SE A VENDA DE LEITE CAI 30% COM PABLO, COM IVETE DEVE CAIR 100%

iveteOntem uma publicação na página do facebook de meu amigo Raell Costa me deixou com um frio na espinha dorsal, Raell postou um cartaz de um show de Ivete Sangalo que deverá acontecer aqui em Valença, no dia 21 de novembro.

Creio que vocês devem estar querendo saber porque o frio na espinha dorsal depois de ver o cartaz, explico: toda vez que tem shows aqui em Valença, não desse porte de Ivete, mas do porte de Pablo ou similar, o consumo de leite cai em 30%, essa informação é de uma usina de leite de Gandu, usina essa que fornece leite para toda a cidade, com exclusividade. A senhora que trabalha nessa usina liga pra mim toda segunda feira, perguntando se vou precisar de leite, e quando respondo que não preciso ou que vou precisar de menos quantidade ela me pergunta se houve algum show aqui na cidade nesse período, eu pergunto porque, e ela responde dizendo que, na estatística deles, toda vez que tem algum evento na cidade, que seja de festa paga, a venda de leite cai 30%, ou seja, o povo deixa de comprar leite ou produtos feitos a base de leite para ir aos shows. Deve ser isso.

Muitos podem estar achando que estou brincando, mas é sério. O Provedor da Santa Casa de Valença, o advogado Guido Magalhães, é uma pessoa que se preocupa com o excesso de uso do Pronto Socorro no hospital, pela população, porque ele acha que as pessoas estão deixando de praticar esportes e ficam mais doentes, causando assim, despesas para os cofres da Santa Casa, porque tem que atender mais. Hoje, sua maior preocupação é criar programas de incentivo ao esporte e boa alimentação para que as pessoas vivam mais saudáveis e deixem de usar tanto o hospital. Entenderam?

Enquanto o provedor da Santa Casa se preocupa em criar programas sociais para ver uma população mais saudável, um empresário desfaz tudo isso, trazendo um mega evento para uma cidade do porte de valença, onde está constatado que a população deixa de comprar leite para ir aos shows. Com isso vem as doenças, os excessos e eventualmente o uso do Pronto Socorro.

Não que eu seja contra as pessoas irem aos shows e se divertirem, mas é preciso que se tome consciência que estamos em crise. Nessas horas, somos movidos pela emoção, todos querem ir ao show e buscam os seus meios para participarem, mesmo que seja deixando de comprar leite para os filhos ou para si próprio. Nem vou citar aqui o número de celulares que são roubados entre o período que começam as vendas de ingressos até o dia do show, sinal de que, a violência vem acompanhada desses eventos. Não se deve sacrificar um em prol de outro. Não temos que ficar achando que, vai ao show quem quer e pode. E já que existe crise, vamos pensar em fazer um show para que todos possam participar, convidando as empresas e a prefeitura para contratar Ivete e muitos outros bons shows em praças públicas.

Se num show de Pablo o consumo de leite cai 30%, com certeza no show de Ivete, que tem um custo cinco vezes maior que o de Pablo, não haverá consumo de leite. A usina vai ter que se programar para não ordenhar as vacas no dia do show de Ivete.

FELIZ DIA DO RADIALISTA!

parabéns

Hoje é dia do radialista, aqui meus parabéns para os radialistas de Valença que conseguem se comunicar com toda a comunidade, levando notícias, mensagens e entretenimento para todo o povo da região.

Parabéns, Dorgival Lemos; Arnaldo Santana; Ciro Pimentel; Ricardo Lemos; Vanda Brito; Claudio Cacau; Simone Meireles; Rodrigo Mário; Airton Lira; Ademilton Ferreira; Ivan Costa; Luis Horácio; Fabrício Lemos; Kessia Campos; Lidiane Silva; Roberto Melo; Grassi Campos; Madger William; Carlinhos Dançarino; Wellington Anunpciação; Magno Jouber; Vanessa Andrade; Simone Santos; Augusto César; Ivanildo de Jesus; Pretta Passos.

Sei que posso estar esquecendo de alguns nomes aqui, mas peço que me lembrem para que possa incluir, afinal, são muitos radialistas.

INTERNAUTA ACHA QUE BRIGA DO PMDB PODE CAUSAR PREJUÍZOS TANTO PARA HILDÉCIO COMO PARA RICARDO

hilde e mouraO resultado de nossa enquete já era o esperado, onde os internautas apostam que tanto Hildécio, como Ricardo deram tiro no pé. Hildécio perde a força de querer unir as oposições, coisa que ele queria desde o início mas não contava que o desfecho no seu partido viesse a ser assim. Ricardo fica sem grupo e passa a ser o segundo de algum grupo, o máximo que ele poderá alcançar desse vez, será uma vice de alguém, assim como cogita Jecevaldo.

Essa briga fortalece Claudio Queiroz que poderá ser o candidato do deputado já que perdeu a força de unir a oposição. Em seguida vem Jairo e Duda que poderão surpreender, recebendo os votos de revolta de Ricardo, isso, se o deputado não conseguir controlar a evasão desses votos.

De uma coisa eu tenho certeza, Ricardo Moura vai ficar na geladeira por um bom tempo, talvez não saia de lá até o final da eleição, e isso pode lhe causar grandes prejuízos. Já o deputado, só tem que se preocupar com eleição em 2018, daqui prá lá muita coisa pode mudar, até Ricardo poderá estar de mãos dadas com ele de novo.

Vamos esperar os próximos capítulos dessa novela, que está apenas comerçando.

ENQUETE DA BRIGA INTERNA DO PMDB:

Pra você, quem levou a melhor nessa briga interna do PMDB?

  • Os dois se deram mal (54%, 75 Voto(s))
  • Hildécio, porque não vai precisar ficar com a cabeça aqui e em cairu ao mesmo tempo (24%, 34 Voto(s))
  • Ricardo, porque garantiu a candidatura dele, eliminando qualquer concorrente dentro do partido(22%, 31 Voto(s))

Total de votos: 140

 

 

VALENÇA PODERÁ TER TRÊS CANDIDATOS DE PARTIDOS DA BASE DO GOVERNO

JAIROConversando com Jecevaldo, o órfão do PT do B, Jecé me disse que Jairo, Zé da Hora, Martiniano e Ricardo estão juntos e conversando muito, bem provável que Jairo saia o candidato desse grupo, pois dizem que o mesmo está indo para o PR (base do governo), partido do ex-prefeito Ramiro Campelo com o apoio do PMDB, PSDB e PT.

CLAUDIODo outro lado, está outro ex-prefeito de Valença, Claudio Queiroz, que andou namorando o PSDB, mas dizem que não foi possível, seu grupo é formado pelo seu prórpio partido PP (base do governo) e o grupo do deputado Hildécio Meireles. Nesse caso aqui, o PMDB surge em dois apoios, Ricardo com Jairo e Hildécio com Claudio, porque houve um racha entre eles e será bem difícil que se reatem.

JUJUE como não podia deixar de estar fora do contexto, a prefeita Jucélia Nascimento que é do PTN (base do governo) e tem reconhecimento e gratidão do governador Rui Costa, por ter sido a alavancadora de sua campanha aqui no Baixo Sul. O grupo de Jucélia é maior e bem mais estruturado, afinal ela, além de ter mandato ainda goza do prestígio de ser a escolhida de Rui Costa, João Leão, e do senador Otto Alencar.

Creio que está faltando um candidato da oposição, nesse caso, pode ser que Duda surja nessa batida. Dia 24 ele já começa sua pré-campanha, onde estará fazendo o Primeiro Encontro do Ano de 2015 pelo seu novo partido, PSC.

Cairu: Vereadores buscam soluções para problemas na Ilha

câmaraA Sessão Ordinária desta sexta-feira (18), da Câmara de Vereadores de Cairu ficou marcada por três decisões do colegiado que reconheceu os problemas e propuseram soluções. A deficiência da coleta do lixo urbano de Morro de São Paulo, o aumento da violência no Arquipélago e a falta de infraestrutura dos terminais da Gamboa e Morro, foram colocadas para a discussão no Grande Expediente. A deficiência da coleta do lixo em Morro de São Paulo e na localidade do Zimbo foi levada ao plenário pelo vereador Elias. A conta do problema foi colocada na empresa MM, responsável pela coleta de resíduos no município. Todos os vereadores presentes na sessão foram unanimes em reconhecer que a coleta funciona de forma eficiente em todas as outras localidades. “Em Cova da Onça, nós não temos problemas com lixo”, reconheceu o vereador Jaci Barlolomeu. Em busca de uma justificativa para problema em Morro, a Mesa Diretora acatou o pedido de convocar os representantes da MM para prestar esclarecimentos.

Sobre o aumento da violência na Ilha, principalmente, em Morro de São Paulo e Galeão, os vereadores decidiram agendar uma reunião com o comando da 33ª CIPM e a Polícia Civil, junto com o Executivo, para que seja criada estratégias de conter o aumento de crimes em Cairu. Para o vereador Jaci Bartolomeu, o problema se agrava, devido a Morro de São Paulo ser o principal destino turístico da Ilha, atraindo milhares de turistas durante o ano; e o aumento da violência tem repercutido nas redes sociais.

O presidente da Casa, vereador Cláudio Brito, levou ao conhecimento dos presentes, a deficiência no transporte hidroviário entre Morro de São Paulo e Gamboa, De acordo com Brito, as embarcações que servem à Gamboa, saem de Valença para o Morro e vice-versa, sendo a Gamboa, um local intermediário, com isso, muitas vezes, principalmente na alta estação, os passageiros da Gamboa tem dificuldades de embarque. As linhas, que têm como concessionaria a Astram, exigem na atualidade uma nova dinâmica, Brito quer uma linha exclusiva entre Gamboa – Morro de São Paulo. “Não estamos aqui condenando nem criticando a Astram, mas essa situação tem que ser estudada, haja vista que a linha entre Gamboa e Morro é municipal. A concessão que a Astram possui é de responsabilidade do Estado”, disse. Ainda sobre os terminais, os vereadores também resolveram marcar uma reunião com a diretoria da Astram para buscar soluções para o Terminal da Gamboa, de acordo com o vereador Alex da Santa Casa, o píer de embarque está danificado e as obras estão paradas. O vereador Paulinho revelou que Romilsom Muniz, presidente da Astram, disse que as obras serão iniciadas em breve.

RUI AVISA: “VOU CORTAR APOSENTADORIAS DE QUEM GANHA R$ 40 MIL”

rui

Rui não vai passar a mão na cabeça dos marajás, já avisou que vai cortar aposentadorias de R$ 40 mil. Disse que está pagando R$ 2,5 bilhões de aposentadoria. Devem ser os coxinhas da Bahia, esses que vestem camisas verdes e amarelas para irerm à rua prostestar contra o governo do PT.

Estão vendo aí quem está protestando contra o governo?

Senta a pua, governador!

 

COM FROTA NOVA E CONTRATO EMERGENCIAL, RUMO RÁPIDO COMEÇA A RODAR SEGUNDA-FEIRA EM VALENÇA

onibusSegundo o Secretário de Transportes, Hilarino Barreto, a empresa Rumo Rápido fez um contrato emergencial com a prefeitura até a conclusão do processo licitatório. A frota de onibus é nova e atenderá todos os bairros, inclusive ao Guaibim. “Os veículos começam a rodar já na segunda-feira, para atender a toda a população de Valença e quem precisar usar o serviço”, disse o secretário Lau.

EXEMPLO DE CIVILIDADE

CIVILIDADEOntem passei novamente pela construção dos familiares de Ramiro Campelo de Queiroz e fiquei feliz de ver que alguém tomou providências quanto ao tapume de metal que oferecia risco aos transeuntes naquele local, denunciamos aqui no blog e logo em seguida foi feito uma proteção melhor, e já não mais há tanto perigo por perto.

Nosso dever é constatar os erros e levar ao conhecimento da população e das autoridades públicas os desmandos na cidade, para contribuir com a administração, evitando assim que se alastre e leve ao caos os problemas urbano.

Parabéns, e muito obrigado a quem acatou a nossa denúncia e modificou o cenário para melhor!