O PT ACABOU, NEM MESMO OS EVENTOS PARA DECISÕES COM GRANDES PERSONALIDADES CONSEGUEM DAR QUORUM
Manolo Trololó*
Antigamente quando se tinha um evento ou encontro do PT havia carros de som, entrevista nas rádios e mais. Hoje, 30/08 houve um encontro do partido no município, alguém soube? Alguém ouviu alguma coisa? Não. Talvez isso se dê pelo fato de que ser petista hoje se tornou quase uma ofensa. Não por conta das pessoas que sairam da linha de pobreza e hoje tem um carro, não por conta das pessoas que tem acesso a três refeições por dia, mas, mas por causa de escândalos e mais escândalos envolvendo a alta cúpula, por causa das mentiras na campanha presidencial, por causa daqueles que fizeram do PT uma agência de cargos e de empregos, transformaram o partido em moeda de troca: filiações e voto nos PEDs por REDAS e PSTs. O fisiologismo e carguismo tão criticado quando antes oposição virou prática corriqueira e comum. Foi isso que matou o Partido. Em Valença o que matou não foram somente as coisas que descrevi acima, acrescente a isso a inabilidade e arrogância política dos que ditam o rumo do partido. O PT de Valença é uma espécie de república parlametarista, um preside e outro governa. Jonas o presidente na foto e Martiniano o presidente no comando. Queria eu que o PT conseguisse unir as tendências internas em prol de um projeto único, de consenso. Queria eu que os “donos” do partido percebessem que nesse momento o diretório do município está se desfazendo com pessoas que querendo ou não exercem algum tipo de influência politica como Marcelo Borges ex presidente e os jovens do SAAE, Adilson que teve seu nome em um momento cogitado para substituir Flor na Direc e Alex que é diretor do sindicato. Como já disse em outro post, o destino do PT de Valença é virar um partido cartorial e nanico dado aos equívocos que tem se afundado.
*Manolo Trololó é comentarista do Blog do Pelegrini







Em um ano marcado pela crise na economia e pela repercussão de escândalos de corrupção protagonizados pelo governo federal e partidos aliados, o PSOL foi a legenda que mais ganhou filiados na Bahia e em Salvador, ao mesmo tempo em que o PT foi o que mais perdeu, entre janeiro e julho deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. De janeiro a julho de 2015, o PSOL contabilizou 1.951 filiados a mais no estado, e 727 a mais na capital baiana. No mesmo período, o PT registrou uma queda de 407 e 41 filiados, respectivamente. A comparação de dados feita em um período maior aponta ainda para uma diferença entre as duas legendas: a manutenção de uma tendência de crescimento do PSOL e um recuo, no caso do PT. (
Engraçado que a gente só vai entendendo as coisas depois que ouve as pessoas. Sobre o episódio da ridicularização que um diretor de uma escola estadual, fez diante de muitas autoridades da cidade, que prestigiavam o 2º Encontro da Juventude, soubemos que ele só serviu de testa de ferro. Na verdade o esquema foi orquestrado pela antiga DIREC 5, hoje conhecido por Núcleo 06.
Prefeita Jucélia fez a maior Conferência da Juventude que Valença já viu, botou os jovens pra dialogar, sobre as políticas públicas pra Valença, com temas da maior idade e internet. E mesmo com uma maluquinha do PT orquestrando com três ou quatro jovens contra a Conferência, como manobra, a festa foi um sucesso, como esse município nunca viu. Um debate e um diálogo aberto, pra todos os jovens, uma prefeita aberta para todos os diálogos, para todos os presentes.
Os trabalhos nas estradas vicinais da zona rural de Valença continuam com uma programação que está permitindo recuperar várias vias. Mesmo com as chuvas quase que ininterruptas, com precipitações nos meses de julho e agosto de 2015, algumas comunidades foram beneficiadas. Atualmente as atenções estão voltadas para a estrada principal do Orobó. De acordo com o secretário de Estradas e Rodagens Hilarino Lau Barreto, os trabalhos iniciados neste mês de agosto se concentram entre o Dois Riachos e Valença. Para a prefeita Jucélia Nascimento, a parceria com o Governo do Estado deu a Valença as condições de realizar nos últimos dois anos uma das maiores frente de trabalho de todos os tempos, através das novas máquinas que chegaram ao município. “Quero dizer que esta parceria tem ajudado na recuperação das estradas da zona rural de Valença. A nossa política é para o desenvolvimento dessa cidade que precisa de homens e mulheres que trabalhem para o seu desenvolvimento”, disse.
O Colégio Modelo do Morro de São Paulo/Zimbo, já conhecido por suas amplas instalações com 16 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática e refeitório, passará a contar também com uma quadra poliesportiva. Já tiveram início os trabalhos de construção do novo equipamento anexo à unidade escolar.
Para alguns um modelo complicado de negócio, para outros uma oportunidade fantástica para investimento e faturamento. Na tarde da ultima terça-feira(25), empresários de Valença e região do Recôncavo e Baixo Sul, participaram do seminário de e-commerce realizado pelo SEBRAE em Santo Antônio de Jesus.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…