Valencianos reverenciam heróis da Independência no Desfile do 2 de Julho

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, centenas de famílias aguardavam ao longo de algumas ruas do centro da cidade,  a passagem do Desfile Cívico do 2 de Julho em Valença, evento que celebra a Independência da Bahia,  em 2012 e está completando 189 anos. A participação popular mais uma vez mostrou a admiração dos valencianos pelos heróis da Independência. O Prefeito Ramiro Campelo de Queiroz seguiu o protocolo e participou da caminhada cívica que saiu da Praça Conselheiro Baltazar e finalizou na Praça da República. Acompanhado de secretários diretores, colaboradores e de pessoas que entendem ser o 2 de Julho um ato cívico de relevância, o Prefeito encerrou sua participação no desfile falando para os presentes na Praça da República sobre a importância que Valença tem para o estado da Bahia. Berço das conquistas, o município detém importante fatia econômica e social do cenário baiano.

Em seu discurso Ramiro destacou a evolução econômica, política-administrativa do município: “É uma cidade que se desenvolve, uma das principais do estado e a principal do Baixo Sul”, disse. O Prefeito lembrou que o progresso de Valença está estampado nas obras e investimentos realizados nos últimos anos. “Só um cego que não quer vê, ignora isso. Valença tem hoje uma gestão correta”. Sobre seu futuro político, Ramiro avisou: “Enganam-se aqueles que pensam que vou abandonar a política. Vou deixar de ser jogador e serei técnico”.

A oradora oficial Celeste Martinez destacou a bravura dos que combateram os portugueses durante a conquista da liberdade. Celeste reverenciou a coragem do corneteiro que desobedeceu ao comando da tropa e tocou seu instrumento com orientação de avançar, contrariando a ordem de abandonar o campo de batalha.

Escolas municipais e os carros da Cabocla e do Caboclo mais uma vez abrilhantaram o desfile, marcado também pela participação de grupos políticos.

Secom Valença

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *