Quem quer faz, quem não quer manda
Por Wolf Moitinho
É triste saber que outrora políticos e entidades representativas como sindicatos, associações e até mesmo outras de cunho religioso tentaram interferir na grave da PM em 2001. Cesar Borges, representante da direita na Bahia mandou que invadissem o Quartel dos Aflitos para terminar com a pretensão de policiais amotinados. Na ocasião vimos muitas entidades dando apoio, desde o moral como também levando “quentinhas” e água para os insurgentes. Foi uma tristeza para os policiais e seus familiares verem as suas pretensões jogadas no lixo. Tiveram de retornar às suas atividades, despidos da auto-estima.
Policiais não têm direitos. São impedidos, não podem dizer que a remuneração é pequena e que as suas famílias passam por necessidade.
As suas representações são apenas as associações e os representantes que deveriam ser interlocutores dos seus representados estão sujeitos à prisão, “acusados de cometerem os crimes de dano às viaturas, roubo de ônibus, uso de armas, incitação à violência e formação de quadrilha”. Tiveram expedidos mandados de prisão preventiva por determinação da juíza Janete Fadul, a pedido do Ministério Público Estadual. O que é pior já está determinado pelo Ministro da Justiça a reserva de vagas nas Prisões Federais de Segurança Máxima, onde deveria abrigar presos perigosíssimos como o Fernandinho Beira Mar.
É da coluna Tempo Presente que li “O líder da greve, Marcos Prisco que continua na condição de ex-PM porque o governo não quis reintegrá-lo à tropa, apesar de ter obtido esse direito na Justiça (além da anistia concedida pelo ex-presidente Lula aos policiais militares, agentes de presídios e bombeiros expulsos por perseguição política nas greves realizadas nos últimos anos em vários estados) foi um dos antigos companheiros dos integrantes do governo que fizeram campanha para eleger Jaques Wagner em 2006. Ele era um dos militantes que o governador costumava dizer que tinha “comido sal e tomado poeira” ao longo das jornadas das oposições na Bahia. Grifo nosso.
Já não temos direitos constitucionais de protestar? Voltamos à ditadura?
Lembro-me de uma grave dos fazendários em que o governador era Waldir Pires. Ouvir de um remanescente da política de ACM dizer que se o governador assentisse “acabamos com essa greve soltando cachorros”. O governador Waldir Pires optou pela democracia e voltamos apenas com a promessa de melhorias salariais que forram cumpridas tempo depois.
Wagner deveria ter os pés no chão, ser humilde e ir ao encontro dos seus antigos companheiros.
ESSE CARA MEU CARO WOLF É QUEM MARCOS MEDRADO QUER QUE OS PEDETISTAS DE VALEÇA QUE TEM HISTÓRIA COM ESSA CIDADE LHE DÊ APOIO NAS ELEIÇOES DE 2012, SÓ SE LOUCO PARA SEGUIR COM ESSE INDIVIDUO, ENQUANTO OS POLICIAIS E SUAS FAMILAS ESTÃO SENDO HUMILHADOS PELO EXERCITO LÁ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, MARTINIANO ESTÁ EM SUA BELA MANSÃO NO BAIRRO DO TENTO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECENDO!!!
E o prefeitinho armengueiro continua com os braços cruzados sem tomar uma atitude, não solicita uma guarnição do exercitopara Valença, ou povo ruim estão governando, Wagner e Ramiro juntos é melhor dá uma descarga no vaso
Kd Martiniano Presidente da CUT??????????????
Em 2001 ele levou quentinha pro policiais aquartelados e agora ele tá onde??????????????????????? Debaixo das asas do governadorzinho??????????????ww
Pelegrini pergunte a Marcelo Borges, Marcos Venâncio, Antônio Daniel, Adriano Pereira, Salete Lucena, Flor, entre outros petista se Martiniano dessa vez não vai dar quentinhas aos policiais aquartelados???? Pois em 2001 Martiniano Levava quentinhas e dessa vez…
Pergunta Pelegrini se Martiniano não fez isso???
“A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
O tempo não para
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para, não, não para”(O Tempo Não Para
Cazuza).
Pagamos pelas escolhas erradas. Assim o Brasil continua entre os Países desiguais do mundo,enquanto o menor politico em nosso pais tem condições de trabalho regalias,e muitas outras vantagens, onde a maioria não faz zorra de nada. Via de regra esses cidadãos que dos sua vida se for possível para salvar e defender a vida de outros.E vive constantemente em situação de perigo recebe o que recebe.Olha só o Caos que se instaurou em nossa cidade e todo o estado. Basta!
Profissionais que doa a vida por amor a profissão
iá iá iá a panelinha quer voltar!
iá iá iá e nós não vamos deixar!
Greve política – planejada pelo PMDB, DEM e PSDB.
ACORDEM!
kkkkkkkkkkkkkk, que planejamento, hem bongo? kkkkkkkkkkk