AVE PADRE JOSIVAL!

                                   Foto: Portal do Baixo SulJOSIVAL Dois sites de notícias do Baixo Sul postaram sobre a declaração do Padre Josival, na missa de domingo (13), onde ele ameaça de não mais realizar a Festa do Amparo caso continue as barracas ao longo da ladeira da Igreja. E pediu que os vereadores enviassem projetos a Câmara para acabarem com as barracas que se aglomeram ali nas proximidades da Igreja do Amparo. “Caso nenhuma providência não seja tomada até lá, somos obrigados a tomar uma atitude mais radical, ou seja, não realizar mais a festa do Amparo. Queremos a ladeira livre para que possamos ter maior tranqüilidade. Quem quiser usar o seu crack, maconha e cocaína, que vá para outro lugar. A gente improvisa; faz as novenas cada dia em um bairro…” “Mas assim não dá mais”. Desabafou o pároco. (Portal do Baixo Sul)

Louvável a atitude do Padre Josival, sinal que atende aos apelos da população que gosta da festa de Nossa Senhora do Amparo. Estaremos aqui apoiando a atitude desse grande Padre, que teve a coragem de proteger a nós fies católicos, que gosta dessa festa tão bonita, que no passado nos dava prazer subir até o alto da colina.

Porém Padre, não enxote somente os camelôs e barraqueiros, enxote também os políticos oportunistas que vão com suas caravanas no intuito de mostrar que são poderosos.

Padre, eu soube que o prefeito Ramiro Campelo doou R$ 500,00 para essa festa, pode assegurar que na próxima (caso seja uma coisa organizada como o senhor está pretendendo), nossa sorveteria doará R$ 1.000,00. Talvez até mais, vamos ver como será a organização.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. CARLOS disse:

    O Padre demostra bom censo sobre afastar as barracas de bebidas alcoolicas do acesso á igreja. AQ

    Probir a ida de politicos oportunistas seria impossivel. Tambem à eles é garatido o direito de ir e vir

  2. CARLOS disse:

    O Padre demostra bom censo sobre afastar as barracas de bebidas alcoolicas do acesso á igreja. Aquilo vem se transformando num antro do capeta, onde rola de tudo….

    Probir a ida de politicos oportunistas seria impossivel. Tambem à eles é garatido o direito de ir e vir.

    Ramiro doar só 500 reais é piada pra alguem tão rico, o padre deveria recusar. cheira a esmola.

  3. VALENCIANO disse:

    Ramiro doar só 500 reais é piada pra alguem tão rico, o padre deveria recusar. cheira a esmola.

  4. valenciano disse:

    A verdade é CRUEL!!!!:
    ASSISTAM ANTES QUE RETIREM DO YOU TUBE…

    http://www.youtube.com/embed/dFtijO8qM6A

  5. Antonio Leandro disse:

    Se os eleitos de Valença não proibirem os barraqueiros e drogados, um ação civil-pública proíbe.

  6. Helena disse:

    Blogueiro quer apostar quanto comigo que no ano nque vem a festa vai ser do mesmo jeito, e que o prefeito vai interferir para ser essa esculhambação que está sendo a muito tempo? Não vai conseguir doar seus mil, quer apostar?

  7. VAL disse:

    Padre, não enxote somente os camelôs e barraqueiros, enxote também os políticos oportunistas que vão com suas caravanas no intuito de mostrar que são poderosos e grupos que transformaram a festa do Grupo católico ao qual respeito em festa profana usando do local pertencente a igreja, com seus trios e bandas uma área de tiros, mortes, prostituições… que tiram a paz das nossas famílias e cidades!

  8. FÁBIO SILVA disse:

    Pelegrini,

    Embora pertinente, a solução do Pe. Josival – a quem muito estimo – não é a mais apropriada. O poder público deveria garantir a segurança das pessoas e não afastar a festa profana. Afinal, barracas de comes e bebes além de estarem incorporadas à nossa cultura, geram um incremento de renda à economia local.
    A questão é que já fui à festa do Amparo e me senti muito mais seguro nas lavagens do Bonfim e do Rio Vermelho, em Salvador.

  9. pelegrini disse:

    Helena, espero que sua previsão esteja errada.

  10. pelegrini disse:

    Justamente por isso, Caro Fábio, precisamos de segurança mas o poder público se esquiva na hora ‘h’. Então a Igreja tem que tomar uma atitude para não ficar com a fama de ruim sem ser.

  11. Rudney Fonseca disse:

    Eu quero ver se o Padre vai sustentar essa ideia até o ano que vem. Isso parece mais uma promessa política.

  12. Valenciano disse:

    O prefeito e os @$$#@$# vereadores, incluindo ai o Padrinho de Pelegrine Sr. Jairo do Banco do Brasil ao qual o Sr. Pelegrine vive puxando o saco, não interferem nesta situação com receio de perder centenas de votos no próximo pleito. Como é que por exemplo, Maria Helena, Jairo, Diana Farias ou qualquer outro vereador vai levantar esta bandeira e frustrar os planos de centenas de “eleitores camelôs e vendedores de cerveja” que aproveitam a festa para ganhar algum sob pena de perder estes votos? Todo é política e jogo de interesse pessoas.?? como diz Datena “Essa é a dura realidade…” Quero ver se vai publicar???

  13. Rudval Andrade disse:

    muito bem padre é uma atitude corajosa e sei que todos deveriam entrar nesta luta porque a festa do Amparo tem que ser realizada com respeito para que todos participem com as familias valenciana tendo o direito de ir e vim sem ter que aturar bêbados e drogados que se dizem catolicos e que na realidade so vão para festa denegrir o nome da religiao católica. além das barracas de camelos deve proibir os donos de bares de colocar mesas e cadeiras nos passeios e tambem procurar os meios legais para acabar com os pagodes e serestas pois para se fazer festas tem que ter o local apropiado e não em qualquer cacete armado.conte com o apoio dos catolicos que tem o orgulho de comemorar a festa da mãe de jesus com o respeito merecido

  14. Valenciano II disse:

    Pq o padre convidou o prefeito e as madames para subirem no palco na hora da missa das 7. E os outros políticos ficaram embaixo? Mi$tério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *