UMA ESPÉCIE DE CANDIDATO FANTASMA

             Do perfil de Alcides Bulhões no Facebook*image Perguntam-me a todo instante: Qual o efeito da decisão do STF que suspendeu as decisões da Justiça eleitoral de Valença e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

De maneira clara e simples, com a decisão de Joaquim Barbosa, foram suspensas as decisões que permitiam Ricardo Silva Moura ser candidato. Ou seja, até a decisão final, que muito provavelmente apenas sairá após dia 07 de outubro (pós eleições), Ricardo Silva Moura é considerado candidato inexistente no mundo jurídico. UMA ESPÉCIE DE CANDIDATO FANTASMA.

Com tal decisão, deixa-se claro para a população, na ocasião de permanencia de Ricardo Moura na campanha, os seus votos não serão computados, posto que são considerados nulos.

O que nos parece é: O PMDB está se utilizando de uma estatégia de Marketing para fazer parecer que Ricardo Moura poderá ser candidato legal, antes mesmo da decisão final, para que, numa estratégia jurídica (como a que aconteceu nas eleições de 2008 em Tancredo Neves), modificar o candidato à prefeito da sua coligação.

Daí, fica a pergunta! A modificação de candidato no ultimo dia, quando não se pode fazer mais propaganda política e não se pode mudar a foto das urnas, é MORALMENTE aceitável?
Mesmo sendo possível jurídicamente (a troca de candidato no ultimo dia), SE ACONTECER, nos parece que é uma especie de "estelionato" eleitoral.

Quem perde é a população, que merece ser esclarecido do que é real. Valença merece repeito!

Alcides Bulhões é advogado, formado pela UESC

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *