Prefeitura de Camamu equipa escolas municipais

escola1     O objetivo é promover uma educação com mais qualidade

A Prefeitura de Camamu, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando desde o último dia 22 de agosto a entrega de móveis e equipamentos para escolas do município. O Colégio Pirajá da Silva foi um dos que receberam os materiais. A Secretária de Educação, Maria José Queiroz, assim como diversos funcionários da Secretaria participaram das entregas.

Outro Colégio beneficiado foi o Emílio Garrastazu Médici, situado no distrito do Acaraí. Este recebeu bebedouros, ventiladores, computadores, aparelhos de DVD e TV de 29 polegadas. Os professores e também a Diretora Janailce Souza Ribeiro ficaram satisfeitos com os novos equipamentos. “Agora podemos trabalhar melhor a educação dos nossos alunos, pois esses aparelhos são necessários e constam no rol de materiais pedagógicos”, afirmam os educadores. Os aparelhos de TV e DVD do Emílio Garrastazu Médici já apresentavam defeitos. “Esses equipamentos chegam na hora certa, os alunos seguramente vão ter uma educação com mais qualidade”, enfatiza Janailce Souza Ribeiro.

A professora Maria Izabel da Conceição, do Colégio Marcelino Borges, lembrou da falta de estrutura enfrentada pelo município há muitos anos e disse que as coisas mudaram para melhor na atual gestão. “Hoje temos novos computadores, DVDs, televisores e até geladeiras. Nunca imaginei que pudéssemos conquistar tantos benefícios”, destaca. Ele ainda fomentou que a iniciativa promove a motivação dos educadores e alunos.

Entre os equipamentos adquiridos e distribuídos pela prefeitura estão: televisores, aparelhos de som, DVDs, geladeiras, fogões, bebedouros, liquidificadores, móveis e ventiladores.

Texto e fotos: Adelmo Rocha

Confiram mais ações da Prefeitura de Camamu: http://www.youtube.com/ascom390

Vanessa Dantas

ASCOM – PMC

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. CONFUSO disse:

    Segundo o site da Controladoria-Geral da União – CGU: http://ba.transparencia.gov.br/Camamu/receitas/convênios

    O valor para aquisição reforma e ampliação das escolas foi de Valor Convênio: 1.163.250,00 em 2009, sendo que última liberação foi de 290.812,50 em 31/12/2010.

    A pergunta que não quer calar, o que foi feito com R$ 1.163.250,00???????? E pq só agora as escolas foram equipadas?????.

    Segue à baixo detalhes da liberação da verba.

    CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO

    UF: BA
    Município: CAMAMU
    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 654746 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
    Situação: Adimplente
    Nº Original: 657105/2009
    Objeto do Convênio: O OBJETO DESTE CONVENIO E CONSTRUCAO DE ESCOLA(S), NO .MBITO DO PROGRAMA NACIONAL DE REESTRUTURACAO E APARELHAGEM DA REDE ESCOLAR PUBLICA DEEDUCACAO INFANTIL – PROINF.NCIA.
    Orgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
    Concedente: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO
    Convenente: CAMAMU PREFEITURA
    Valor Convênio: 1.163.250,00
    Valor Liberado: 872.437,50
    Publicação: 29/12/2009
    Início da Vigência: 28/12/2009
    Fim da Vigência: 14/06/2012
    Valor Contrapartida: 11.750,00
    Data Última Liberação: 31/12/2010
    Valor Última Liberação: 290.812,50

  2. Paulo disse:

    Agora que ela resolve divulgar o festival de eletro eletronico, o plano eleitoreiro 2012 que foi antecipado devido a cassação.

  3. Paulo disse:

    Ahhh já ia esquecendo… Vanessinha você deveria divulgar que a família da prefeita também ficou super satisfeita com as vendas. Tem gente da família da cassada que está rindo atoa terminou o festival de eletro eletrônico emendou nos caixas escolares,comenta-se na cidade que nunca viram uma cotação tão rapida de preços e compras dos materias escolares como na ultima semana. Fala-se que só o montante dos caixas escolares chega próximo a trezentos mil reais e a dama do chicote Maria José Queiroz orienta os diretores a realizar as compras na Papelaria da familia. Faltou esses detalhes Vanessinha…

  4. Byonce disse:

    Quem souber morreeeeeeeeeeeeeeee!!

  5. João Sorrisão disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Paulo Fadul e Paulo Cabral deveriam ir a publico provar tudo que escarnam aqui. Eu bem que ia rir muito se tudo fosse provado. Eu posso rir, pois tenho todos os meus dentes no lugar. E vcs por farvo se decidam. Ioná está dilapidando o município ou está aparelhando as escolsas?
    Desse jeito eu vou ficar louco e invez de João Sorrisaõ irei virar João Piradão.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amanhã mais cenas do próximo capítulo de Em busca da liminar perdida.

  6. Luciano disse:

    Caros Paulo e Confuso,

    To começando a achar que voces estão mamando também. Voces sabém de tanta falcatrua e até hoje não denunciarm nada ao ministério publico? Ou voces fazer parte do grupo da chantagem (Edamel, Zeca, Nado e Otinho)?
    No dia que eu tiver informações verídicas de que há alguma falcatrua, eu denuncio. Senão vai parecer choro de desmamado doido para mamar de novo.

  7. antoniocamamu disse:

    PELÉ, SERÁ QUE O CAMINHÃO DA FAUSTÃO CHEGOU EM CAMAMU?????
    Tchau Ioná, vc ja vai tarde!!!!

  8. CONFUSO disse:

    Luciano,

    Bonitinho o seu discurso, porém o mérito da questão não é quem mama ou não mama, as informações acima citado por mim, estão disponíveis para qualquer pessoa ter acesso, é só ser um pouco inteligente e pesquisar no site da CGU.

    Vc mesmo pode verificar e confirmar a veracidade destas informações, antes de falar bobagens sem sentido.

    Não moro em Camamu, sou filho desta cidade e sinto muito por tudo isso que está acontecendo, se fosse com Zequinha ou Américo eu estaria publicando do mesmo jeito.

    E vc?? É por Camamu ou pelos políticos que sugam todas as riquezas do nosso município?? VC DECIDE!!!!

  9. Paulo disse:

    Nem vou me desgastar com esse João Bobão com essa história de Cabral hipócrita como todos que fazem parte desse grupo da cassada.

  10. Língua Firina disse:

    Existe, 1 mulher e meia para cada home, dizem que tem mulher sobrando. Será que essa sobra são as mulheres dessa turma que não tem o que fazer e fica em blogs, falando de uma mulher que ocupa um cargo Público. com o objetivo de ver um homem, que por sinal é feio, substituindo essa mulher.
    Meninos, sai dessa. vão procurar o que fazer..
    Me indiquem um nome de político que não fez um tantim de coisa errada. pelos comentários, o que está por entrar fez uma limpa nos cofres público e pior, não pagou ao povo dessa cidade.
    Vocês que defendem esse cara são o que? os laranjas de fora do poder
    E vocês que defendem essa mulher são o que? os laranjas dentro do poder.
    Oia, tem horas q

  11. Luciano disse:

    Confuso,

    Não estou aqui defendendo ninguém. Só disse que se EU tivesse informações concretas de algum indício de desvio de dinheiro publico, eu denunciaria, o que quaquer cidadão deveria fazer.
    Se formos ao site do TCU ou ao ministério publico, veremos uma série de denuncias e condenações de Américo, Marcelo e Zequinha, pois existiram denuncias e os orgão competentes processaram os responsáveis.
    Dito isso, não adianta ficar fazendo insunuações imbecis sem prova, senão vira palhaçada.

  12. João Sorrisão disse:

    Calma paulinhozinho, fica assim não.
    Não se desgaste mesmo não pq essa história é longa e tá longe de se acabar. prá vc é bom pq vai ter repoetagem de sobra para escrever no seu pasquim camamu em evidência. E tb muito assunto para debater na sede da fadul imóveis. cuidado stress causa queda de cabelos e de dentes. e vc nãopode mais perder nenhum doso dois.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    aí como eu sou bandido.

  13. Paulo disse:

    Os maiores palhaços que passam aqui no blog são os defensores da cassada ou são laranja ou tem alguem da familia. Ainda não entendi essa história de Cabral que esse bobão ao quadrado esta insinuando nem sei do que se trata será que Camamu só tem um Paulo?? Coisa de criança mesmooooooooooo. rsrsrsrrsrsrsrsrs

  14. Anonimo disse:

    Interessante!!!!
    Enquanto a oposição ofusca a mente da papulação de Camamu, com a cassassão da prefeita, a comunidade não percebe que o futuro gestor vem trazendo um dívida de 3 eleções, ai vem a pergunta: vai sair do bolso de quem? Logicamente dos Idiotas que vão pagar com:
    Vendo os seus parestes morrendo no leito desse hospital;
    vão pagar vendo os seus filhos perdidos no crack
    Vão pagar pardendo os seus filhos bandidagem
    Sabem porque?
    porque esse dinheiro vai para o bolso dos vereadores chatagistas, vaidos e que não tem outra profissão a não ser sugar o dinheiro do povo

  15. Anonimo disse:

    Vamos observar as coisa como elas são!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quantos vereadores tem outro emprego a não ser o de vereador?
    Colaborem

    Vamos colocar os nomes desses proguiçossos aqui

  16. Luciano disse:

    É impressionante como as pessoas tem apenas uma visão mesquinha da prefeitura, essa mentalidade de que o governo municipal só serve para beneficiar A ou B é o maior entrave para o desenvolvimento de nossa terra.
    A discursão deveria ser se fulano construiu ou trouxe obra tal e essa obra beneficia a cidade, se a prefeitura paga em dia seus funcionários, se a saúde esta bem conduzida, como esta a educação. Mas a discursão aqui se limita a quem mama com Ioná, quem mamou com Zequinha e quem mamou com Américo.
    Tenha sana paciencia.

  17. Luciano disse:

    Decisão Monocrática em 06/09/2011 – PET Nº 142221 MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI
    Trata-se de petição proposta por Américo José da Silva e Noélia Maria Nascimento da Silva para que o Tribunal Superior Eleitoral comunique ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia o exaurimento da decisão proferida nos autos da Ação Cautelar 4160-16/BA, que suspendeu os efeitos das decisões regionais proferidas no Recurso Eleitoral 5-57/BA, até a apreciação dos recursos especiais interpostos, reconduzindo ao exercício dos cargos de prefeito e vice-prefeito Ioná Queiroz Nascimento e Fernando Luis de Santana.

    Alegam que, tendo esta Corte Superior concluído o julgamento do REspe 5-57/BA, em 16/8/2011, com parcial provimento, foi atingido o marco temporal estabelecido e, consequentemente, exauriram-se os efeitos da medida cautelar deferida.

    Informações da Secretaria Judiciária às fls. 4-5.

    À fl. 9, insurgem-se os requeridos para “pugnar pelo indeferimento liminar do pleito de execução imediata”.

    É o relatório. Decido.

    O pedido não merece prosperar.

    Extraio do Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP) que os autos do REspe 5-57/BA encontram-se na Coordenadoria de Acórdãos e Resoluções para digitação e formatação do acórdão. Portanto, pendente ainda de publicação.

    Como se sabe, compete ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral executar os acórdãos emanados do Plenário da Corte. Em regra, “a execução de qualquer acórdão só poderá ser feita após o seu trânsito em julgado” (art. 27, caput, do RITSE).

    Contudo, ¿publicado o acórdão, em casos excepcionais, a critério do Presidente” , a decisão poderá ser executada (art. 27, parágrafo único, do RITSE).

    No caso em tela, o julgado, neste momento, não cumpre os requisitos para imediata execução, uma vez que o acórdão ainda não foi publicado.

    Isso posto, indefiro o pedido.

    Publique-se.

    Brasília, 6 de setembro de 2011.

    Ministro RICARDO LEWANDOWSKI

    – Presidente –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *