DEPUTADO HILDÉCIO MEIRELES É DESTAQUE EM SITE DE GRANDE REPERCURSÃO NACIONAL

hilde

O site 247 publicou notícia sobre pronunciamento do deputado Hildécio Meireles, quando o mesmo questionou com o governo do estado sobre o aumento da violência na Bahia: “Deputado Hildécio Meireles, do PMDB, pediu que o governo do Estado “pare de antecipar a disputa eleitoral de 2016 e volte as suas vistas para a segurança pública, hoje uma grande prioridade, diante do clima de terror instalado”; “O governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, precisa se pronunciar e dar respostas com brevidade. Afinal, os cidadãos não suportam mais e conclamam que o executivo estadual antecipe suas ações e não só as voltadas para o seu desejo insano de antecipar a disputa eleitoral de 2016, pois se duvidarmos a falta de segurança ceifa mais vidas que o próprio sistema de saúde, que há muito está em colapso”, critica o peemedebista”. (247)

Secretaria da Educação de Cairu realiza Formação para Prova Brasil

góesA Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), realizou nos dias 20, 21 e 27 de agosto encontros pedagógicos focados na formação para Prova Brasil, envolvendo gestores e coordenadores de todas as escolas. A capacitação proporcionou debates sobre os conteúdos avaliados nas provas, a metodologia de formulação das questões, trabalhou métodos de leitura e resolução de problemas, além de promover o entendimento dos resultados, permitindo situar cada unidade escolar no processo ensino-aprendizagem dos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

As explicações pedagógicas das estatísticas da Prova Brasil, expostas pelos professores-palestrantes Edilton Arandiba e Rosângela Góes, ajudaram os participantes interpretarem o nível de proficiência dos estudantes em língua portuguesa, matemática e no entendimento da pontuação do exame.

Para a secretária da Educação de Cairu, Isabela Brito, os principais objetivos da formação foram capacitar os profissionais da Educação de forma continuada e fazer com que os estudantes  do município tenham um bom aproveitamento na Prova Brasil.

A Prova Brasil será realizada nas escolas públicas de zonas rurais e urbanas que tenham um mínimo de 20 estudantes nos 5º e 9º anos (antigas 4ª e 8ª séries). Já a Aneb é aplicada em turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e de 3ª série do Ensino Médio, em uma amostra de escolas das redes pública e particular.

PÁGINA MUSICAL: DE MARTINIANO PARA OS ELEITORES

https://www.youtube.com/watch?v=bOvQMP5Ev4g

Martiniano cercado por crocodilos, se lança candidato a prefeito sem apoio nenhum, nem mesmo do governador, que vai apoiar a prefeita Jucélia. Essa música se intitula “Sozinho”, cai bem para o candidato.

MARTINIANO EM CARREIRA SOLO NA ELEIÇÃO DE 2016

Eu soube que Martiniano confirmou sua candidatura ontem a noite e que vai realmente para a disputa eleitoral do próximo pleito. Há uma dúvida quanto a tudo. Será que, o governador Rui Costa sustentará o que andou dizendo ao jornalista Levi Vasconcelos, de que iria apoiar a candidatura da prefeita Jucélia Nascimento?

De uma coisa eu tenho certeza, a candidatura de Martiniano Costa será a pior de todas que ele já disputou; não tem grupo; a maioria dos filiados mais importantes já debandaram para outros partidos; continua com pessoas despreparadas ao seu lado fazendo o mesmo jogo de odiosos de rede. E velha história voltará quando confirmando que não tem dinheiro para a campanha. A não ser que as empresas de transportes sustentem.

Seria um momento para reflexão de Martiniano que poderia pensar da seguinte forma: na eleição passada teve apoio de muitas pessoas com boas referências políticas e um partido forte, que era o PDT, remou contra a maré quando aceitou a coligação com o partido de Claudio Queiroz (PP), sequer levantou uma palha na sua campanha, só serviu para eleger seu vereador Reginaldo e nada mais, apostou nos seis mil votos de Ramiro quando esse disse que apoiaria o candidato do governador, não sabia que era um tiro no pé aceitar o “Tio”, porque vinha de um desgaste político muito grande, mas foi alertado.

Agora Martiniano só sairá candidato para preencher a chapa do partido, pois não tem mais os apoios do passado, o PDT está com a prefeita, Claudio ainda tinha o nome, hoje é concorrente direto de Martiniano e Ramiro volta a gozar de prestígio, pois o que se ouve nos quatro cantos da cidade é que, se ele voltar, ganhará a eleição, não pode se candidatar e já disse que apoiará a candidata do governador.

 

Novo encontro discute implantação do Polo Industrial de Valença

A implantação do Polo Industrial de Valença foi a pauta da reunião que aconteceu na tarde da última quinta-feira (27), na Ceplac, em Valença. No encontro, o secretário da Indústria e Comércio do município, Ademir Costa, os diretores da secretaria municipal do Meio Ambiente, Cláudia Silva e Cristiano Fernandes, e o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente — Codema, Carlos Eduardo da Rocha.

Desde o início da sua construção, o projeto do Polo Industrial de Valença vem sendo encaminhado de forma bem criteriosa e conforme os aspectos de ordens técnica, de infraestrutura e legal que o empreendimento requer. Com relação às questões ambientais, já existe um sinal verde do Codema, o que foi ratificado na reunião. O planejamento é que o polo seja implantado em uma área de 500 mil m2, próxima da rodovia BA 887 (Valença-Guaibim).  De acordo com o que disse o secretário Ademir, já existe também o parecer de um laudo técnico previamente elaborado, e que deverá ser encaminhado à Sudic, apontando que não há incompatibilidades da localização do futuro Polo com o aeroporto da cidade.

Com o levantamento planialtimétrico (identificação das diferenças de nível entre dois ou mais pontos no terreno e através do que vai ser possível conhecer o relevo da área e planejar a terraplenagem) já pronto, aguarda-se agora o projeto executivo da obra, a ser feito por técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia – Sudic. A secretaria municipal da Indústria e Comércio começou a cadastrar os possíveis investidores e empresas a serem  implantadas no local. O cadastramento está aberto aos empresários donos já de indústria e àqueles que querem ingressar na atividade.

Prefeitura de Cairu, Hotel Urbano, Câmara de Turismo e Sebrae realizam workshop

huA Prefeitura de Cairu, através da Secretaria do Turismo, em parceria com o Hotel Urbano – maior operadora de turismo on-line do Brasil -, Câmara de Turismo da Costa do Dendê e Sebrae, realizaram no Morro de São Paulo (24/08) e Boipeba (25/08), o workshop intitulado “Como Melhorar Suas Vendas”. O treinamento, com base nas ferramentas de marketing do Hotel Urbano, teve como principal objetivo fortalecer as estratégias utilizadas por hotéis, pousadas e agências junto ao mercado e, consequentemente, conceder maior visibilidade aos destinos. Nessa perspectiva, todo o trade foi convidado a refletir sobre a forma que tem se apresentado para os turistas, além dos diversos incentivos de promoção estratégica, que reduzem a quantidade de dias em que os estabelecimentos ficam com seus produtos (quartos) sem hóspedes, como o last minute (ofertas de última hora) por exemplo. Ao final, o Hotel Urbano sorteou seis passagens para Argentina, Fortaleza e Gramado, com direito a hospedagens e acompanhantes.

Os encontros no Morro e Boipeba contaram com a participação de mais de 100 de empresários, que puderam tirar dúvidas com a equipe técnica do Hotel Urbano sobre como obter maior visibilidade na internet. A secretária do Turismo de Cairu, Graça Peleteiro, enfatizou a importância da aproximação entre o serviço público e o empresariado local para a atração de mais turistas para as localidades. Ressaltou, ainda, o apoio fornecido pelo SEBRAE para a formação de uma missão técnica para a ABAV, que acontecerá em São Paulo. Nessa missão “Rumo à ABAV”, as empresas terão 50% dos seus custos com passagens aéreas e hospedagens bancados pelo Sebrae.

Estado da antiga castanheira do Amparo é alvo de novas análises

castanheiraTécnicos da Bio-Consultoria especialistas em árvores de grande porte, estiveram em Valença na última quarta-feira (26).  A vinda deles à cidade foi por um convite da secretaria municipal do Meio Ambiente, a fim de que os mesmos fizessem uma análise mais detalhada a respeito da secular castanheira existente no bairro do Amparo, cujo estado de envelhecimento vem dividindo opiniões de ambientalistas e de moradores da área, estes que temem por graves danos com uma possível queda da árvore.

Após as observações e análises iniciais feitas no local, aguarda-se um laudo sobre a real situação da planta, considerando-se seu estado fitopatológico e avaliação de riscos. O laudo será feito também considerando a altura, tamanho da copa e extensão da lesão na sua base.

ASSOCIAÇÃO DA ESTÂNCIA AZUL TOMA POSSE EM VALENÇA

femamvaCom o objetivo de representar a comunidade nas suas relações com órgãos públicos, sociedade privada ou de economia mista, buscando e acordando convênios, zelando por direitos dos associados principalmente para o desenvolvimento físico, social e cultural é que foi empossada a nova diretoria da Associação Ação Social Cultura e Esportes da Estância Azul, bairro da cidade de Valença, tendo como presidente Edilson de Oliveira França.

Coordenado pelo presidente da Federação das Associações de bairros de Valença (FEMAMVA), Romilson Muniz, o ato de posse contou com as presenças de diversas lideranças comunitárias, secretários municipais e presidentes de associações de diversos bairros.

O ato de posse contou com as presenças dos secretários municipais Ademar Barreto, Jailton Azevedo e Núbia Porto, da administração, Infra Estrutura e chefa de gabinete, respectivamente; do assessor jurídico da FEMAMVA, Daniel Pereira; dos vereadores Antonio Barreto e Jairo Baptista; do ex-vereador Ricardo Moura; do empresário Paulo Martins; do subtenente Cardim, do comandante da guarda municipal, Robson Santos; do coordenador geral da FEMAMVA, Olavo Santana; da secretária executiva, Luciane Machado e do vice-presidente, Jorge Galdino.

A ASSOCIAÇÃO

A Associação Ação Social Cultura e Esportes da Estância Azul é composta pelo presidente, Edilson França; vice-presidente, Silvanio Santos; primeira secretaria, Cristine da Silva; segunda secretária, Gecilda Santos; primeiro tesoureiro, Marileusson Feliz de Sousa e segundo tesoureiro, Meures da Silva. A diretoria de eventos é comandada por Irênio da Silva; esportes, Jair de Jesus e João Passos.

O Conselho fiscal é presidido por Jorge Oliva Rosário e ainda composto por Ricardo Valentim e Marcos Vinicius Rocha dos Santos. Na suplência, Luziana Santos Costa, João Muniz dos Santos Filho e Adailton Francisco dos Santos.