Nota pública: CUT defende manutenção de diálogo para impasse na Segurança Pública

 clip_image002Em nota pública, CUT-BA defende diálogo para impasse na Segurança Pública

Diante do impasse nas negociações entre o governo da Bahia e o comando de greve da Polícia Militar, a CUT-BA vem a público manifestar que se mantém firme na defesa de que o diálogo é a melhor saída para que a greve tenha desfecho para o conjunto da população.

A CUT avalia positivamente os últimos avanços nas negociações entre governo e grevistas, mas que ainda são insuficientes para que o impasse chegue ao fim. Para que a população volte a ter tranquilidade para sair às ruas e retomar as suas atividades, é preciso que ambas as partes façam um máximo esforço no sentido de alcançar o consenso nas propostas em questão.

A Central reitera a defesa de que os trabalhadores da Polícia Militar prestam um serviço de extrema importância e que devem ser bem recompensados por isso. Entre suas bandeiras de luta, a CUT defende a instituição do piso salarial nacional dos policiais militares (PEC 300), bem como a ratificação das Convenções 87 e 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que garantem respectivamente o direito à livre organização sindical dos trabalhadores e o direito de negociação coletiva do setor público, enquanto condições básicas para assegurar qualidade de vida e trabalho digno a essa categoria e à classe trabalhadora em geral.

Através da atuação de dirigentes CUTistas, do Sindpoc-BA/CUT, Sindivigilantes-BA e Sindicato dos Rodoviários/CUT, a CUT-BA busca cumprir papel de mediação nas negociações e enquanto maior Central Sindical do país e da Bahia, continua à disposição para mediar o diálogo entre trabalhadores e o governo do estado, ao tempo em que reafirma seus princípios de autonomia e combatividade, em defesa de melhores condições de vida e de trabalho e de uma sociedade mais justa e mais humana.

Direção Executiva da CUT-BA

Você pode gostar...

51 Resultados

  1. Veralda Passiflorin disse:

    Militância Petista seu nome é alienação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *