O QUE É PIOR: RECEITA DE CADEADO OU PERSEGUIÇÃO DA IMPRENSA?
Fabio Lima/Bocão NewsDona Adriana já está na Folha de São Paulo, doutor Menezes a essa altura já está rezando a todos os santos para não ter o seu diploma cassado
O papel da imprensa não é só informar, mas a cada dia ela tenta mostrar às pessoas que o seu maior papel é se fortalecer para se reafirmar como o quarto poder, sem nem ao menos ser reconhecida oficialmente como tal. Vejam o caso da senhora que o médico receitou seis cadeados para ela emagrecer:
"Cadialina". Esse foi o "medicamento" indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer.
A paciente, Adriana Santos, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.
"Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg. (Folha)
A imprensa tem o papel de informar é claro, mas a cada dia que passa fico estarrecido com o que acontece nesse meio. O médico por uma questão de ser uma pessoa conhecida na comunidade, assim como um padre, brinca com as pessoas, mas sem maldade e sem querer menosprezar a pobre senhora, receitou que ela usasse cadeado em todos os lugares que pudessem passar comida e onde tivesse a comida, evitando assim dela engordar, já que tinha um problema renal.
Doutor José Soares Menezes, disse: “Só usei uma linguagem figurada”, nada mais justo. Será que se ele usasse a linguagem científica a senhora iria entender? "É uma paciente que tem compulsão por alimento. Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas", esclareceu o médico num canal de TV.
Para a imprensa é um caso de humilhação a um cidadão e eles gostam de dar manchete ao caso para dar maior vazão aos seus veículos de comunicação, com certeza tentarão cassar o diploma do médico, caso não consigam, irão começar a apelar: dizer que o médico fez aquilo porque a moça é negra, porque é pobre e muitas outras coisas.
O caso já foi parar no Conselho Regional de Medicina da Bahia, na Folha de São Paulo, daqui a pouco estará na Veja e por aí vai…
Pobre doutor Menezes, se o senhor nunca sentiu isso na pele, procure uma consulta com o ex-presidente Lula. Aquele já está escaldado dessa imprensa podre. Com certeza dará uma receita ao senhor de como se livrar desses abutres, tucanos, ou sei lá o que!
Qdo vejo a imprensa marrom logo me lembro de um blog de valença, se chama blog do pelegrini.
Eu nunca em minha vida vi uma reportagem tão ruim, pelegrini tira a venda dos olhos a sua opinião nos constrange.
Parabéns Pelegrini, bela análise. Segue o que coloquei no facebook para ajudar mais os leitores.
” Acredito que num tom de brincadeira e com orientação o médico tenha passado à paciente a melhor maneira para perder peso. Ouço o Renomado Dr. Osmário na rárdio metrópole e vários outros médicos do meio da SESAB e sempre orientam dessa forma: “Pra emagrecer não tem segredo, mudança de estilo de vida = fechar a boca e exercício físico. Medidas farmacológicas ou cirúrgicas sempre em último caso seguindo protocolos clínicos. Observe que o papel mostrado não tem nome data nem assinatura, não se trata de uma prescrição. E a coisa mais absurda dessa notícia é o fato de midias como a Folha de São Paulo e outras alimentarem uma notícia sensacionalista alardeada pelo BOCÃO NEWS. {Vide legenda da foto}
Abraço a todos.”
É isso aí Sandro. Já vi que você conseguiu voltar a acessar o nosso blog.
Grande abraço,
Pelegrini
Tão ridicula sua opinião. Internet sempre dando espaço de fala pra gente sem base nenhuma opinar.
Vai passar pano pra preconceituozo assim na casa do chapeu.
Deveria sentir constrangimento, mas logo q se que é mais um daqueles que culpa imprensa e não um politico. Por exemplo.