QUEREM USAR A COR COMO SAÍDA

martin

Rui Lima, coordenador de campanhas passadas do prefeito Ramiro Campelo e ex-presidente do PT no tapetão, vereador Barreto, que agora está em todas, o mensaleiro Josias e o suposto ‘pérola negra’, Martiniano

Meus amigos, a turma de Martiniano chegou com vontade, chegou com tudo! Distribuiu um material na internet sobre um debate que houve no Mirante, onde eles intitularam: “Matiniano é reconhecido como liderança negra em Valença e na Bahia”. Concordo que Martiniano seja uma liderança, mas pra que citar a palavra ‘negra’, para dar peninha do moço? Isso acabou meu amigo, não existe mais essa coisa de raça nesse país, todos nós somos iguais

Porque não tenta ser reconhecido como liderança sindical, que serviu e serve ao governador Wagner como presidente da CUT? Acaba com isso de ‘liderança negra’, só para sensibilizar as pessoas? Não existe mais essa coisa de raça superior, inferior, forte ou fraca. Agora no Brasil, todos são iguais. E na política, todos sempre foram pardos, não tem ninguém melhor que ninguém.

Votaremos num negro, num branco, num amarelo ou vermelho, pra nós tanto faz. O que importa é ver nossa cidade em boas mãos, temos pressa em resolver os problemas de todos e não o ‘superego’ de um só.

Todos sabem que independe da cor para se devolver a auto-estima do nosso povo. Queremos qualquer um, menos quem queira tentar ganhar política na base do sensacionalismo.

Você pode gostar...

41 Resultados

  1. BOM disse:

    RICARDO MOURA NÃO GANHA PARA RAMIRO E TÁ COM GEDEL, O POLÍTICO MAIS ENFRAQUECIDO DA BAHIA, E VAI SE JUNTAR COM O DEM NA COLIGAÇÃO. NÃO COMBINA COM O PT.

  2. PT E PMDB disse:

    PT e PMDB – NADA A VER! PMDB TRAIU WAGNER E HOJE NA BAHIA OS DOIS SÃO COMO ÁGUA E ÓLEO – NÃO SE MISTURAM!

  3. Raell Costa disse:

    O que sera que Barreto tá querendo?

  4. Rosilene disse:

    infelizmente o negro tem que se colocar para a sociedade e se afirmar o tempo todo porque o preconceito ainda é fortíssimo.

  5. Mininico disse:

    Um desabafo negro

    Comemoramos no último 20 de novembro o Dia da Consciência Negra, porém considerando que todos os dias do ano devem ser naturalmente comemorados o valor dos povos afrodescentes, que foram os grandes responsáveis pela construção das riquezas do Brasil. País este formado predominantemente por populações negras.

    Com esse fato devemos fazer uma profunda reflexão do que foi a escravidão no Brasil, se ela de fato acabou, bem como também passar um olhar mais profundo sobre os novos aspectos da escravidão moderna imprimida pelo poder econômico dos dominadores do Capital.

    Precisamos não somente do dia 20 de novembro para relembrar nossas raízes africanas, deveremos o tempo todo repensar novas formas de consciência e de luta perante um inimigo que hoje consegue superar inclusive os métodos de escravizar pessoas do antigo Império Romano, que é o Capital. Com a queda deste Império acaba-se oficialmente a escravidão no mundo, apesar dela nunca ter deixado de existir, pois o Capital necessariamente sustenta-se da escravidão de seres humanos, subjugados ao interesses particulares de poucos.

    Com a necessidade de manutenção de seu “status quo”, o Capital, diga-se os ricos de Portugal, Espanha e outros países que por estas terras pararam, calculadamente, segundo Celso Furtado, inventou de novo de modo oficial a escravidão negra. Quem eles escolheram para isso? O povo da África que viviam tranqüilos com seus valores culturais, religiosos e paradigmas, porém desarmados. E um homem ou mesmo um povo desarmado jamais enfrenta um carrasco “armado até os dentes”.

    Quando a gente fala contra o Capital, às vezes ainda somos chamados de comedores de crianças indefesas. Quando a gente fala sobre a escravidão no Brasil e nas Américas, somos considerados os românticos adeptos da subversão do Oficial. Quando a gente chama as pessoas para fazerem uma profunda reflexão no dia 20 de novembro, a gente precisa ter o cuidado, como se fossemos culpados de alguma coisa, para não sermos observados pelos 20% da população detentora do Capital, como negros metidos “a besta”, querendo formar opinião no vazio.

    Porém o Dia da Consciência Negra e todos os dias do ano são mesmo para darmos nosso grito de liberdade, mesmo que seja apenas um, já que somos os novos escravos modernos da máquina do Capital. Quem foi mesmo que disse que hoje os negros são livres? Quem foi mesmo o falsário que conseguiu até os dias de hoje nos convencer que trabalhar de segunda-feira a sábado, e até mesmo em domingos e feriados, sem uma justa remuneração por nossa força de trabalho, seja a tão esperada liberdade de nossas raízes que vieram da África para aqui sofrer os horrores e a maldade da escravidão?

    Ora, deixe-nos em paz para pensar como deve ser nossa liberdade, mesmo obedecendo aos rigores da lei, porque não somos anarquistas somos gente e somos povo! Foi o Capital que criou a escravidão, por necessidade nos libertou mentirosamente, e por necessidade criou os novos métodos de escravidão. Porém vamos aproveitar para também criar nossos métodos de nos libertar.

    Consciência negra neles sempre, gente…!

    Fonte: http://genaldo33.blogspot.com

  6. Antonio disse:

    Logo você falando em sensacionalismo? Fale sério! E o problema de “raça” no Brasil acabou mesmo blogueiro? Pelo amor de Deus! Todos sabemos que ainda vivemos uma realidade de preconceito no país e isso não é só de cor…concordo que não é necessários o uso disso para melhor aparecer, mas esse discusso de que o racismo no Brasil acabou não procede tá?!

  7. pelegrini disse:

    Antonio, a questão do racismo está na cabeça de cada pessoa. É verdade que não acaba nunca. Mas não vai acabar mesmo é para quem não pensa e quem não tem esclarecimento nenhum. Será que as pessoas não sabem que o racismo é crime em nosso país? Só vai insistir quem for burro ou não tiver sensibilidade. Aliás, eu nem posso falar sobre esse assunto porque fui criado de uma forma diferente, em minha família nunca nos mostraram sobre diferenças de pessoas, só vim notar isso depois de velho, depois de tanto falarem sobre o assunto.

    Já fui barrado em festas de bacanas por ser pobre, já desci de ônibus por não ter o dinheiro da passagem, nunca estudei em escolas particulares, nunca andei em carros de luxo, nunca morei em casarões. Também nunca voltei pra casa revoltado ou chorando achando que as pessoas são ingratas comigo, pelo contrário, sempre rir muito deles.

    Se na sua cabeça o racismo no Brasil nunca acabou, na minha ele nunca existiu. Questão de educação.

    Acho que vou pedir um voto a você para 2016, quando serei candidato a vereador. Será que você vai ter coragem de votar em um sorveteiro sensacionalista (risos)?

    Abraço,

    Pelegrini

  8. Anônimo disse:

    Que eu saiba, foi o PT que descumpriu o acordo – Geddel sairia candidato ao governo e por ser da base aliada do PT, nem Lula, nem Dilma viriam a Bahia fazer campanha pra Wagner e no entanto, não foi o que aconteceu. Quando Osvaldo, Ricardo e Cláudio se candidatam (todos governo), Wagner não veio e respeitou o acordo. Quando é conveniente, o PT respeita. O problema do PT é o excesso do brilho das suas estrelas e que fica evidente na disputa a prefeitura de Salvador. O PT não abre mão de ter o seu candidato, ignorando completamente companheiros históricos como o PCdoB e Wagner já deixou claro que para sucessão estadual, será novamente o PT, ENTÃO, NESSES CASOS, BASE ALIADA SÓ SERVE PRA OCUPAR CARGOS.

  9. SOUZA disse:

    Valença não quer GEDEL como o novo JOÃO ALMEIDA. Já conhecemos essa história.

    Esse povo de Gedel foi arrasado nas urnas porque a Bahia julgou quem estava certo. O problema dele é achar que tem o rei na barriga.

    Porque ele brigou com João Henrique? Porque não pôde mais mandar no governo.

    Vai mandar lá longe!

  10. Binho disse:

    Sabe qual o problema? “Um abraço negro, um sorriso negro traz FELICIDADE”.Está trazendo esperança de mudança e muitos estão tremendo igual a vara verde.

    A COR NEGRA DEVE SER REPEITADA E VALORIZADA! E aqui em Valença essa grande liderança negra incomoda muita gente. É o racismo velado…infelizmente!

  11. pelegrini disse:

    Binho, falou besteria, até agora ninguém se manifestou com preconceito. Deixa de estar criando situações.

  12. educador disse:

    vc é o grande criador de situações. dizer que a cor está sendo usada é uma forma de preconceito sim! todo mundo tá vendo que ninguem está usando a cor para nada.eu vi a matéria que tinha essa foto e achei boa. nada demais!foi uma festa do dia da consciência negra que as pessoas ressaltaram martiniano como um negro que valença tem muito orgulho. essa foi a minha interpretação.

  13. Binha disse:

    Não é besteira não seu pelegrine!
    Bastou o pessoal se reunir para a Casa Grande se assanhar! Onde a democracia com respeito a diferença de pensar e se manifestar?
    Como cantou o velho poeta negro: Tá legal, eu aceito o argumento, mas não altere o samba tanto assim!

  14. pelegrini disse:

    Educador, você interpreta como quiser. Está querendo que o debate tome outro rumo? Vamos discutir política, tá bom!? Aproveite e chame a atenção dos aliados de Martiniano para deixar de preconceitos contra Irmã Raquel, veja os absurdos que já falaram dela.

  15. Binha disse:

    Cadê meu comentário pelegrine? Censurou? Vamos dicutir politica sim, mas considerando suas cores e nuances! Ou vai dar uma de Ruy Barbosa e surrupiar as informações e a história?
    Bah Tche!

  16. lazaro dias disse:

    Pelo visto o Pt de valença vai cometer o mesmo erro do passado,dividindo em varias facções,dai não tem jeito o atual prefeito ganha.Hoje para valença uma união entre raquel e ricardo seriao ideal.

  17. Quilombola disse:

    Eu tenho pena de quem é branco, hoje o mundo é dos afrodescendentes. Tem cota pra tudo, inclusive para concurso público. Tenho pena também de quem é heterosexual, o mundo hoje é dos gays.

  18. sou índio, sou vermelho disse:

    sou de cairu e na minha tribo, geddel não manda não, mas se o afrodescendente ganhar, ai sim, quem vai mandar é jossias, o mensaleiro.

  19. sou japonnês, sou amarelo disse:

    não sabia que josias e martiniano eram da senzala. essa foi ótima.

  20. p/ Binho disse:

    eu sou magro e sou huck, portanto, uma vara verde e eu não tremo não. largue de ser preconceituoso.

  21. BOMBA! disse:

    ramiro ofereceu 200 mil a raquel para ela não retirar o nome dela.

    FONTE CERTA!

  22. Durvalino disse:

    não vejo ninguém falar mal de raquel,apenas argumentar contra o nome dela politicamente fraco para derrotar ramiro em qualquer situação.é o que todos fazem aqui nesse blog,defender o que acredita e dizer o que pensa.

  23. Antonio disse:

    Bem blogueiro, já que o preconceito está na cabeça de cada um, você como suposto “mediador” de discussões políticas,não pode generalizar nas suas colocações, como fez na frase”Isso acabou meu amigo, não existe mais essa coisa de raça nesse país, todos nós somos iguais”. Quanto a votar em você…não votaria mesmo, não por você ser um sorveteiro (isso não desmerece ninguém), mas poque concordo com você de que precisamos de pessoas para fazer a diferença, que faça algo de positivo pela nossa cidade, e não vejo em você uma pessoa habilitada para tal…

  24. FLÁVIO disse:

    QUEREM USAR A RELIGIÃO COMO SAÍDA ISSO SIM.

    VIVA O RESPEITO A DIVERSIDADE! VIVA O RESPEITO ÀS CRENÇAS E ÀS CULTURAS!

    ABAIXO A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!

  25. Monk disse:

    Pelegrine,vc tá precisando ir hoje no debate da UNEGRO para abrir a sua mente atrasada.

    O tema é bem pertinente, convide seus amigos e aliados políticos:

    COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA SENSIBILIZANDO A POPULAÇÃO PARA UMA AÇÃO REFLEXIVA SOBRE O ATENDIMENTO A LEI 10.639/03 E 11.645. VAI SER NO CENTRO DE CULTURA 18 HORAS.IMPORTANTE ENTENDER OS TEMAS, NÃO ACHA?

  26. Monk disse:

    ah tempos que não leio um texto tão chulo quanto o seu pelegrini.

    quando encontrar com martiniano vou parabeniza-lo pela adequação ao momento atual político de valença do poema que li na matéria da consciência negra e que recebi por e-mail.

  27. Suzana M. disse:

    PELEGRINI sua análise nessa postagem ridiculariza um tema tão relevante e banaliza a questão do negro.

  28. pelegrini disse:

    Monk, se tiver pessoas cheias de preconceitos assim como você, não dá pra ir. Deixa esse pessoal diminuir um pouquinho mais a arrogância que eu vou lá.

  29. pelegrini disse:

    Pois é Antonio, você deve me conhecer bem para tirar essas conclusões sobre mim. Respeito sua opinião. Agora saiba que é fácil pra você ficar daí dizendo suas coisas e usando nick. Já viu como o meu lado é diferente do seu?

  30. pelegrini disse:

    Monk, importante é que ele está fazendo efeito em você.

  31. Eu também quero ir... disse:

    Quem serão os pelestrantes do Centro de Cultura, a turma do politicamente correto? Os intelectuais da patota de Martiniano?

  32. sou um índio japonês, tô ferrado. disse:

    será que vão discutir mesmo a diversidade? sim, pq se forem, podemos começar pela senzada onde Martiniano e Josias estão, né? eu como morador da tribo de java, não sou nem da senzala, muito menos da casa grande, eu sou meu próprio cacique, eu sou livre desse sistema de castas. sou cidadão.

  33. Quero saber... disse:

    Quem serão os palestrantes desse encontro no Centro de Cultura?

  34. Quero saber... disse:

    Ruy fez a campanha de Ramiro e agora faz a campanha de Martiniano? Virou PT? Acho que o PT (o purista, o imisturável) tem que pedir o DNA de muita gente. Sim pq RAMIRO E PT não tem nada a ver, ou será que tem? Há quem diga que a campanha de Osvaldo foi financiado pelo Tio.

  35. Raell Costa disse:

    Tenho 23 anos e já vi muita coisa na política de Valença e do Brasil.. Já vi (linearmente) Agenildo Ramalho (o médico) militante de centro-esquerda, aclamado e eleito pelo povo aliar-se ao carlismo para governar e mesmo assim não fazer tão bom mandato quanto o primeiro. Vi Ramiro (o mega empresário) ser eleito com uma diferença de 33 votos, calçar ruas, destruir perspectivas de universidade pública federal – por conta do seu novo investimento à época ( a FAZAG), desviar milhões de reais; comprar votos, e mesmo assim o povo recolocá-lo no “Palácio de Mármore”. Vi, também, Renato (o médico) governar por oito meses com maestria, deixar novamente a UFRB ir embora – sob os interesses do seu Sec. de Educação, Dário Loureiro – e destruir a cidade nos outros meses que sucederam o “entra e sai”. Vi Cláudio (outro mega-empresário) fazer um “governo de planejamento”, no slogan de governo. Não planejou a cidade. E muito menos fez alguma mudança significativa, a não ser, as sinalizações precárias, também deixou a UFRB passar despercebida por interesse de quem? Isso mesmo, Dário Loureiro – que conseguiu ser Sec. de Educação de Claudio também. Ainda vi as compras hiperfaturadas da merenda escolar; Hoje vejo Ramiro reeleito e a cidade pagar o preço, ou melhor, chorar o preço. Chorar as famílias dos mortos, a fome dos sem emprego, o analfabetismo dos sem escola pública de qualidade.

    Vi também Fernado Collor (jornalista) trancafiar o dinheiro honesto o povo e ser deposto pelo movimento estudantil. Vi Fernando Henrique (sociólogo) fazer algumas reformas significativas, no entanto, vender e lotear a soberania do País, suas riquezas naturais e principais empresas estatais. Vi Lula (metalúrgico) transformar a “cara” do país, expandir as nossas riquezas, distribuir renda, inserir o negro e o pobre nas universidades públicas federais, levá-las para o interior, contudo, vi o mensalão, vi invasões de privacidade e sigilos, e não vi ações contra esses malfeitores. Vejo Dilma (economista) com dignidade, compromisso, postura e vergonha na cara. Criar ferrovias, começar a mudar a lei do pré-sal para que todos sejam beneficiados, apurar e demitir ministros que estejam envolvidos em casos de corrupção, mas, ainda vejo, o descaso com o Código Florestal e falta recursos para a educação de qualidade.

    Agora vejo a Esperança, vejo a dignidade, vejo o amor pelo povo, o temor a Deus, vejo o trabalho e a honestidade de gente idônea que é colocada em evidência – pelo povo – gente que cuida dos filhos, negligenciados, pelo Estado com o compromisso de mãe-biológica.
    Como podemos analisar politicamente, se alguém será bom ou mal governante apenas por sua formação acadêmica? Longe disso, até os direitistas, reconhecem os avanços que o presidente Lula obteve a frente do executivo federal. Um metalúrgico conseguiu alavancar em anos o que detentores do “conhecimento formal” não puderam, não souberam ou não quiseram.

    Percebo que a dedicação e a humildade e o prazer em trabalhar pelo bem-comum pode ser muito mais importante do que diplomas universitários ou títulos. A Esperança do povo valenciano – que anseia por novos momentos de prosperidade, segurança, educação, saúde e paz – está depositada em gente comum, gente como a gente. Que sofre ao ver o filho sofrer, gente que honra a palavra, gente que veio do gheto, e que por lá anda (e não passa de carro) de cabeça erguida, gente que mora aqui, gente de fibra e de garra, gente que como eu e você quer uma nova Valença e não uma Valença renovada. ACORDA VALENÇA!

    Raell Costa

  36. racismo disse:

    quantos racistas comentam aqui

  37. Vânia Costa disse:

    É MEU AMIGO PELEGRINI,

    Essa turma do PT é realmente uma vergonha Nacional, depois que Wagner retirou os benéficios do PLANSERV, agora a Sª Flor, coordenadora da DIREC 05, manda para as Escolas uma ordem para os Professores repor todas as aulas dos dias de paralização. Seria normal se não fosse o Governo do PT que a vida toda sempre fez greve e a coordenadora citada é esposa do Sr. Martiniano Presidente da CUT, no mínimo é estranho ou será que é uma ordem do Governador, pois os dois são iguais a uma dupla de cachorrinhos obidientes. ESPERA CHEGAR 2012, VAI TOMAR PORRADA NAS URNAS!

  38. Marcos Ferreira disse:

    naõ vi Ro Ro… Sabemos que onde existir rango de graça ele não perde uma…

    M Ferreira

  39. Lembrete disse:

    Ser negro está na moda e ser negro sindicalista em véspera de eleição então, nem se fala.

  40. observador disse:

    Realmente a negritude é uma excelente bandeira política e sempre é usada para captar votos.

  41. Walter Bishop disse:

    Estou literalmente impressionado com tanta baboseira por causa de uma citação muito bem colocada pelo nosso amigo, blogueiro/sorveteiro e futuro candidato à vereador em 2016. Corcordo com vc Peleh! Eu to bem cansado/cercado desses assuntos que levam a palavra “negro” não sei o que lá: “negro”… Tanta coisa negra sabe… Me parece um velho soft de sentimento de inferioridade ou orgulho ferido, passado de geração em geração… Na moral… Não vejo ninguém falar dia da consciência branca, parda, amarela, vermelha, e assim vai… Uma coisa bem engraçada é que hoje em dia dizer a palavra “negro” é sinônimo de coitadinho, me faz lembrar um seriado de tv (humor) onde o cara se destacava o tempo inteiro dizendo: “ah, me pegaram no aeroporto, suspeitaram de mim por que sou negro… Se alguém peidou numa roda, olham logo pra mim porque sou negro… E assim vai…” Quanta baboseira ridícula… Ainda lembro daqueles pagodes: “Sou eu negro lindo, sou eu sou eu…” kkkkkkkkk… Sou negão, sou negão… Cuidado comigo senão te passo a vara, pois sou negão, o único ser dotado aqui tá?! Mas pra outras coisas sou coitadinho… Não fale assim comigo porque sou negro… Ahhhhhh na moral… É lamentável encontrar pessoas que ainda pensem dessa forma… Lamentável… A consciência e caráter de uma pessoa é o que mais importa… A cor é um simples detalhe, assim como a tantos outros…

    Muito bem colocada essa postagem Peleh rssss… Peleh me faz lembrar “O Rei” que nos deu tantas alegrias em copas e ele não vivia dizendo, me deram carrinho porque sou negro… kkkkkkk…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *