudança no turismo do Guaibim. “Ainda é cedo, mas Jucélia está cumprindo com o seu compromisso de campanha. Com a reativação da Secretaria de Turismo, esperamos dias melhores para o Guaibim”, declarou.

Novas ações estarão sendo colocadas em breve para a mudança que o povo espera.

Magno Jouber

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Edson F. disse:

    Não fez mais que a obrigação. O povo que não cumpra sua obrigação pagando o IPTU…

  2. Valenciano disse:

    Vamos esperar até o próximo final de semana quando chegam as caravanas de porcos vindos dessas cidadezinhas vizinhas e principalmente de Salvador com suas ordas de mal educados para promoverem a balburdia de sempre no Guaibim para acionarmos novamente o exercito de garis para ralizar a limpeza da praia. Sem falar nos mauricinhos idiotas com seus carros com som lá nas alturas.

  3. Anonimo disse:

    Chupa ai o todos que disseram que era mentira que so diria que era verdade vendo iai quer o que agora quer um video dos rapazes trabalhando ?
    Acho que não imagens provam tudo
    ChuPa

  4. DANEELA disse:

    É MAIS DO QUE DEVER LIMPAR A CIDADE E O GUAIBIM,PAGO IMPOSTO,SOU CONTRIBUINTE,TEM MAIS É QUE FAZER.CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

  5. DANEELA disse:

    O IPTU JÁ VAI VIM MAIS CARO SABIA?CHUPAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

  6. carlos cardoso disse:

    Tem gente que já gosta de chupar, mas, como não tem coragem de aparecer, aí se chama de anonimo. kkk
    Continue chupando viu!? Mama bastante nas tetinhas da prefeitura.

  7. olhudo disse:

    60 homens, kkkkk….esse magno deve ta mamandp alguma coisa, podem ter certeza!

  8. Curioso disse:

    Esse comentários ala “bola gato” em inglês são medíocres…

    Parabéns Jucélia , vejo que podemos esperar algo melhor dessa ADM… Coisa que não é difícil, pois, seu antecessor e patrocinador, deixou a cidade tão ruim que qualquer ação por minima que seja será grandiosa…

  9. Valenciano disse:

    Parabéns Jucélia continue assim. E multa nessa cambada de porcos que colocam o lixo na rua fora do horário de coleta…

  10. 2013 disse:

    OLHUDO, MAGNO ESTÁ MAMANDO, CONTINUA MAMANDO, SEMPRE ESTEVE MAMANDO, COM TIO RAMIRO E TIA JUCÉLIA. NADA MUDOU, APENAS ANTES O TIO PEGAVA TUDO PRA ELE, AGORA VAI TER QUE DIVIDIR ENTRE O TIO E A FAMÍLIA DA PREFEITA. É CADA COISA!!!! OUTRA COISA, CONTA É UMA COISA QUE MAGNO NUNCA SOUBE FAZER…. PRESTEM ATENÇÃO NISSO!!!

  11. Leila disse:

    A PREFEITURA VAI PAGAR r$18.000,00 (DEZOITO MIL REAIS) POR MÊS DE ALUGUEL DE CADA CARRO COMPACTADOR DE LIXO DESSA EMPRESA QUE VEM NÃO SE SABE DE ONDE…SE PEGASSE UM EMPRÉSTIMO NO BANCO PAGARIA R$ 15.000,00 (QUINZE MIL) POR MÊS DE PRESTAÇÃO E DEPOIS DE 24 MESES OS CARROS SERIAM DO MUNICÍPIO DE VALENÇA! A “COMIDILHA” COMEÇOU CEDO!… CADÊ AS LICITAÇÃO?

  12. Gilton disse:

    e depois quem daria manutenção aos carros leila,pois sabemos que não só o municipio quanto o estado quando adquirem veiculos depois os deixam acabar por falta de manutenção, não é?

  13. PAULO disse:

    A LIMPEZA DO GUAIBIM ESTA SENDO FEITA DE FORMA SUPERFICIAL
    PARA ENGANAR ALGUNS POUCOS, O QUE VEMOS E RUAS CHEIAS DE MATOS E SUJEIRA
    ACORDA MEU POVO..

  14. PAULO disse:

    A LIMPEZA DO GUAIBIM ESTA SENDO FEITA DE FORMA SUPERFICIAL
    PARA ENGANAR ALGUNS POUCOS, O QUE VEMOS SAO RUAS CHEIAS DE MATOS E SUJEIRA
    ACORDA MEU POVO..

  15. ANALISTA disse:

    A ÉTICA NA LIMPEZA PÚBLICA
    De quatro em quatro anos, o novo ano se inicia assim, principalmente quando se muda a gestão do município. A limpeza pública é uma das necessidades sociais que possui maior visibilidade, é o que pode ser feito de imediato com maior impacto positivo. Essa preocupação já no primeiro dia de trabalho mostra que existe, pelo menos inicialmente, a motivação da nova Administração em prestar serviço à população e ficar bem com a opinião pública.
    Já estava tudo pronto e preparado, nova empresa, novos caminhões compactadores e garis fardados com o mínimo de respeito aparente que se possa ter à função da maior dignidade, que é a de recolher os dejetos e descartes materiais da nossa existência irresponsável. O estado em que se encontrava a praia da Guaibim era o retrato fiel do descaso e descompromisso do Prefeito Ramiro nos seus quatro anos de mandato. “Ele entrou pra valer, foi um carrinho por trás e maldoso na nossa cidade. Cartão vermelho pra ele!” Aproveitando o momento oportuno solicito que a atenção dada à nossa praia estenda-se também às construções, punindo aqueles que não destinam de forma apropriada o seu entulho e rodam concreto na rua, sobre o asfalto, deixando-o irrecuperável, além de esteticamente horrível. Como um indivíduo permite isso na porta da sua casa recém construída ou reformada?
    Não vou entrar aqui no dilema doutrinário sobre a legalidade da contratação desta Empresa, se ocorreram beneficiamento de pessoas, a modalidade de Licitação empregada, o caráter emergencial do serviço e etc. Isso é tarefa para os nossos nobres Vereadores e Ministério Público, mas, com certeza, a população foi beneficiada. Esse tipo de atitude salta aos olhos, o povo vê, empolga os aliados e tenta convencer os adversários sobre o novo momento. Administrações anteriores procederam desta forma e no decorrer do tempo mostraram-se desastrosas, não é a primeira vez que Valença testemunha a utilização de carros compactadores para recolhimento do lixo, importante lembrar que já tivemos empresas deste ramo de atividade acusadas de corrupção e de não pagar aos seus colaboradores. A coleta de lixo deve ser feita de forma segura e profissional e a Prefeitura deve se planejar para absorver esta despesa de forma que o serviço seja contínuo e não apenas peça temporária de propaganda política. A importância da prestação desse serviço esta intimamente ligada com as condições de higiene e saúde dos colaboradores e com a própria vida deles, já que no ano passado um trabalhador, no meu modo de ver, foi vítima de homicídio culposo devido à forma precária a que era submetido na sua labuta.
    Espero que essa iniciativa não se trate apenas de um ato isolado, que nossos novos gestores estejam empenhados em encaminhar as soluções não só à coleta adequada, mas também ao armazenamento, tratamento e destinação dos nossos resíduos. Acabe de uma vez por todas com a forma irresponsável com que o tema é tratado e deixe de forma permanente este legado para a cidade, faça-se disto uma conquista, que nenhum novo gestor retroceda no trato da questão. Sei que também não é fácil, mas é preciso insistir no trabalho de educação e amadurecimento ambiental, o meio ambiente agradece! Inicie-se já, para que nós, habitantes desta terra, não tenhamos que continuar envergonhados com aquilo no Orobó que chamamos de “Lixão”.

  16. Divaldo disse:

    Na ilha a genuína continua o discurso não há limpeza os matos toma conta das entradas das casa cambada de incompetentes que admistra o guaibim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *