DEPUTADO NELSON PELEGRINO VEIO A VALENÇA PARA FALAR DA REQUALIFICAÇÃO DO GUAIBIM E PARTICIPAR DA POSSE DE GRAÇA PELETEIRO EM CAIRU

jucélia

Secretário de Turismo do município de Valença, Julio oliveira, Secretário de Turismo Governo do Estado da Bahia, Neslon Pelegrino e a Prefeita Jucélia Nascimento

Meus amigos, ontem o dia foi muito corrido, logo cedo, oito e meia da manhã a prefeitura de Valença marcou um café com toda a imprensa e o Secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, onde a prefeita Jucélia está lutando pelo projeto da requalificação urbana e paisagística da Orla do Guaibim. Reunião proveitosa para o município, o Secretário prometeu lutar para conseguir essa requalificação o mais breve possível, o Guaibim precisa dessa obra, pois essa é a nossa praia.

morroEm seguida fomos ao Morro de São Paulo assisitir a posse da Secretária de Turismo de Cairu, senhora Graça Peleteiro, uma aquisição de peso para o município e política da região. Dona Graça teve um trabalho social de grande relevância naquele município e é esposa do ex-prefeito de Cairu, Manoel Peleteiro. É Fernnando Brito trabalhando, agregando, somando para ajudar Cairu.

Autoridades e políticos de toda a região estiveram presentes aos dois eventos, Jorge Portugal (Secretário de Cultura), deputado estadual Rosemberg Pinto, Julio Oliviera (Secretário de Turismo de Valença), Osni Melgaço (diretor da CDL/Valença), prefeito de Taperoá, Toinho do Banco, ex-prefeito Manuel Veiga Peleteiro, presidente da ABAV-BA, José Alves Peixoto Júnior, presidente da Câmara Municipal de Cairu, Cláudio Brito, vereadores Abdon Ché, Bino Santos, Elias Santos e Alex Batista, além de várias outras autoridades políticas.

CARTA AO JUIZ SÉRGIO MORO

Sinto que, se não escrever hoje, certamente, não terei mais condições de fazê-lo, pois esse sempre quis ser um texto para homenageá-lo. E digo isso porque, a cada dia, menos argumentos encontro na minha consciência para sustentar a imagem de super-herói que, excepcionalmente,  criei de Vossa Excelência.
Excepcionalmente porque, como adulto, nunca acreditei em super-heróis, muito menos salvadores da pátria, pois, afinal de contas, vivemos em um país onde o maior índice de assaltantes por metro quadrado do mundo encontra-se justamente no nosso Congresso Nacional; que tem um Judiciário maculado por figuras como o Juiz Federal Flávio Roberto de Souza (que se apossou dos bens de Eike Batista), o ex-Juiz Federal João Carlos da Rocha Mattos (já condenado por vendas milionárias de sentenças e, agora flagrado em conta na Suíça com saldo de 60 milhões de reais), e quando a nação assiste atônita ao 1º aniversário de um debochado pedido de vistas a imprescindível processo com votação já praticamente decidida no STF, só para citar os casos que estão na mídia esta semana; um país onde o Executivo está historicamente atrelado a gangues partidárias ávidas por ministérios e seus recursos que serão desviados em licitações com cartas marcadas; um país dominado por uma mídia elitista, tendenciosa, sonegadora e desonesta, acostumada a ditar a agenda dos Executivo, Judiciário e Legislativo e que, com elogios de primeira página, cerimônias para entrega de troféus e chamadas bajuladoras nos telejornais, valida o “alvará” que perpetua privilégios não mais em voga nos países civilizados.

Há um ano, quase ninguém conhecia o Juiz Sérgio Moro; hoje, praticamente, o mundo inteiro já ouviu esse nome sempre atrelado a atitudes próprias de um paladino da moralidade ou do herói que enfrenta destemidamente os poderosos; sempre cercado de jovens Procuradores da República e arrojados Delegados da Polícia Federal. Passou, então, Vossa Excelência a comandar a “nova cena” da moralidade que a maioria dos brasileiros tanto aguardava. Sem dúvida alguma, desenhava-se, nas feições de gladiador romano das raríssimas fotos encontradas no Google, a imagem do nosso “super-herói”.

Hoje as fotos já são inúmeras, daqui a um ano, milhares. Mas, a figura do super-herói transitava apenas no nosso imaginário. Não deveria nunca ter sido levada a sério por Vossa Excelência. E eu acreditei tanto…

E como era bom, adulto, voltar a acreditar em super-heróis. Eu que sempre votei no PT para presidente do Brasil, vi finalmente em Vossa Excelência o homem com poder para peitar velhas raposas da nossa política, com coragem bastante para enfrentar tantas poderosas “forças ocultas”; o Juiz determinado a varrer pra cadeia a sujeira entulhada nos gabinetes mais prestigiados; o comandante de uma equipe aguerrida que produzia a cada dia uma nova blitz espetacular, em reluzentes e velozes carros pretos com brasões dourados, arrastando para trás das grades uma cambada de granfinos desonestos. Repetia eu no Facebook: “Não ficará pedra sobre pedra” A mídia que leio alertava todos os dias sobre o possível equívoco de uma politização nas investigações e, não há como negar, esse fantasma, infelizmente, começou a tomar corpo a cada novo dia.

Embora a briosa obstinação de Vossa Excelência    já se arrastasse por anos, a mídia abutre apoderou-se dela, em questão de dias, e transformou-a em sua própria esperança, salvadora de todos os seus próprios males, deixando consigo apenas o brilho reluzente próprio dos super-heróis salvadores da pátria O comando agora, de fato, passara para a mídia sonegadora e desonesta, acostumada a enterrar e ressuscitar reputações. O que era só fantasma virou bicho, atende pelo nome de  ”politização” e, irremediavelmente, deixará marcas nas investigações.

Não vou questionar aspectos técnicos porque não me cabe, mas, explique Excelência:

1. Por que a citação do nome de Aécio Neves, pelo bandido Youssef, ainda antes do primeiro turno das eleições do ano passado não vazou para a imprensa, e o de Dilma vazou? Acredito que o vazamento não teve a participação de Vossa Excelência, mas por que não tratou de reparar o prejuízo à candidatura de Dilma Rousseff?

2. Por que o escândalo de Furnas, onde Aécio Neves foi citado pelo mesmo Youssef desde o ano passado, não pôde ser investigado por seus comandados; e o rombo no Sindicato dos Bancários que foi presidido por Vaccari Neto há 10 anos pôde?

3. Por que só a família Vaccari foi conduzida, coercitivamente, de forma humilhante, à presença de Vossa Excelência apenas para depor, sem que houvesse algum indicativo de que se recusaria a fazê-lo, caso fosse oficialmente convocada?

4. Por que só são libertados os que descambam, “espontaneamente”, para a delação premiada, de dedo em riste na direção “certa”?

5. Será mesmo que após todos esses anos vasculhando os porões por onde transitam, preferencialmente, a burguesia representada pelos que estão nas listas do HSBC, os sonegadores que detêm o poder sobre os meios de comunicação, e os que se elegem através das práticas criminosas comuns a todas as campanhas políticas desde sempre, Vossa Excelência chegou à conclusão de que é mesmo o PT o responsável por tudo isso que está aí?… Que tudo começou com o PT?…

Que o PT inventou o “mensalão” antes do PSDB bem como a prática de suborno em 95% das licitações públicas em TODOS os Órgãos de TODAS as esferas públicas? Permita-me registrar que se engana Vossa Excelência se acredita que a militância petista, os trabalhadores mais humildes do Brasil, a maior parte da classe artística e os pensadores mais sensíveis não querem ver, definitivamente, este País passado a limpo de verdade. Que se engana também Vossa Excelência se acredita que os que foram às ruas no dia 15 de março e 12 de abril são os que querem uma limpeza geral, uma reforma política de verdade e os culpados não petistas atrás das grades.

Cheguei a publicar, no Facebook algumas vezes, que acreditava na seriedade de Vossa Excelência e no seu empenho pessoal para não permitir que tudo se transformasse num nauseante Circo dos Horrores, onde os “monstros” já estão todos dedurados e marcados, aguardando a melhor hora de serem chamados ao picadeiro para deleite da elite empoleirada em áreas nobres e armada de panelas Tramontina, e júbilo da mídia, à beira da falência, que tem diariamente ao seu dispor manchetes as mais variadas, mas todas elas carimbadas com o “talvez”… O “talvez” que destrói irremediavelmente biografias, vidas, famílias.

Ouço gritos de horror… Por isso tinha que escrever hoje, coincidentemente, quando voltei a não acreditar em super-heróis.

Rodolfo J. C. Vasconcellos, Funcionário Público Federal SIAPE – 1671147

Caixa forma Cadastro Reserva de Estagiários em diversos municípios brasileiros, inclusive na Bahia

CAIXAPodem concorrer as vagas,  os estudantes de níveis Médio/ Educação de Jovens e Adultos; e Técnico dos cursos de Administração integrado ao ensino médio; Finanças integrado ao ensino médio; Secretariado integrado ao ensino médio; Administração; Segurança do Trabalho integrado ao ensino médio; e Segurança do Trabalho.

Quem for aprovado e convocado irá trabalhar em jornadas semanais de 25 horas, e receberá bolsa de R$ 500,00, além de auxílio transporte de R$ 130,00, e direito a seguro de vida.

Se interessou pelas vagas? Então inscreva-se gratuitamente pelo site www.ciee.org.br, até às 23h59 do dia 26 de abril de 2015, considerando o horário oficial de Brasília – DF.

Depen abre Concurso Público com 258 vagas de níveis médio e superior

DEPENCom a execução do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) realiza um dos Concursos Públicos mais aguardados em 2015, com a oferta de 258 vagas. Deste montante há reserva para pessoas com deficiência e candidatos negros.

Por meio desse certame serão nomeados Especialistas em Assistência Penitenciária das áreas de Enfermagem (2), Farmácia (1), Pedagogia (2), Psicologia (1), Serviço Social (1) e Terapia Ocupacional (1); Agente Penitenciário Federal (240) e Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária – Técnico em Enfermagem (10).

Os cargos exigem formação de níveis médio ou superior e oferecem salários de R$ 3.679,20; R$ 5.254,88 ou R$ 5.403,95, considerando a função exercida, já que a jornada a ser desempenhada está definida em 40 horas semanais. Em caso de plantão, considera-se 192 horas mensais.

O período de inscrição ocorre de 27 de abril de 2015 a 17 de maio de 2015, pelo sitewww.cespe.unb.br. A taxa a ser recolhida nessa etapa é de R$ 75,00; R$ 90,00 ou R$ 95,00, que deve ser paga por GRU em qualquer unidade bancária.

Os testes estão divididos em duas fases e possuem caráter classificatório e/ou eliminatório. A data provável para aplicação da Prova Objetiva, que inicia essa etapa é 28 de junho de 2015, quando os participantes terão 4h30 para realizarem o teste nas 26 capitais do país, no Distrito Federal e nas cidades de Catanduvas (PR) e Mossoró (RN).

MOÇÃO DE PESAR

É com imenso pesar que lamento o falecimento do Sr. Valdino Quaresma, fato que consternou a população do Município de Valença-Bahia. Conhecido por ser um cidadão de conduta ilibada, nada mais justo que registre nessa Moção de Pesar, a profunda tristeza pela passagem desse grande homem, externando que o seu legado de lutas, ensinamentos e vitórias, estará eternizado na história do Município de Valença. Em ato contínuo, registre-se também o desejo de que o Espirito Santo Consolador se faça presente no seio da sua família e de seus amigos.

Valença, 19 de abril de 2015.

Eduardo Monteiro Tavares dos Santos

Fernando Brito participa da Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Cairu

FERNANDORealizada na tarde da última sexta-feira 17, no distrito da Gamboa, a Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Cairu contou com a participação especial do chefe do Poder Executivo, prefeito Fernando Brito, que aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das ações do Governo Municipal e sua parceria com o Governo do Estado, em busca de melhores condições de vida para a população cairuense.

Após responder indicações e questões levantadas por alguns vereadores, Fernando Brito mostrou que continua trabalhando a todo vapor, listando atos executados em benefício dos moradores e diversas obras planejadas para serem erguidas em todas as localidades do município.

Além da Mesa Diretora (presidente Cláudio Brito, vice-presidente Abdon Ché, 1o secretário Alex Batista) e demais vereadores (Pikui, Paulinho, Elias, Diego, Luiz Alberto, Jaci e Bino), a “Sessão Itinerante” da Gamboa contou também com as presenças das secretárias municipais Adriana Brito e Ariana Coutinho, assessores, comunidade, estudantes, professores e imprensa.

__________________________

Jamille Soares

Assessora de Comunicação
Prefeitura de Cairu – BA

NOTA DE PESAR

O Governo de Valença vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento de Waldino Quaresma do Rosário, ocorrido na noite de ontem. Ao mesmo tempo presta condolências aos familiares e amigos enlutados por essa grande e irreparável perda.
Valença, BA, 19 de abril de 2015
Jucélia Nascimento
Prefeita

ANTONIO BRITO DISSE QUE PODERÁ SER CANDIDATO A PREFEITO EM 2016

BRITOO deputado federal Antônio Brito (PTB), filho do vereador Edvaldo Brito (PTB), disse em entrevista à Rádio Metropole, que não descarta a possibilidade de sair candidato a prefeito de Salvador em 2016. No entanto, a decisão só deve sair quando for definido o destino da legenda, que atualmente está, em âmbito nacional, em intenso diálogo por causa de uma possível fusão com o DEM. O deputado federal falou que a decisão será tomada em consenso com o vereador Edvaldo Brito, assim como a possível saída de ambos da legenda caso a fusão não seja de bom grado no entendimento dos dois.