UMA ESPÉCIE DE CANDIDATO FANTASMA
Do perfil de Alcides Bulhões no Facebook* Perguntam-me a todo instante: Qual o efeito da decisão do STF que suspendeu as decisões da Justiça eleitoral de Valença e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.
De maneira clara e simples, com a decisão de Joaquim Barbosa, foram suspensas as decisões que permitiam Ricardo Silva Moura ser candidato. Ou seja, até a decisão final, que muito provavelmente apenas sairá após dia 07 de outubro (pós eleições), Ricardo Silva Moura é considerado candidato inexistente no mundo jurídico. UMA ESPÉCIE DE CANDIDATO FANTASMA.
Com tal decisão, deixa-se claro para a população, na ocasião de permanencia de Ricardo Moura na campanha, os seus votos não serão computados, posto que são considerados nulos.
O que nos parece é: O PMDB está se utilizando de uma estatégia de Marketing para fazer parecer que Ricardo Moura poderá ser candidato legal, antes mesmo da decisão final, para que, numa estratégia jurídica (como a que aconteceu nas eleições de 2008 em Tancredo Neves), modificar o candidato à prefeito da sua coligação.
Daí, fica a pergunta! A modificação de candidato no ultimo dia, quando não se pode fazer mais propaganda política e não se pode mudar a foto das urnas, é MORALMENTE aceitável?
Mesmo sendo possível jurídicamente (a troca de candidato no ultimo dia), SE ACONTECER, nos parece que é uma especie de "estelionato" eleitoral.
Quem perde é a população, que merece ser esclarecido do que é real. Valença merece repeito!
Alcides Bulhões é advogado, formado pela UESC
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…