SE A VENDA DE LEITE CAI 30% COM PABLO, COM IVETE DEVE CAIR 100%
Ontem uma publicação na página do facebook de meu amigo Raell Costa me deixou com um frio na espinha dorsal, Raell postou um cartaz de um show de Ivete Sangalo que deverá acontecer aqui em Valença, no dia 21 de novembro.
Creio que vocês devem estar querendo saber porque o frio na espinha dorsal depois de ver o cartaz, explico: toda vez que tem shows aqui em Valença, não desse porte de Ivete, mas do porte de Pablo ou similar, o consumo de leite cai em 30%, essa informação é de uma usina de leite de Gandu, usina essa que fornece leite para toda a cidade, com exclusividade. A senhora que trabalha nessa usina liga pra mim toda segunda feira, perguntando se vou precisar de leite, e quando respondo que não preciso ou que vou precisar de menos quantidade ela me pergunta se houve algum show aqui na cidade nesse período, eu pergunto porque, e ela responde dizendo que, na estatística deles, toda vez que tem algum evento na cidade, que seja de festa paga, a venda de leite cai 30%, ou seja, o povo deixa de comprar leite ou produtos feitos a base de leite para ir aos shows. Deve ser isso.
Muitos podem estar achando que estou brincando, mas é sério. O Provedor da Santa Casa de Valença, o advogado Guido Magalhães, é uma pessoa que se preocupa com o excesso de uso do Pronto Socorro no hospital, pela população, porque ele acha que as pessoas estão deixando de praticar esportes e ficam mais doentes, causando assim, despesas para os cofres da Santa Casa, porque tem que atender mais. Hoje, sua maior preocupação é criar programas de incentivo ao esporte e boa alimentação para que as pessoas vivam mais saudáveis e deixem de usar tanto o hospital. Entenderam?
Enquanto o provedor da Santa Casa se preocupa em criar programas sociais para ver uma população mais saudável, um empresário desfaz tudo isso, trazendo um mega evento para uma cidade do porte de valença, onde está constatado que a população deixa de comprar leite para ir aos shows. Com isso vem as doenças, os excessos e eventualmente o uso do Pronto Socorro.
Não que eu seja contra as pessoas irem aos shows e se divertirem, mas é preciso que se tome consciência que estamos em crise. Nessas horas, somos movidos pela emoção, todos querem ir ao show e buscam os seus meios para participarem, mesmo que seja deixando de comprar leite para os filhos ou para si próprio. Nem vou citar aqui o número de celulares que são roubados entre o período que começam as vendas de ingressos até o dia do show, sinal de que, a violência vem acompanhada desses eventos. Não se deve sacrificar um em prol de outro. Não temos que ficar achando que, vai ao show quem quer e pode. E já que existe crise, vamos pensar em fazer um show para que todos possam participar, convidando as empresas e a prefeitura para contratar Ivete e muitos outros bons shows em praças públicas.
Se num show de Pablo o consumo de leite cai 30%, com certeza no show de Ivete, que tem um custo cinco vezes maior que o de Pablo, não haverá consumo de leite. A usina vai ter que se programar para não ordenhar as vacas no dia do show de Ivete.








O resultado de nossa enquete já era o esperado, onde os internautas apostam que tanto Hildécio, como Ricardo deram tiro no pé. Hildécio perde a força de querer unir as oposições, coisa que ele queria desde o início mas não contava que o desfecho no seu partido viesse a ser assim. Ricardo fica sem grupo e passa a ser o segundo de algum grupo, o máximo que ele poderá alcançar desse vez, será uma vice de alguém, assim como cogita Jecevaldo.
Conversando com Jecevaldo, o órfão do PT do B, Jecé me disse que Jairo, Zé da Hora, Martiniano e Ricardo estão juntos e conversando muito, bem provável que Jairo saia o candidato desse grupo, pois dizem que o mesmo está indo para o PR (base do governo), partido do ex-prefeito Ramiro Campelo com o apoio do PMDB, PSDB e PT.
Do outro lado, está outro ex-prefeito de Valença, Claudio Queiroz, que andou namorando o PSDB, mas dizem que não foi possível, seu grupo é formado pelo seu prórpio partido PP (base do governo) e o grupo do deputado Hildécio Meireles. Nesse caso aqui, o PMDB surge em dois apoios, Ricardo com Jairo e Hildécio com Claudio, porque houve um racha entre eles e será bem difícil que se reatem.
E como não podia deixar de estar fora do contexto, a prefeita Jucélia Nascimento que é do PTN (base do governo) e tem reconhecimento e gratidão do governador Rui Costa, por ter sido a alavancadora de sua campanha aqui no Baixo Sul. O grupo de Jucélia é maior e bem mais estruturado, afinal ela, além de ter mandato ainda goza do prestígio de ser a escolhida de Rui Costa, João Leão, e do senador Otto Alencar.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (18), da Câmara de Vereadores de Cairu ficou marcada por três decisões do colegiado que reconheceu os problemas e propuseram soluções. A deficiência da coleta do lixo urbano de Morro de São Paulo, o aumento da violência no Arquipélago e a falta de infraestrutura dos terminais da Gamboa e Morro, foram colocadas para a discussão no Grande Expediente. A deficiência da coleta do lixo em Morro de São Paulo e na localidade do Zimbo foi levada ao plenário pelo vereador Elias. A conta do problema foi colocada na empresa MM, responsável pela coleta de resíduos no município. Todos os vereadores presentes na sessão foram unanimes em reconhecer que a coleta funciona de forma eficiente em todas as outras localidades. “Em Cova da Onça, nós não temos problemas com lixo”, reconheceu o vereador Jaci Barlolomeu. Em busca de uma justificativa para problema em Morro, a Mesa Diretora acatou o pedido de convocar os representantes da MM para prestar esclarecimentos.
Segundo o Secretário de Transportes, Hilarino Barreto, a empresa Rumo Rápido fez um contrato emergencial com a prefeitura até a conclusão do processo licitatório. A frota de onibus é nova e atenderá todos os bairros, inclusive ao Guaibim. “Os veículos começam a rodar já na segunda-feira, para atender a toda a população de Valença e quem precisar usar o serviço”, disse o secretário Lau.
Ontem passei novamente pela construção dos familiares de Ramiro Campelo de Queiroz e fiquei feliz de ver que alguém tomou providências quanto ao tapume de metal que oferecia risco aos transeuntes naquele local, denunciamos aqui no blog e logo em seguida foi feito uma proteção melhor, e já não mais há tanto perigo por perto.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…