O PT ACABOU, NEM MESMO OS EVENTOS PARA DECISÕES COM GRANDES PERSONALIDADES CONSEGUEM DAR QUORUM

ESTRELAManolo Trololó*

Antigamente quando se tinha um evento ou encontro do PT havia carros de som, entrevista nas rádios e mais. Hoje, 30/08 houve um encontro do partido no município, alguém soube? Alguém ouviu alguma coisa? Não. Talvez isso se dê pelo fato de que ser petista hoje se tornou quase uma ofensa. Não por conta das pessoas que sairam da linha de pobreza e hoje tem um carro, não por conta das pessoas que tem acesso a três refeições por dia, mas, mas por causa de escândalos e mais escândalos envolvendo a alta cúpula, por causa das mentiras na campanha presidencial, por causa daqueles que fizeram do PT uma agência de cargos e de empregos, transformaram o partido em moeda de troca: filiações e voto nos PEDs por REDAS e PSTs. O fisiologismo e carguismo tão criticado quando antes oposição virou prática corriqueira e comum. Foi isso que matou o Partido. Em Valença o que matou não foram somente as coisas que descrevi acima, acrescente a isso a inabilidade e arrogância política dos que ditam o rumo do partido. O PT de Valença é uma espécie de república parlametarista, um preside e outro governa. Jonas o presidente na foto e Martiniano o presidente no comando. Queria eu que o PT conseguisse unir as tendências internas em prol de um projeto único, de consenso. Queria eu que os “donos” do partido percebessem que nesse momento o diretório do município está se desfazendo com pessoas que querendo ou não exercem algum tipo de influência politica como Marcelo Borges ex presidente e os jovens do SAAE, Adilson que teve seu nome em um momento cogitado para substituir Flor na Direc e Alex que é diretor do sindicato. Como já disse em outro post, o destino do PT de Valença é virar um partido cartorial e nanico dado aos equívocos que tem se afundado.

*Manolo Trololó é comentarista do Blog do Pelegrini

MUTIRÃO: TREZENTOS FILIADOS ENTREGARÃO CARTA DE DESFILIAÇÃO DO PT DE VALENÇA

PSOLEm um ano marcado pela crise na economia e pela repercussão de escândalos de corrupção protagonizados pelo governo federal e partidos aliados, o PSOL foi a legenda que mais ganhou filiados na Bahia e em Salvador, ao mesmo tempo em que o PT foi o que mais perdeu, entre janeiro e julho deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. De janeiro a julho de 2015, o PSOL contabilizou 1.951 filiados a mais no estado, e 727 a mais na capital baiana. No mesmo período, o PT registrou uma queda de 407 e 41 filiados, respectivamente. A comparação de dados feita em um período maior aponta ainda para uma diferença entre as duas legendas: a manutenção de uma tendência de crescimento do PSOL e um recuo, no caso do PT. (A Tarde)

Depois da desfiliação de Marcelo Borges (ex-presidente) aqui em Valença, fala-se de uma levada ao contrário, onde cerca de 300 filiados do PT estão se reunindo para entregar as suas cartas de desfiliação, de uma só vez. Filiados da antiga assim como Adilson do SAAE, já entregou também sua carta de desfiliação e está indo para o PSC. O PT de Valença carrega um carma de ódio e maus tratos com seus filiados. O partido está nas mãos de dois ou três, só essas pessoas se beneficiam, com cargos e bons salários. O governador não repassa nada para outras pessoas que não seja através de uma única pessoa no partido. Será o fim do PT em Valença.

VERGONHA: FOI O NÚCLEO 06 (ANTIGA DIREC) QUE ORQUESTROU A PICHAÇÃO NO 2º ENCONTRO DA JUVENTUDE DE VALENÇA

cvEngraçado que a gente só vai entendendo as coisas depois que ouve as pessoas. Sobre o episódio da ridicularização que um diretor de uma escola estadual, fez diante de muitas autoridades da cidade, que prestigiavam o 2º Encontro da Juventude, soubemos que ele só serviu de testa de ferro. Na verdade o esquema foi orquestrado pela antiga DIREC 5, hoje conhecido por Núcleo 06.

Uma pena que, um cara inteligente, mestre, se submeta a um ato ridículo desses, servir de testa de ferro para massagear o ego dos outros.

Infelizmente vemos um órgão que deveria ser imparcial se envolver em questões políticas, quem devia dar exemplo para que se faça uma comunidade mais justa e ordeira, faz ao contrário incita atos de vandalismo e de ódio contra pessoas, pior, é o órgão da educação.

Mais vergonhoso ainda é saber que o Núcleo, além de ter mandado seus funcionários fazerem volume no evento, ainda deram pontos em matérias pra estudantes das escolas estaduais irem ao Encontro, para inflamarem mais ainda, com gritos e palavras de ordem oifensivas. Dizem que agora é para qualquer ato que a prefeitura faça. Infelizmente temos que culpar o governador que elegemos, Rui Costa, que faz vistas grossas diante dessas situações e parece dar crédito a quem incita coisas erradas.

Será que isso é bom para o governo e o PT? O órgão não deveria estar neutro? Diante de tantos movimentos lançados país a fora contra o partido, ao invés de tentar convencer de que não somos nada disso, parece que usam a velha frase dita por um político baiano: “Eles querem guerra? Guerra pra cima deles!”.

Que jeito mais estúpido de fazer política!

E assim, vamos vendo a falência do PT de Valença, e do jeito que vai, eles acabam falindo o PT nacional.

Precisamos de gente lúcida para fazer política, de gente que sabe amar e é amada, gente que respeita os direitos dos outros, gente não tenha ódio no coração.

Abaixo os truculentos, os maus amados, os teleguiados, à elite caviar!

Vamos mudar a cara desse país com serenidade e equilíbrio e não dessa forma estúpida, agredindo pessoas.

Com a palavra: a diretora do Núcleo 06, senhora Flordolina.

O DESTINO DO PT DE VALENÇA NAS MÃOS DE DESPREPARADOS

Mas que papelão do professor Lucas Café no 2º Encontro da Juventude, heim!? Aproveitou o palanque para fazer a velha e porca política de interior, oportunista e recheada de demagogia, discurso arquitetado e pior, deu um ponto em sociologia para os alunos da escola que ele é diretor que foram ao evento, para aplaudí-lo naquele momento. Infelizmente já vi que o destino do PT de Valença é virar pó.

Lucas é pré-candidato a vereador e parece que não foi ao encontro para debater sobre juventude, só aproveitou para fazer seu discurso, a “la Romário”, que não tinha nada a ver com o evento, só fez pichar a festa para se autopromover.

 

Que vergonha eu tenho desses membros do meu partido. Depois veem pra cá dizer que as pessoas que vaiaram Dilma nos estádios e eventos, as que achincalham com o PT e que chamam Lula de ladrão, são terroristas, são débeis, desprovidos de cultura. Como podemos rechaçar essas pessoas se os nossos praticam as mesmas imbecilidades?

Infelizmente temos que engolir os nossos débeis também, pra mim, isso tudo é uma questão de educação, de cultura.

Esse povo tem mais é que crescer.

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE FOI UM SUCESSO

juventudePrefeita Jucélia fez a maior Conferência da Juventude que Valença já viu, botou os jovens pra dialogar, sobre as políticas públicas pra Valença, com temas da maior idade e internet. E mesmo com uma maluquinha do PT orquestrando com três ou quatro jovens contra a Conferência, como manobra, a festa foi um sucesso, como esse município nunca viu. Um debate e um diálogo aberto, pra todos os jovens, uma prefeita aberta para todos os diálogos, para todos os presentes.

Jucélia ficou encantada com as manifestações dos jovens e deu ponto positivo para os que realmente estavam ali como um grupo que quer mudar a cara desse país.

“É tão bom ouvir manifestações de pessoas que lutam pela democracia, por outro lado vemos que ainda existem alguns que não caíram na real, e a ainda continuam a pensar que o páis é uma ditadura e fazem discursos demagógicos, talvez para se promoverem.”, disse a prefeita.

O TRABALHO NO OROBÓ A TODO VAPOR

LAUOs trabalhos nas estradas vicinais da zona rural de Valença continuam com uma programação que está permitindo recuperar várias vias. Mesmo com as chuvas quase que ininterruptas, com precipitações nos meses de julho e agosto de 2015, algumas comunidades foram beneficiadas. Atualmente as atenções estão voltadas para a estrada principal do Orobó. De acordo com o secretário de Estradas e Rodagens Hilarino Lau Barreto, os trabalhos iniciados neste mês de agosto se concentram entre o Dois Riachos e Valença. Para a prefeita Jucélia Nascimento, a parceria com o Governo do Estado deu a Valença as condições de realizar nos últimos dois anos uma das maiores frente de trabalho de todos os tempos, através das novas máquinas que chegaram ao município. “Quero dizer que esta parceria tem ajudado na recuperação das estradas da zona rural de Valença. A nossa política é para o desenvolvimento dessa cidade que precisa de homens e mulheres que trabalhem para o seu desenvolvimento”, disse.

Colégio Modelo do Morro de São Paulo/Zimbo ganhará quadra poliesportiva

poliO Colégio Modelo do Morro de São Paulo/Zimbo, já conhecido por suas amplas instalações com 16 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática e refeitório, passará a contar também com uma quadra poliesportiva. Já tiveram início os trabalhos de construção do novo equipamento anexo à unidade escolar.

A obra conta com recursos do Governo Federal, via Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Cairu. A quadra de esportes do Zimbo terá cobertura, iluminação adequada e vestiários dotados de acessibilidade total.  Além disso, o novo equipamento poderá ser usufruído tanto pelos estudantes do Modelo, quanto pela comunidade circunvizinha ao colégio.

Para o Prefeito Fernando Brito, a iniciativa será bastante benéfica para os jovens. “Ao proporcionar aos jovens a oportunidade de praticar um esporte ou atividade física, estamos na verdade proporcionando uma oportunidade de mantê-los afastados das  drogas e da criminalidade. Por acreditar nisto, temos investido na construção de equipamentos esportivos no município; já entregamos a quadra poliesportiva da Gamboa, a cobertura da quadra poliesportiva do Galeão, estamos em fase de construção da Arena Cajazeira, na Sede, simultaneamente a esta quadra poliesportiva do Colégio Modelo do Morro de São Paulo”, enfatizou Brito.

Empresários de Valença participam do I Seminário de e-commerce da Região

cdlPara alguns um modelo complicado de negócio, para outros uma oportunidade fantástica para investimento e faturamento. Na tarde da ultima terça-feira(25), empresários de Valença e região do Recôncavo e Baixo Sul, participaram do seminário de e-commerce realizado pelo SEBRAE em Santo Antônio de Jesus.

Em uma tarde leve e de muito aprendizado os empresários descobriram novas ferramentas e estratégia de marketing para alcançar esse mercado que em 2015 deve cresce 20%. As palestras foram conduzidas pelos palestrantes Luciano Reggo e Guilherme Mendes.

As facilidades de acesso a cartões de crédito, a popularização da internet, o aumento na venda de smartphones, notebooks e tablets são alguns aspectos que têm atraído as classes C e D a ir às compras on-line.

De acordo com informações do SEBRAE, do total de consumidores virtuais, que em 2014 superou os 61,5 milhões, quase a metade se encaixa nesse perfil. O desafio para as empresas do setor é ganhar a confiança dos clientes da classe C, que têm menos experiência na rede. É fundamental provar que as compras são seguras.

Para Osni Melgaço, o e-commerce é uma excelente proposta para inovação. “ As pessoas ainda tem receio com esse novo cenário tecnológico, mas sem duvida nos últimos anos a confiança do consumidor que está na internet aumentou muito e isso tem forçado os empreendedores a criarem as suas lojas digitais. Trazer um evento desse porte para as pequenas cidades do interior é fantástico para fomentar esse novo conceito de negocio e encorajar os empresários a entrarem nessa plataforma digital que nas grandes capitais já funcionam perfeitamente” afirmou Melgaço.

Cristiane Pires

Subgerente e assessora de Comunicação
ACE/CDL/SPC/JUCEB – VALENÇA – BA

+ 55 (75) 3641-3320

E-mail: comunicacao@cdlvalenca.com.br

comunicacao.acecdlvca@hotmail.com

Acesse: www.cdlvalenca.com.br