Parem de ficar falando como se a CUT fosse órgão público
A CUT é para fazer campanha política nasceu pra isso e sempre defende os projetos que acredita. A CTB apoia o PCdoB e a CUT apoia o PT em todo o Brasil, na Bahia, em Valença e em todo lugar. Parem de ficar falando como se a CUT fosse órgão público. Façam a sua parte na política, vão ter as suas próprias ideias para discutir com sociedade e parem de misturar as coisas!
Martiniano está certo em construir com os movimentos a discussão política que Valença precisa a partir de cada setor, cada segmento da sociedade. Ouvindo e trocando ideia sem ter nenhuma superioridade com as pessoas, falando de igual pra igual e mostrando que cada um tem a sua importância, a sua contribuição a dar, a sua experiência política adquirida no dia a dia.
Vamos em frente com essa nova política! Dialogar, escutar, propor coletivamente, aproveitar o que cada um tem a oferecer para a melhoria de Valença!
Parabéns aos organizadores do evento!
Sérgio Dantas
kkkkkkkkkkkkkkkk, Compra apartamento ou melhor cobertura e carrão a vista também…
Li um texto e resolvi adaptar para a nossa realidade:
Dados recentes da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) apontam um fato grave que vem acontecendo nas administrações públicas pelo Brasil afora, e principalmente no Estado da Bahia. Poucas prefeituras , bem como a maioria dos gestores públicos, sabem administrar seus recursos para o financiamento da máquina pública.
Nada mais nada menos que 82 prefeituras baianas estão entre as 500 piores do Brasil em matéria de ineficiência administrativa. Ou seja, temos um quadro estarrecedor dos piores administradores públicos do país. Valença deve tá nesse meio.
O povo não merece gestores públicos que não sabem administrar o pouco dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios. E se ficar só nisso…Não dá nem para o dever de casa…
Entre as principais causas do péssimo desempenho administrativo da máquina pública estão a informalidade, a corrupção endêmica, o tráfico de influência, bem como a falta de vontade política. O “analfabetismo” administrativo existe porque os gestores priorizam a política, como coisa em si, em vez da administração pública de fato. Vamos juntar os dois: a política e a capacidade administrativa, a vontade e o agir, o querer o o fazer. Não adianta boas intensões sem um perfil articulado, com boas relações, firmeza, pulso firme, etc.
Se a maioria das prefeituras é administrada por grupos políticos que tiveram a competência para ganhar a eleição, por que esses mesmos grupos não têm competência para otimizar recursos que administram? Por que em vez de colocar pelo menos uns poucos técnicos com a obrigação de pensar em formas de aumentar a arrecadação e melhorar os investimentos, colocam apenas “cabos eleitorais” que não entendem nada de gestão pública? É porque querem assim mesmo, porque quanto mais ineficiente mais gente dependendo de migalhas dos chamados incompetentes.
Em 2012, vemos os “bons moços” aparecendo com histórico de compra de votos, de péssima gestão, com discurso político velho, nada propondo de novo. Só tapinha nas costas e sorriso no rosto, mas cadê as propostas? Vai começar pensar nisso quando chegar na Prefeitura é?
os professores da rede estadual de ensino estão em greve.
os operários da arena fonte nova também e a obra está parada há algum tempo.
espero sinceramente que na sua política petista, a cut possa lograr êxito e a população tenha de volta os serviços e o servidores públicos possam ser qualificados.
Colocou meu comentário como texto principal?
Realmente, os sindicatos modernos, além de representar seus filiados e lutar pelo direitos trabalhistas, também é um ente político. QUEM CONHECE MESMO a história do sindicalismo mundial sabe disse, o que explica a co-existência de duas ou mais centrais sindicais por países (como no caso da Espanha, que tem a CGT anarquista, UGT socialista e a as CC.OO. comunistas). A CUT (membro da sociedade civil organizado como o é a UDR, Força Sindical, CNI, UNE, MST, TFP e outros grupos de diversas matizes ideológicas) tem todo o direito de, ouvindo seus associados, indicar um apoio a um candidato ou a vários, se assim o decidir.
Muito boa… Quando a justiça bloqueia o bens do sindicato em ano de eleição vocês ficam dizendo que é um ato ilegal e tal e agora a mascara cai.
Deixa o povo ficar sabendo que Martiniano ta usando o cofre da CUT pra banca o sonho louco e sem rumo dele de ser candidato…
Um levantamento publicado pelo Departamento Intersindical de Estatística de Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta a Bahia como destaque entre os estados com maior número de greves no funcionalismo público nos últimos anos. “Considerando as grandes regiões do país, os dados reunidos pelo Dieese mostram que das 106 paralisações deflagradas pelo funcionalismo público estadual no Brasil em 2009, metade delas (53 greves) ocorreu na região Nordeste – com destaque para a Bahia, com 10 mobilizações”, diz a pesquisa. Em 2010, o panorama foi semelhante, já que o Nordeste também respondeu pelo maior número de paralisações. “Foram 39 ocorrências que, em termos percentuais, equivaleram a 45% do total de greves dessa categoria. Destacaram-se 11 greves ocorridas na Bahia e oito no Rio Grande do Norte”, revela o balanço. No total, o país registrou 518 movimentos em 2009 e 446 em 2010. Ainda não existem dados consolidados sobre 2011.
fonte: BAHIA NOTÍCIAS
Pelegrini pq mudou o dono da matéria era o PT de Verdade que assinava a matéria e agora esse tal de Sergio Dantas???????????????????????????????????????????????
Perguntar não ofende: A CUT representa os interesses dos trabalhadores, então por que não estou vendo Martiano se manifestando em favor de sua classe, brigando pelos interesses dos professores, dos trabalhadores da Fonte Nova, dos policias…em vez disso, Martiano usa a máquina da CUT para se alto promover! Isso está errado, sindicato não pode servir de trampolim para ganhar eleições! Sindicato deve sim apoiar e se envolver na politica, mas não pode esquecer da sua função primordial que é a luta pelos interesses dos trabalhadores!É vergonhoso ver Martiano utilizando desses artificios para concorrer a eleição, imagine senhores o que esse homem no poder poderá fazer com a máquina na mão! Com certeza irá utilizar recursos publicos, como faz com os recursos da CUT, para concorrer novas eleições e apoiar a quadrilha dos mensaleiros! Muito tendencioso esse texto do Sr Dantas! Quero ve agora o governo do PT chamar o exercito para expulsar o MST que ocupam espaços publicos, em busca de pressionar o governo para atingir seus interesses! Sabe o que faz o governo do PT nessas situações? Compra carne para os acampados fazerem churrascos, como já fora denunciado nos jornais! Valença não precisa da ditadura vermelha, Valença não precisa de abutres em cima do dinheiro público, Valença não precisa de mensaleiros, Valença não precisa de pessoas que costumam esconder dinheiro sujo na cueca! Valença pede socorro
Vectra, na verdade eu me enganei e consertei.
A greve da Policia foi comandada por uma Associação de Policiais ligadas ao PSDB de Prisco. Martiniano e a CUT tiveram papel sob os bastidores já que a categoria não pertencia a sua base. Ele se envolveu quando foi chamado, num momento em que a greve já havia perdido o rumo.
A APLB estadual é da base da CTB e não da CUT. Mas Martiniano já deu varias declarações de apoio aos professores e já disse ao governo que acordo tem que ser cumprido. O dirigente sindical só pode negociar as greves cujos Sindicatos pertençam a sua base.
Sérgio Dantas é o redator do PT em Movimento, segundo seu próprio comentário. Veja: http://pelegrini.org/politica/13698
EU QUE NÃO PAGO MAIS A SIMPRO – Não vou ficar dando dinheiro a CUT pra comprar cobertura e carão.
EU QUE NÃO PAGO MAIS A SIMPRO, que é ligado a CUT – Não vou ficar dando dinheiro a CUT pra comprar cobertura e carrão.
Senhor Pelegrini,
Sei que o seu blog tem uma participação importante na mídia escrita aí de Valença e sei que poderá nos ajudar no íntuito de localizar o companheiro e amigo Martiniano Presidente da CUT. Meu nome é André Galvão sobrinho de Galvão Pres. do Sindicato da Construção Cívil e também operario da construção da nova Fonte nova, fizemos uma manifestação no Campo da Polvora aqui em Salvador e os patrões e Governo continuam intrasigentes para atender as nossas reivindicações, por isso, peço a presença da CUT e do amigo e companheiro Martiniano para nos ajudar nesta batália.
Um forte abraço,
André Galvão
Operário Fonte Nova
CARO ANDRÉ O SEU AMIGO E COMPANHEIRO MARTINIANO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CÍVIL ELE ESTÁ AQUI EM VALENÇA CUIDANDO DO SEU PROJETO PESSOAL E QUER MAIS QUE VCS SE EXPLODAM!!!!
Olha André, Martiniano não vai poder ir. As ações empregadas pelo Presidente da CUT estão concentradas no município de Valença. Se ele for para Salvador, é um dia a menos de atividades aqui, no campo e na cidade. Não conte com ele, está em campanha!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, espere setado amigo, pois Martiniano está muito ocupado contando os R$….
O QUE É ISSO??
a presidência da cut é regionalizada?
Todos os sindicatos estão disfarçados de sérios, isso não e verdade pois sabemos que os melhores cargos publicos pertencem a ex, sindicalistas.