EU CONHEÇO “OS LACERDA”
Por Wolf Moitinho
Dois mil e doze já é um ano distinto para muitos valencianos. Neste dia 29 de maio, falece o patriarca da família Lacerda. A sociedade valenciana perde um homem probo, um pai amoroso, um amigo fiel. Falece um trabalhador, um grande empresário, o precursor da loja “O mandarim”. Deixa-nos, o senhor Augusto Lacerda, um legado: além da retidão, seus descendentes, homens e mulheres que herdaram o caráter e todos os valores familiares que norteiam uma sociedade.
A nossa sociedade está desvirtuada e repleta de homens que esquecem os valores morais; deixam do lado as regras estabelecidas para a convivência harmônica das pessoas, ao burlar, com o “jeitinho brasileiro” o que é honesto; esquecem o amor, ao oprimir os semelhantes das periferias; e, num passe de mágica, tornam invisíveis homens, mulheres e crianças que perambulam pelas ruas, tudo isso em busca de almejarem mais bens, de sorte que, num futuro próximo, se tornem mais ricos.
Amealhar e construir um patrimônio com honestidade é digno. Devemos abominar aqueles que constroem os seus, em detrimento da saúde, educação, moradia e segurança dos semelhantes.
Augusto Lacerda construiu o dele, o legado moral. Edificou uma estrutura familiar na qual se refletia na felicidade estampada em cada um dos seus descendentes e viveu longos anos apreciando a sua construção. Viveu intensamente sabendo que um dia iria morrer…
Contrariando, assim, a generalidade do pensamento do Dalai Lama.
“O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido”.
Faço das Palavras de Wolf Moitinho minhas palavras e sentimento por este momento de pezar para todos da Familia e amigos.
R Hage
Obrigado Amigo Wolf Moitinho,agradeço em nome de toda família Lacerda.
Um grande abraço!
Amigo Ricardo Hage,
Obrigado em nome da família.
Um forte abraço!
Obrigado Amigo Ricardo Hage, agradeço em nome da família Lacerda.
Um forte abraço!
qualidades pessoais , sociais e
morais de meu Pai.
Agradeço de coração a todos , o reconhecimento às qualidades pessoais , sociais e morais de meu Pai. Ele permanecerá em nossas memórias, para sempre,como exemplo de “HOMEM PERFEITO” para todos nós !!!