NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE PRIVILÉGIO É PARA VEÍCULOS

CARRO NO PASSEIO 001 Passei a pouco em frente a Santa Casa de Valença e vi no lado oposto, na Clínica Pró-Saúde esse carro estacionado no passeio, dessa forma. Vejam a falta de consciência das pessoas! Pedestres têm que andar no meio da rua porque os veículos estacionam nos passeios. E Olha que lugar, para o cara fazer isso. Pior que isso, é a clínica que não deve ter segurança e a administração aceita a infração.

CARRO NO PASSEIO 002Pessoas têm que andar na rua, pois os veículos tomam a calçada

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Hoyas. disse:

    Boa tarde, a mais ou menos a um ano sugeri ao vereador Jairo , que criasse uma lei a respeito das calçadas, pq além de pouca calçada as que tem serve de estacionamento, isso é um grave risco aos pedestres e a estética da cidade, sugeri também a criação de uma lei que obrigasse os donos de imóveis a deixar pelo menos 1 metro e meio de calçada e conservá-las, fica aqui o meu apelo.

  2. Caro Hoyas

    Descupando-me pela demora à resposta solicitada, informo que a lei já existe a nível nacional.
    A multa ao veículo estacionado poderá ser aplicada pelo CIRETRAN/Polícia Militar, no valor de R$ 127,69. É considerada como infração grave (5 pontos) e penalidade de remoção do veículo.
    Com relação aos passeios, a largura mínima recomendada é de 1,20mt, e consta no Plano Desenvolvimento Urbano, aprovado pela Câmara Municipal de Valença, a disposição do Poder Executivo para respectivas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *