PALESTRA DE EDVALDO BRITO LOTA CENTRO DE CULTURA DE VALENÇA
A palestra do professor Edvaldo Brito foi simplesmente excelente
Railton Ramos
A palestra do professor Edvaldo Brito, na última quinta-feira 29\09, realizada pelo Grupo Renova Valença, no Centro de Cultura, além de encher a arena do Olívia Barradas com um belo público foi um evento cheio de charme, bom humor, conhecimento, inteligência, organização, trocas de experiências, plena satisfação e encontro de diversos segmentos da comunidade.
Edvaldo Brito, que é um advogado muito bem sucedido nos campos de sua atuação, jurista, tributarista, professor e vice-prefeito de Salvador deu uma senhora aula de compreensão de mundo, a partir do tema “Desafios e Compromissos da Gestão Pública Contemporânea”. O perfil traçado por ele do modelo ideal para um gestor comprometido com o seu tempo fez a plateia viajar pela composição biológica, psicológica e social do ser humano administrador, responsável por seus atos públicos, sem se desplugar da Lei Maior do País (Constituição), da Lei Orgânica do Município (LOM), do Plano Plurianual (PPA), das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Seus “flashes” em torno de situações reais do cotidiano da administração pública foram verdadeiros ensinamentos. Ora em forma de discursos ferrenhos, exaltados, em outros momentos sob o signo da ironia ou até mesmo cantarolando uma antiga canção para jogar luz, simplesmente, sobre as contradições e embaraços judiciais, apontando saídas modernas com argumentações inusitadas. Antes da palestra começar nada indicava, mas foi um show a “apresentação” do “Dr. Edvardo Brito”.
No mesmo tom de eloquência foram as participações dos debatedores Luiz Góes Teles (ex-prefeito de Valença) e Hildécio Meireles (prefeito de Cairu). Góes Teles dialogou com o público e com o palestrante sobre a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal e sobre o poder de mudança política que o povo carrega consigo. Já Hildécio Meireles provocou o público e o palestrante mostrando a relação desigual na partilha da arrecadação nacional, em que a União fica com a maior parte e os Estados com uma parcela bem maior do que os 5.564 municípios têm para dividir entre si.
Estiveram presentes os diversos integrantes do grupo Renova Valença, representados pelo presidente de honra, Roque Onorato, e pelo advogado Guido Magalhães Filho; o desembargador Sinésio Cabral; a juíza Alzeni Alves; o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia – FESFBA, Maurício Dias; Carlos Kléber (assessor do deputado federal Antônio Brito); o promotor Tiago Quadros; o presidente da Câmara de Valença Bertolino de Jesus; o provedor da Santa Casa, Dr. Waldiro Quaresma; o dr. Pedro Sabino, chefe do cartório eleitoral; dezenas de advogados militantes da região, além de Flor Angélica, da Direc 5, Ricardo Moura do PMDB, os vereadores Jairo Baptista, Maria Helena e Jorge Góes, o secretário do trabalho e ação social de Cairu, Fernando Brito, o vice-prefeito de Valença Mário César Cardoso, servidores do Poder Judiciário, estudantes da Uneb, Face, Fazag, Complexo Escolar Gentil Paraíso e lideranças comunitárias. O mediador do encontro, dr. Pedro Geraldo, (presidente da OAB-Valença) mais uma vez, foi uma prova de equilíbrio e competência na condução dos trabalhos.
Fui a palestra, no geral foi ótimo! Mas, o professor Edivaldo Brito poderia mexer mais na ferida da administração de valença. Parabéns ao grupo RENOVA VALENÇA!
OBS: Guido, vc deve logo dizer suas intenções, seja como cabeça de chapa, Vice de alguém ou mesmo quem o grupo irá apoiar, tenho certeza que a politica de Valença será decidida pela sua decisão!
Perdi!!sei que foi bom d mais, que a cidade tenha grandes eventos,sucesso aos organizadores.
O grupo renova valença jogou os panfletos na rua,onde tinha:palestrante prof.Edvaldo Brito,mediador Dr.Pedro Geraldo,debatedores pref.Hildecio,ex pref.Luiz Góes Teles e Pref.Ramiro Campelo.Gente só postei o que está no panfleto.agora esse grupo renova valença,são aqueles do DEM e outros que estam chegando de mansinho.
É outro também que anda com os vidros fechado,viu Santa Fé.Agora todos dizem que é povão,quando passar a politica não pisam no passeio de nenhuma casa,será que irão na Bolivia aperta a mão daquele povo sofrido e desprezados pela violencia,me poupe
Parabéns ao Renova Valença pela iniciativa em trazer o prof.Edvaldo Brito para a nossa cidade.Infelizmente não pude ir ao envento,mas sei que foi muito bom.
Que venham outras ações !
Abraços fraternos.
kkkkkkkkkkk, esse “belo publico” foi no mínimo engraçado.
A suposta elite de Valença querendo aparecer.
Fui a palestra e achei Edvaldo Brito um ótimo ator, fala muito bem. Aquela encenação no final onde ele ajoelhou na frente das pessoas que estavam na mesa foi desprezível.
O rosto de satisfação de Dr. Sinésio e os cochilos de outro convidado eram empolgantes .
Eu quero novidade e não mais gente querendo fazer caridade movidos a interesse.
SÓ FALTOU RAMIRO QUEIROZ
RAMIRO MANDOU MARIO CEZAR (99%) NA RADIO.
Estimado Pele,
Falar de Edvlado Brito, jamais será uma tarefa fácil,
pois trata-se de um homem de conduta exemplar e um profissional que servirá de inspiração à todos os operadores do Direito.
Assim sendo, devemos respeitar sua história e toda sua maturidade como homem público, que por muitas vezes fora mal interpretado e em outras tantas excluído pelo perfil retilíneo que reluz ao longo da sua vida.
Entretanto Pele, homens como Edvaldo Brito, Sinésio Cabral tornam-se referência para muitos no ideal da construção de uma carreira jurídica de sucesso, pois nesse ramo é necessário um conjunto de habilidades e virtudes e poucos conseguem.
Por motivo particulares não pude ir ao evento, mas com muita alegria vislumbro esse tipo de atividade em nossa querida Valença.
Abraços Fraternos, MQJR.
Ramiro estava bem representado por seu vice que estava escondidinho na platéia e quando foi chamado não se mexeu e só depois subiu no palco com uma amarração só. só rindo.
fEZ CERTO, POIS ALÍ QUEM TINHA QUE FALAR ERA APENAS EDVALDO E OS DEBATEDORES E ALGUNS CONVIDADOS. FOI EXELENTE,AMEI.
NÃO SEI O QUER SR. GOÉS TELES ESTAVA FAZENDO LÁ??????? MIM POUPE VIU.