UM NOVO JOÃO LEONARDO VEM AÍ
A reforma torna realidade melhorias requisitadas pela comunidade escolar local. A expectativa é que a revitalização tenha grande impacto positivo no dia a dia da escola
O Colégio João Leonardo passa pela maior reforma de sua história. As obras estão sendo executadas desde 09 de janeiro e seguem em ritmo acelerado. Parte do telhado (madeiramento e telha) do pavilhão das salas de aula já foi trocada, dando outro aspecto visual à escola, mais segurança e qualidade do ambiente. Além da reforma geral do telhado, com colocação de telhas cerâmicas e madeiras novas, nas salas de aula também serão feitos serviços de revestimento das paredes, além da troca do piso também dos corredores de acesso. Estão ainda incluídos no projeto a reforma da cozinha, troca de portas e janelas, reboco e pintura geral.
“O recesso é curto e como não é uma reforma pequena, são muitos serviços que estão sendo executados, necessitando de pelo menos 03 meses de duração. Não se faz tudo isso do dia para a noite, até porque estamos exigindo qualidade dos serviços”, pontua a diretora regional de Educação, Flordolina Angélica de Andrade.
Atualmente, os alunos do diurno matriculados no JL estão estudando no Colégio Gentil Paraíso Martins, e os do noturno, no Elísio Pimentel Marques e Lomanto Júnior.
“Os contratempos causados pela reforma são mínimos comparados a situação que o João Leonardo estava antes. A mudança temporária para outras escolas garante o cumprimento do ano letivo, sem atrasos. Valerá a pena aguardar a conclusão. A escola ficará bonita e finalmente com condições de atender melhor os professores e alunos”, destaca o técnico administrativo Domingos Ribeiro de Assis.
TOQUE FINAL: O Colégio João Leonardo passou por quatro reformas nos últimos 04 anos com investimento na ordem de 240 mil reais, em que a escolha dos serviços e licitação foi realizada por uma comissão de professores da própria escola. As obras anteriores realizaram serviços de primeira necessidade (restauração completa das redes elétrica e hidráulica, banheiro, muro, forros, etc.). Agora, fecha a revitalização física do prédio com os outros serviços que faltavam. A quadra será reformada e coberta ainda em 2012.
Por ser uma reforma acima dos limites orçamentários permitidos para licitação pela própria unidade escolar, a obra atual foi contratada pela SUCAB -Superintendência de Obras e Construções do Estado da Bahia, que também é responsável pela fiscalização da execução dos serviços, com apoio da Drª Klênnia Silva, arquiteta, Inspetora da Rede Física da DIREC-05.
Para Flor, “a reforma do Colégio Estadual João Leonardo marca mais uma vez a presença do Governo do Estado na melhoria do Ensino Público de Valença”. (Luana Figueiredo)
Luana!!5 anos para reformar uma escola,agora te pergunto, aquele telhado não vai atrapalhar os caminhões,principalmente baus que deve passar naquela local, rua onde fica o comandoda PM.
deveria ter começado antes para não prejudicar a Comunidade Escolar, talves seja para a inauguração ser proximo a eleição e beneficiar o candidato do PT e esposo de Flor!!! Esta reforma não é nada mais nada menos que obrigação, pois estava quase caindo e poderia causar uma tragédia.
Vcs ganham pra isso!
O dinheiro estava disponível desde o mês de setembro.
Gostaria de saber também pq será que a Empresa que está reformando o Colégio é o mesmo que está reformando a caixa Econômica Federal?????
A DIREC QUER JUSTIFICAR O INJUSTIFÍCAVEL!
QUANDO VAI CUSTAR A REFORMA? QUAIS OS CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DA EMPRESA QUE GANHOU A CONCORRÊNCIA? PORQUÊ NÃO PRIORIZOU UMA EMPRESA DAQUÍ DA REGIÃO? PORQUÊ COMEÇOU A REFORMA AGORA E NÃO NO MÊS DE DEZEMBRO PARA NÃO CAUSAR TRANSTORNOS PARA A COMUNIDADE ESCOLAR? DIZEM QUE ESSE GOVERNO É TRANSPARENTE, MAS EU NÃO ACREDITO!
HOJE DIA 15 ESTOU FALANDO PARA DEPOIS NÃO DIZEREM QUE É PRESSÃO DA OPOSIÇÃO. ELES SÓ VÃO TERMINAR A OBRA LÁ PRA JUNHO PARA PODER DIZER QUE FOI UM PEDIDO DE MARTINIANO! É MENTIRA POIS ESSA OBRA JÁ DEVERIA SER FEITO DESDE A PRIMEIRA GESTÃO DE WAGNER E OS PROPRIOS GESTORES DA DIREC FIZERAM REMENDOS ATÉ CHEGAR A ESSA SITUAÇÃO PARA AGORA NA EPOCA DA ELEIÇÃO FICAR FAZENDO PROPAGANDA.
Ei Pelegrini voce já viu a coluna da Valenç FM (voce sabia?) ficou muito legal onde falam medicos, advogados ,defensores publicos, professores, historiadores sobre determinados assuntos de interesse e curiosidade da sociedade,mas parece que a radio imitou o que o seu blog já havia feito a algum tempo atrás
Isso é plagio,tem que cobrar direitos autorais,kkkk
Já veio tarde, ops, veio na hora certa, ano eleitoral cuja esposa do candidato a prefeito do governo “colhe os louros” como se fosse algo pessoal, um enorme favor a população, ops.
KKKKKK.Q povo louco! Nada está bom para quem não quer ver o trabalho dando resultado. eu li a matéria e está tudo detalhadamente explicado: as licitações eram feitas pela escola e agora foi feita pela SUCAB para fazer a parte maior pq a escola não pode fazer reforma de mais de 100 mil reais, tá na lei.
TEM GENTE QUE NÃO TEM O QUE MOSTRAR E FICA CRITICANDO QUEM TEM! DO QUE ADIANTA FAZER IGUAL A ACM QUE MAQUIAVA A FACHADA E TUDO RUIM POR DENTRO DAS ESCOLAS? ATÉ NA CASA DA GENTE, A GENTE CUIDA PRIMEIRO DA ELÉTRICA, HIDRÁULICA PARA DEPOIS CUIDAR PRA CASA FICAR BONITA.
Quando ricardo moura teve na prefeitura o que ele fez???? nem reformou uma escola sequer! por isso os amiguinhos fiéis dele fica aqui criticando a direc que trabalha mais que ele em dois mandatos de vice prefeito!
ELE NEM FALA DE QUANDO ESTEVE NA PREFEITURA PARA VER SE A GENTE ESQUECE – É PESSOAL, FORAM DUAS GESTÕES FRACASSADAS!
Boa! esse povo tem muito o que comemorar, pois tudo que pedem o governo atende isso é que é prestígio!
Ao ler essa frase “a reforma do Colégio Estadual João Leonardo marca mais uma vez a presença do Governo do Estado na melhoria do Ensino Público de Valença”, vejo como os responsáveis pela educação estão, ou se iludindo ou querendo tratar os outros como idiotas. Quero ver melhoria do ensino público quando esses alunos estiverem preparados para enfrentar um vestibular, a vida profissional e ter capacidade de disputar de igual para igual com os alunos de uma escola particular.
No mais uma reforma no espaço físico de R$ 100.000,00 em 5 anos de governo demorou e muito para uma cidade que entrega de bandeja dezenas ou centenas de milhões todo mês ao governo estadual e federal em impostos.
Ricardo Moura foi vice prefeito por 8 anos?
Pergunte aos professores municipais como foi para a categoria deles a curta estadia de Renato Assis à frente da prefeitura? Nenhum governo municipal valorizou tanto o magistério municipal como Dr. Renato.
Basta perguntar.
Se a REFORMA do João Leonardo tiver o mesmo resultado desastroso da REFORMA co Grupo Escolar Conselheiro Zacarias, a população valenciana está FRITA.
Moro na Triana e não entendi porque construiram um muro e com menos de 2 meses, derrubaram para ser entrada de material de construção, resposta: Falta de planejamente, e desperdício do dinheiro Público. Outra, está reforma, neste período do ano é Total prejuíjo ao ano letivo, é prova de morosidade e falta de comprometimento com a comunidade estudantil.
Outra questão que é uma vergonha: Sálirios dos profissionais, atrasam por até 6 meses(Redas e contratos), será que esse pessoal que trabalha dignamente e dá horário não paga água, luz, telefone,ou come e veste? A DIREC DEVERIA SE EMPENHAR MAIS E RESOLVER ESSAS QUESTÕES, POIS TEM GENTE TRABALHANDO E MENDIGANDO, POR FALTA DE SÁLARIOS EM DIA; ISSO É UMA VERGONHA!
romero procure saber direito para depois falar REDA é concurso só para aprovados numa prova realizada pela consultec e o salário do estado é pago rigorosamente em dia. e os contratos agora são terceirizados ninguem fica sem receber. vc está delirando!
Luana Figueiredo, o que você tem a declarar sobre o relato de Pastor Romero? A situação é grave e preocupante. Pobres professores!
Abaixo o REDA e CONCURSO PÚBLICO JÁ!
O REDA é o retrato dos governantes com o descaso na educação. REDA é um regime de contrato por tempo determinado – um ano, podendo ser renovado por mais um ano.
ONDE ESTÁ O INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO, no profissional, na sua capacitação se a rotatividamente não dá estabilidade ao professor? Se muda continuamente há cada dois anos? (A CONSTITUIÇÃO PREVÊ QUE A SAÚDE E A EDUCAÇÃO DEVEM SER PRIORIDADES E SEUS FUNCIONÁRIOS DEVERÃO SER FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA).
REDA É ENGÔDO, MEDIDA ELEITOREIRA. MALDADE COM OS PROFISSIONAIS QUE SE SUBMETEM A ESSE REGIME E COM OS ALUNOS QUE NÃO SÃO PRIORIZADOS.
TIVE UMA INFORMAÇÃO QUE A REFORMA DO JOÃO LEONARDO NÃO É PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DOA ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONARIOS, O ÍNTUITO DA REFORMA É PARA A DIREC SER TRANSFERIDA PARA ESSE PRÉDIO DEPOIS DA REFORMA. PARA OS FUNCIONÁRIOS DA DIREC AQUELE PRÉDIO SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA FAZEWR POLÍTICA EM PROOL DO ESPOSO DA DIRETORA DA DIREC. SE ISSO ACONTECER SERÁ UMA VERGONHA PARA A HISTÓRIA DE VALENÇA!! RESPONDA FLOR ISSO É VERDADE OU MENTIRA???
OS PROFESSORES DO JOÃO LEONARDO TERÃO QUE DAR AULA EM TRÊS ESCOLAS DIFERENTES NO PERIODO DA NOITE, CONSELHEIRO ZACARIAS, LOMANTO E ELÍSIO. VAI TER TRANSPORTE PARA A LOCOMOÇÃO DOS PROFESSORES?
Tem que acelerar as obras, afinal estamos em época de eleição e o PT tem pré candidato.
Professores se revoltam com pressão de governadores para reduzir reajuste salarial
Governadores do Rio, Sérgio Cabral, de Minas, Anastasia,
do Espírito Santo, Casagrande, do Ceará, Cid Gomes e
da Bahia, Jaques Wagner, mobilizam-se para diminuir
o reajuste para os professores
A pressão dos governadores Sérgio Cabral (RJ), Antônio Anastasia (MG), Renato Casagrande (ES), Cid Gomes (CE) e Jaques Wagner (BA) para que o presidente da Câmara, Marco Maia, determine o regime de urgência na votação do projeto de Lei que reduz o reajuste do piso nacional dos professores dos atuais 22%, este ano, para 6%, é um motivo a mais para que os trabalhadores da Educação parem, por tempo indeterminado, a partir da greve geral marcada entre os dias 14 e 16 de março.
Maia confirmou a conversa com os cinco executivos estaduais durante a posse da presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, mas adiantou que “uma coisa é a pressão dos governadores, outra é a matéria entrar na pauta do Plenário”, disse, por meio de sua assessoria.
Ao tomar conhecimento da ação dos governadores junto ao Legislativo, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin de Leão, repudiou a atitude e avisou que “a greve nacional será o momento em que os professores irão enfrentar estes cinco inimigos da Educação”. O professor da Rede Oficial de Ensino de São Paulo acrescenta que a intenção dos dirigentes estaduais é “de romper um acordo feito no Senado”, que mantinha o reajuste da categoria nas bases definidas pela Lei 11.738, de 2008, assinada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, à época, Fernando Haddad, hoje candidato a prefeito do Município de São Paulo.
Segundo Leão, os senadores mantiveram o parágrafo único do Artigo 5º, que prevê o reajuste dos professores segundo “o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente”, segundo os critérios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Por este critério, o piso nacional seria reajustado em 22%, mas os governadores fluminense, mineiro, capixaba, cearense e baiano pressionam para que, na Câmara, este fator seja substituído pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o que reduziria a 6% a correção dos salários dos mais de 2 milhões de profissionais que atuam apenas no Ensino Básico.
“Lamento profundamente que esses governadores se posicionem contra a valorização do Magistério. Eles se colocam no mesmo nível daqueles que interpuseram um recurso contra a legislação que visa reduzir injustiças históricas contra os professores. Mais lamentável, ainda, é a participação nesse grupo do governador da Bahia, Jaques Wagner, que acaba de enfrentar uma greve das forças de segurança. Ele contradiz tudo aquilo porque o Partido dos Trabalhadores sempre lutou. O mínimo que deveria fazer é se desligar desta legenda e procurar um partido neoliberal”, afirmou Leão.
Procurado pela reportagem, Wagner não desmentiu ou aquiesceu o que seu vizinho mineiro, Antônio Anastasia, admitiu com ressalvas. Por meio de seus assessores, o Palácio da Liberdade confirmou a conversa com o deputado Maia, durante a solenidade em que esteve presente, no Rio, mas fez questão de frisar que “o problema foi gerado durante o governo do presidente Lula”, disse um porta-voz do governador tucano. Anastasia está na mira dos dirigentes sindicais “desde que o Tribunal de Contas da União constatou que o Estado não aplica nas escolas o que manda a Constituição”, lembrou o presidente do CNTE.
“É importante lembrar, também, que o governador cearense, Cid Gomes, botou a polícia na rua contra os professores”, acrescentou Leão.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse estar em uma solenidade e não poderia responder o repórter e o do Rio, Cabral, negou até mesmo haver participado do grupo que pressionou o presidente da Câmara, embora sua presença tenha sido confirmada tanto por Maia quanto pelo colega mineiro, Anastasia.
CONHEÇO VÁRIOS PROFESSORES QUE ESTÃO ENSINANDO PELO REDA E NÃO REALIZARAM CONCURSO, INCLUSIVE EU!!!RA, RA, RA!!!
Este pastor Romero, não sabe o que fala…. Deveria pesquisar, procurar se informar antes de abrir a boca e falar besteiras….
Reda não é um concurso público, é um processo seletivo.
““Lamento profundamente que esses governadores se posicionem contra a valorização do Magistério. Eles se colocam no mesmo nível daqueles que interpuseram um recurso contra a legislação que visa reduzir injustiças históricas contra os professores. Mais lamentável, ainda, é a participação nesse grupo do governador da Bahia, Jaques Wagner, que acaba de enfrentar uma greve das forças de segurança. Ele contradiz tudo aquilo porque o Partido dos Trabalhadores sempre lutou. O mínimo que deveria fazer é se desligar desta legenda e procurar um partido neoliberal”, afirmou Leão.
Procurado pela reportagem, Wagner não desmentiu ou aquiesceu o que seu vizinho mineiro, Antônio Anastasia, admitiu com ressalvas. Por meio de seus assessores, o Palácio da Liberdade confirmou a conversa com o deputado Maia, durante a solenidade em que esteve presente, no Rio, mas fez questão de frisar que “o problema foi gerado durante o governo do presidente Lula.”
———————–A China investiu pesado em Educação e hoje é uma potência mundial. AGORA EU QUERO VER OS PTistas de plantão do blog falar que o GOVERNO DO PT prioriza as causas sociais. Prioriza? Só se for em Cuba, no Haiti, pois aqui no Brasil mesmo não.
————————Pelegrini, seria bom um ANALISTA PEDAGÓCO tecer comentários sobre essa postura do Governador da Bahia.
———————-SÓ NÃO QUERO OUVIR COMUNICADO DESSE GOVERNO NO DIA DO PROFESSOR PARABENIZANDO A CATEGORIA. QUEM NÃO RESPEITA PROFESSOR NÃO MERECE NOSSO RESPEITO.
———————NA ÚLTIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL EM SALVADOR, VI VÁRIAS CAMISAS E BOTONS – SOU PROFESSOR, NÃO VOTO EM PINHEIRO, NÃO VOTO NO PT.
—————————————VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII BAHIA DE TODOS NÓS, VAI, VAI E VOLTA PRO RIO SEU GALEGO RUBROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Retificando e complementando: Pelegrini, seria bom um ANALISTA PEDAGÓGICO tecer comentários sobre essa postura “neo liberal” e vergonhosa do Governador da Bahia.
POR ISSO EU SEMPRE REPITO: PT, NUNCA MAIS! EXPERIMENTAMOS E NÃO GOSTAMOS!
SOUBE NOS CORREDORES DO PALÁCIO QUE OS PROFESSORES QUE DARÃO AULA NOS TRÊS COLÉGIOS SE DESLOCARÃO NO TURNO NOTURNO COM ESCOLTA POLICIAL E DOBLÔ COM AR CONDICONADO, MOTORISTA, CAFEZINHO, CHÁ E ÁGUA.
Sonha professor, sonha! Daqui a pouco ouviremos um dos “descontentes” mandando deixar a profissão, assim como disseram aos policiais que reivindicavam melhores condições de trabalho.
O QUE ADIANTA TANTO INVESTIMENTO EM ESPAÇO FÍSICO SE NÃO HÁ INVESTIMENTO NO QUE SE TEM DE MAIS IMPORTANTE E PRECIOSO, OU SEJA, NO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO?
“Para Flor, “a reforma do Colégio Estadual João Leonardo marca mais uma vez a presença do Governo do Estado na melhoria do Ensino Público de Valença”. (Luana Figueiredo).”
MAIS UMA MAQUIAGEM (BORRADA) DA FAVELIZAÇÃO EM QUE ENCONTRA O MAGISTÉRIO NA BAHIA E EM VALENÇA.
Gostaria de saber – O QUE ADIANTA TANTO INVESTIMENTO EM ESPAÇO FÍSICO SE NÃO HÁ INVESTIMENTO NO QUE SE TEM DE MAIS IMPORTANTE E PRECIOSO, OU SEJA, NO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO?
“Para Flor, “a reforma do Colégio Estadual João Leonardo marca mais uma vez a presença do Governo do Estado na melhoria do Ensino Público de Valença”. (Luana Figueiredo).”
MAIS UMA MAQUIAGEM (BORRADA) para disfarçar a FAVELIZAÇÃO QUE se ENCONTRA O MAGISTÉRIO NA BAHIA E EM VALENÇA.
Sou Professor e me respeito – NÃO VOTO NO PT!
reda é processo seletivo não tem indicação não!
Luana não vai se manifestar?
ESSA LUANA COMO DIZ O DITADO POPULAR, E O PT A INGANAÇÃO DO POVO! VEJA ACIMA A ARTICULAÇÃO DE WAGNER COM OUTROS GOVERNADORES PARA PRECIONAR A CÂMARA PARA DIMINUIR O SALÁRIO DO PROFESSOR!
ESSE GOVERNADOR É UM TREMENDO FILHO
Mais uma vez o perverso quer reduzir salário de funcionários público
Desta vez são os Professores! Governador da Bahia quer reduzir Piso Nacional.
O governador Jaques Wagner pediu ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), para colocar em votação o projeto que reduz o piso nacional dos professores. O pedido ocorreu durante a posse de Maria Graças Foster na presidência da Petrobrás.
O piso nacional dos professores é uma luta antiga da classe educadora, que foi aprovada no parlamento e sancionada no Executivo. O reajuste em 2012 será de 22%, mas o governador quer que o aumento seja de apenas 6%. Também pediram a redução do reajuste os governadores Sérgio Cabral (RJ), Antonio Anastásia (MG) Cid Gomes (CE) e Renato Casagrande (ES).
O governador já saiu arranhado em alguns episódios envolvendo o funcionalismo público, como o corte no Planserv, o não pagamento da URV, a recente greve na Polícia Militar, dentre outros.
(O Globo)
Esse governo é um filho ingrato, pois fazer o que ele quer fazer com os professores, é ILEGAL E IMORAL, derespeitoso. Por isso repito, SOU PROFESSOR E ME RESPEITO – NÃO VOTO NO PT.
Meu lema é PT, NUNCA MAIS!
“o reda” NÃO DÁ NENHUM TIPO DE ESTABILIDADE AO PROFESSOR. Será que o professor não merece um concurso para ser estatutário e se dedicar a sua profissão com dignidade?
Enquanto isso, os cargos comissionados do Governo Wagner triplicaram em relação ao de Paulo Souto. O engraçado é que o PT criticava tanto essa postura. ENTROU E FEZ PIOR.
PT, NUNCA MAIS!
FORA PT!
AMIGO PELEGRINI, LUANA DEVE TÁ DOIDA PRA RICARDÃO MANDAR MAIS UMA MATÉRIA PARA QUE A DO JOÃO LEONARDO SAIA DA PRIMEIRA PAGINA DO SEU BLOG, POIS SÓ FOI PORRADA!
Não voto no PT.
NOTA DA SECOM
Governador não participou de reunião para tratar de piso nacional de professores
O governador Jaques Wagner negou, nesta quarta-feira (15), que tenha participado de uma reunião com governadores de outros estados e o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, para tratar do piso nacional dos professores da rede pública de ensino.
Wagner assegura que seu governo vem cumprindo a legislação em relação aos profissionais de educação e continuará com este mesmo procedimento quanto ao piso salarial dos professores.
http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2012/02/15/governador-nao-participou-de-reuniao-para-tratar-de-piso-nacional-de-professores
pS:Tem gente reproduzindo noticia implantada na net aqui de má fé. È a velha tática carlista.
Wagner, a Constituição Federal rege que SAÚDE E EDUCAÇÃO os profissionais devem ser concursados e tem que existir plano de carreira. O REDA É O QUE SEU GALEGO MENTIROSO?
PT, NUNCA MAIS!
PT, TÔ FORA!
SOU PROFESSOR E ME RESPEITO, NÃO VOTO NO PT.
O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É QUE A COMPETENTE LUANA FIGUEIREDO NÃO FEZ NENHUM PRONUNCIAMENTO.
Wagner com sua política de REDA está assssssassssssinando a educação baiana.
REDA NA EDUCAÇÃO É A MORTE DO MAGISTÉRIO.
Quem defende essa política de WAGNER-REDA não tem nem um pouco de amor, nem profissionalismo com a causa da educação.
FORA WAGNER! FORA PT!
Feliz Carnaval!
Vamos dar o troco nesse governador de REDA, não vamos votar no PT.
Eu vim aqui só prá te ver!
i visit your website everyday and i read all of your articles.http://www.simbolodamusica.com