VALENÇA: 1º DE MAIO HISTÓRICO CUT-BAHIA FAZ A MAIOR CARREATA NO DIA DO TRABALHADOR
“É Dia do Trabalhador, daquele que vai à luta. Com toda a dignidade, não foge da labuta. No campo ou na cidade construindo esse país. O trabalhador merece ser feliz”.
Valença acordou hoje com o BUZINAÇO DOS TRABALHADORES na carreata apelidada pelos mototaxistas de “Acorda Valença!”. Promovida pela CUT-BAHIA, a maior manifestação da história de Valença no 1º de maio contou com mais de 300 motos e cerca de 250 carros, que percorreram as ruas da cidade em comemoração ao Dia do Trabalhador.
Os carros de som entoaram diversas canções em homenagem ao trabalhador e a euforia tomou conta da população que saiu de casa para assistir com alegria a caravana passar. "As pessoas pulavam e gritavam na porta das casas. O Hino de Valença tocou em vários carros e isso emocionava o povo. Foi muito bonito!", disse Pedrinho da Vila Operária.
O hino do Brasil em ritmo do Olodum também agitou os bairros de Valença, além de sambas como “Trabalhadores do Brasil”, de João Nogueira e "O Homem Falou", de Gonzaguinha.
A mensagem da CUT, que foi transmitida durante toda a semana pelas rádios e também na
carreata, pedia justiça social, mais segurança, autonomia e liberdade sindical, contra o imposto sindical.
O Presidente da CUT, Martiniano Costa, estava muito emocionado. De tão animado, ao ser entrevistado, não conseguiu dizer nada, pois já estava rouco, e continuou cantando o samba que estava tocando na hora, ainda com a pouca voz que lhe restava: “Hoje é Dia do Trabalhador que conquistou o seu lugar. Que vai nessa vida, fazendo história, pra luta do povo eternizar”.
Ao fim da carreata dos Trabalhadores de Valença, Martiniano foi direto para o bairro da Liberdade, em Salvador, onde participa de mais uma comemoração da CUT em homenagem ao 1º de Maio, com o show da banda Ilê Ayê.







[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…