Núcleo Regional de Educação 06 realizará o Encontro Diálogos com os Gestores

r 06A Secretaria da Educação do Estado da Bahia através do Núcleo Regional de Educação 06 estará realizando nos dias 08 e 09 de junho o encontro Diálogos com os Gestores. O evento acontecerá no espaço estação festa, no município de Valença.

Participarão do encontro gestores do NRE 06, diretores das unidades de ensino vinculados o Núcleo Regional, além de dirigentes da Secretaria Estadual da Educação.

O encontro terá como objetivo realizar um ciclo de debates com os gestores a fim de discutir rotinas de trabalho em articulação com o cotidiano das unidades escolares.

Para a Diretora Regional de Educação, Professora Flordolina Angélica de Andrade, “O encontro Diálogos com os Gestores é mais uma oportunidade de propor ações que visam o fortalecimento do trabalho e da gestão escolar participativa em nossas unidades de ensino”. Finalizou.

Qualificar e aperfeiçoar a gestão administrativa e pedagógica das escolas da Rede Estadual de Educação é um compromisso do Governo da Bahia.

Novo voo do Aeroporto de Valença deixa o sul do país mais perto

azulNovos horizontes estão se abrindo para Valença. Agora, quem sai do aeroporto do município tem opções de mais cinco destinos. A Azul Linhas Aéreas colocou a venda passagem de um voo direto para Belo Horizonte e, a partir da capital mineira, o passageiro tem a opção de compra de passagens com conexões em Campinas (SP), Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. As mudanças realizadas pela empresa alteram as rotas, dias e horários. Antes existia um voo direto para Campinas aos sábados. A partir do dia 21 de junho os voos serão aos domingos com saída de Valença às 14h15. Em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas existe opção de compra de passagens de retorno a Valença.

A reativação do Aeroporto de Valença, que é administrado pelo Grupo MPE, se deu após parcerias entre o Governo do Estado, Governo de Valença e a MPE. Para receber os voos, o equipamento, um dos mais estruturados do Estado, passou por revitalização e ganhou o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que autorizou os voos após a colocação da brigada de incêndio e outras exigências. Para a prefeita de Valença Jucélia Nascimento, a reativação do aeroporto representa mais uma conquista e quebra de paradigmas do município.

Veja as rotas e horários

Belo Horizonte – Valença: (voo direto)

Saída: 12h16

Chegada: 13h45

Valença  – Belo Horizonte: (voo direto)

Saída: 14h15

Chegada: 15h58

Campinas – Valença (conexão em Belo Horizonte)

Saída: 10h19

Chegada: 13h46

Valença – Campinas (conexão em Belo Horizonte)

Saída: 14h15

Chegada: 20h02

Demais informações, consultar o site da Azul

http://www.voeazul.com.br/

Prefeita de Valença quer a implantação de anel viário e conclusão da iluminação da BA 0542, na entrada da cidade

josias IIA prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, acompanhada do controlador Geral do Município, Luiz Inácio, esteve nesta terça-feira (02) na Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), para tratar de demandas do município. Na oportunidade, a prefeita foi recebida pelo secretário da Pasta, Josias Gomes. Na pauta do encontro o planejamento para o início da construção do anel viário, obra esta já garantida pelo governador do Estado Rui Costa. “Esta é uma reivindicação antiga e o grande sonho de Valença. Além do benefício imediato à cidade e toda região, servirá também como integração com a futura ponte Salvador/Itaparica”, afirma a prefeita Jucélia Nascimento.

Durante a reunião, também foi solicitada a conclusão da iluminação pública na entrada da cidade, trecho de 1 km na BA-542, que interliga a cidade com a BR-101. “O trecho que falta vai do Posto Maria Bonita até o Abatedouro de Chico do Galeto. Pedi ainda o envio de uma ambulância e a pavimentação de várias ruas da cidade”, concluiu a prefeita. Um novo acesso em Valença, através do anel viário a ser construído,  ligando a BA 001 aos municípios da Costa do Dendê, figura na pauta de reivindicações do governo de Valença desde o início da gestão da prefeita Jucélia Nascimento, para isso, foram realizadas duas audiências públicas e reuniões para tratar do assunto. As reivindicações também foram feitas para a requalificação da BA entre Valença e Camamu.

VALENÇA PERDE MAIS UMA RESERVA MORAL: FALECEU PROFESSOR BONFIM

professor bonfimAcabei de saber uma triste notícia pelo Facebook, do falecimento do professor Bonfim, parentes e amigos postaram dando essa informação. Valença perde mais uma reserva moral, pois o professor Bonfim era um homem íntegro, servia como referência para todos, falava pouco, mas tinha sacadas inteligentes. Uma pena saber dessa perda, perde Valença, pois não teremos mais um grande mestre para nos ensinar como viver.

Siga em paz professor, seus ensinamentos repercutirão pela eteridade, entre nós!

CONVITE: Mobilização Ambiental e Social na Praia de Guaibim- 05 de junho

Em nome da turma do Curso Técnico em Meio Ambiente, gostaria de convidá-los para PARTICIPAR da AÇÃO, intitulada NÃO DEIXE PEGADAS NA PRAIA, que acontecerá neta sexta-feira na PRAIA DE GUAIBIM, tendo como foco principal a “Reciclagem e Consumo Consciente”, que visa promover a gestão integrada dos resíduos sólidos, a qual deve estar pautada em três princípios básicos: redução e/ou não geração de resíduos; reutilização e/ou valorização para a reciclagem; e disposição final ambientalmente adequada.

Na ocasião iremos fazer a limpeza da praia, além de mobilização da comunidade e de turistas, pois também iremos entregar panfletos sobre essa questão de saúde pública que é tão importante que se faça no nosso MUNICÍPIO, para se pensar e agir localmente.

Data: 05 de Junho de 2015

Local: Praia de Guaibim

Horário: 09:h da manhã.

REALIZAÇÃO: COLÉGIO ESTADUAL JOÃO CARDOSO DOS SANTOS.

Graça Peleteiro participa da Feira Internacional do Turismo em Fortaleza

graçaA secretária do Turismo de Cairu, Graça Peleteiro, participou da Feira Internacional do Turismo da BNTM, que aconteceu em Fortaleza, entre os dias 28 e 31 de maio.

A 24ª edição do Brazil National Tourism Mart (BNTM) teve como um dos objetivos expandir e fortalecer o turismo no Nordeste brasileiro, principalmente no mercado europeu, segundo a O evento, segundo a Fundação Comissão do Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), organizadora do evento. O evento envolveu 130 fornecedores e 300 compradores até o último domingo (31).

Graça Peleteiro atuou nas rodadas de negócios e participou de seminários sobre ecoturismo, gastronomia, roteiros integrados e sol & mar. “Representar Cairu numa feira tão importante como esta traduz a seriedade da gestão do prefeito Fernando Brito no bom trato do nosso melhor produto, que é o Turismo. É a partir de balcões como esse da BNTM que ampliamos a nossa captação, vendendo o nosso município de ponta a ponta”, afirmou Graça.

São João de prêmios em Santo Antônio de Jesus

saj ivA campanha das Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) que já é sucesso na Bahia foi lançada na noite de 18 de maio no auditório Hotel Ilha Bela. O presidente da ACESAJ – Genival Deolino, apresentou a campanha oficial do comércio mais barato da Bahia para o São João 2015. A premiação pretende impulsionar as vendas durante esta época do ano, oferecendo aos consumidores do comércio de Santo Antônio 03 caminhões de prêmios, 01 novo Ford KA 0 Km, 10 TV’s 32” e 20 smartphones.

Wenderson Brito, gerente das Entidades, explicou que a campanha tem o Certificado de autorização caixa n° 6-0843/2015 e o investimento no marketing é fundamental para o bom desempenho das ações.

O plano de mídia apresentado pelo gerente mostra que o foco principal da campanha é o consumidor. As ações de marketings serão realizadas através de anúncios nas rádios, sites, blogs, mídias alternativas como o WhattsApp e redes sociais, carros de som, galhardetes, exposição dos prêmios na cidade, outdoors, busdoors em Salvador, ações de panfletagens, VT em painéis de LED, além do VT e Jingle da campanha que será divulgado buscando alcançar o território baiano, com o objetivo de informar ao maior número de pessoas possíveis e atrair ainda mais consumidores para o comércio mais barato da Bahia.

O gerente também explica que a divulgação através das empresas participantes é essencial para fortalecer o marketing da campanha, além de atrair clientes para os seus estabelecimentos.

“As empresas capricharam nas decorações! Elas utilizam o material da campanha e realizam ações de marketing com o selo da campanha. Isso fortalece a divulgação e com isso conseguimos alcançar um maior número de consumidores. O apoio das empresas é fundamental.”

Essa campanha já tem o sucesso garantido, finaliza o gerente.

Para participar é muito fácil!

Basta comprar em uma das lojas participantes da campanha, e cada 50 reais em compras o cliente tem direito a um cupom, depois é só preencher com os dados e responder qual o comércio mais barato da Bahia.

O sorteio acontecerá em duas etapas, nos dias 18 de junho e 30 do mesmo mês, na Praça Padre Matheus em Santo Antônio de Jesus.

Agora é só comprar no comércio mais barato da Bahia e participar!

asseja

Uneb oferece 493 vagas pelo sistema de seleção do Ministério da Educação

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) oferece 493 vagas para o segundo semestre de 2015 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Do total das vagas, 40% são destinadas a candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e com baixa renda, e 5% para indígenas.

Os candidatos, que podem se inscrever entre os dias 8 e 10 de junho, têm 32 opções de cursos distribuídas em 14 campi de Salvador e de municípios do interior. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Sisu.

De acordo com informações da Uneb, entre os cursos disponíveis, na segunda edição do Sisu deste ano, destacam-se Medicina (Campus de Salvador, 16 vagas), Fisioterapia (Salvador, 16), Engenharia de Pesca (Xique-Xique, 26), Comunicação Social/Jornalismo em Multimeios (Juazeiro, 21), Direito (Valença, 11) e Enfermagem (Senhor do Bonfim, 18).

A seleção dos inscritos será realizada conforme o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Os interessados podem escolher gratuitamente até duas opções de cursos oferecidos pela Uneb.

O resultado da chamada regular de candidatos selecionados será divulgado no próximo dia 15. Já o prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera é de 15 a 26 de junho. Mais informações podem ser obtidas no site da Uneb.