Histórico, Anderson Silva massacra Chael Sonnen e vence ‘luta do século’

andersonsilva

Espanha, 1605. Um cavaleiro conhecido como Don Quixote cruzava o país buscando aventuras heroicas e vitórias impossíveis. Nunca conseguiu. Las Vegas, 2012. Um lutador chamado Chael Sonnen buscava a maior das vitórias, contra um inimigo tão poderoso quanto os moinhos que Quixote, 407 anos antes, ousou enfrentar. Como o personagem da obra-prima de Miguel de Cervantes, Sonnen também descobriu, da pior maneira, que sua missão era impossível. Diante de si havia não um moinho, mas um gigante: Anderson Silva, o brasileiro que, pela 15ª vez seguida venceu no UFC, defendendo seu cinturão de campeão dos pesos-médios pela décima vez consecutiva. Com um nocaute rápido e preciso a 1m55s do segundo round, o brasileiro escreveu com letras de ouro mais um capítulo da sua história. Essa sim, vitoriosa e heroica. (Leia mais no G1)

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Magno Jouber disse:

    Por essas e outras é que estamos vivenciando a volta à barbárie. Tenho restrições a esportes que usam da violência como disputa. Respeito a opinião dos que defendem esse tipo comportamento, mas devido a formação dos nossos jovens, acho isso um incentivo a violência. Os patrocinadores dessas lutas simplesmente se esquecem de advertir que os lutadores são acima de tudo esportistas e que praticar box, judô, UFC e outras lutas tem nas academias uma orientação de formação do cidadão. Ao contrário, os gritos dos narradores incentivam o ódio e todo lutador de outro país se transforma em inimigo. Infelizmente quase que a totalidade dos jovens pobres sequer tem as condições de passar por uma academia que ensinam como se deve comportar um verdadeiro lutador. Enquanto isso, Galvão Bueno e sua turma enchem as “burras” de dinheiro. Ás custas da DESEDUCAÇÃO DOS NOSSOS JOVENS.

  2. Lucio Cardoso Jr. disse:

    Hoje completo 10 anos ensinando Jiu-Jitsu em Valença, Bahia.
    E o que ganho de presente?
    Um Brasil inteiro ligado em Esportes de Luta, aprendendo a valorizar nosso trabalho, diminuindo o preconceito e possibilitando sonharmos com um futuro digno!
    Maravilha!!

  3. coutinho disse:

    Professor Lucio Cardoso,
    Parabens por ser um professor tao dedicado ao ensinamento do esporte jiu-jitsu. Todos ligados em esportes sabemos a diferenca enorme entre esporte e violencia. O esporte salva, alegra e nos da qualidade de vida e a violencia faz o contrario.
    Abraco LUcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *