SBT BOTOU SHEHERAZADE EM SEU DEVIDO LUGAR
Com pena de Sheherazade? Leva pra casa
Por : Paulo Nogueira*
Não poderia ter sido mais bizarra a maneira encontrada por Sílvio Santos para lidar com o caso Sheherazade.
Nem mandou embora e nem manteve tudo igual.
Ela continua no SBT, mas para ler apenas o que escrevem, e não para gritar teatralmente suas opiniões arquiconservadoras.
Foi um prêmio de consolação para Sheherazade, que mesmo numa mudez parcial continuará a receber seus 90 mil reais mensais.
Foi, também, uma vitória da civilização, porque houve consequências para a abjeta incitação ao crime feita por Sheherazade ao elogiar os delinquentes que amarraram um jovem negro a um poste.
Sobraram as lamúrias falaciosas de Sheherazade e súditos segundo as quais a liberdade de expressão foi agredida.
Ora, liberdade de expressão absoluta não existe. Ou então poderíamos, por exemplo, dizer que foi injustiçado o apresentador do SBT do Paraná que chamou dias atrás um jogador de macaco.
A melhor definição para os limites da liberdade de expressão veio, no passado, de um juiz americano.
Suponha, disse ele, que numa sessão de cinema lotada alguém irrompesse e gritasse “fogo” no auditório.
Seria um caos com consequências imprevisíveis.
E se o autor do berro invocasse depois a liberdade de expressão? Foi esta a especulação que o juiz fez, para chegar à conclusão de que você não pode dizer tudo que quer.
O arranjo que Sílvio Santos encontrou para Sheherazade é obviamente provisório. Para ela, não é satisfatório, a longo prazo, se limitar ao papel de apresentadora.
E para o SBT, em algum momento, vai ficar claro que é um salário muito alto para alguém que apenas lê o texto do telejornal.
Mas por ora a situação é satisfatória.
Com o silêncio parcial de Sheherazade, ou a voz restrita, Silvio Santos consegue mitigar o risco de ver crescer a discussão em torno dos 150 milhões de reais por ano que o SBT recebe em verbas publicitárias do governo.
Tanto dinheiro assim para promover justiçamentos e crime?
Quanto a Rachel Sheherazade, vale para ela o que ela disse para sobre o jovem acorrentado.
Você que a admira está com pena? Leva pra casa, então. Adota.







Josias Gomes e Paulo Rangel reúnem lideranças e lutam Clube Mirante em encontro festivo
No domingo a AABB não tinha espaço pra mais ninguém, o ginásio de esportes daquele local ficou lotado, num total de quase 3 mil pessoas o PT fez uma grandiosa festa para apresentar os pontos mais críticos da nossa região. O candidato Rui Costa se emocionou ao ver o empenho e vontade do valenciano em apoiá-lo. Sem contar que, o prefeito de Taperoá e o de Santo Antonio de Jesus, não marcaram presença com suas comitivas.
A prefeita Jucélia provou que sua popularidade continua em alta, foi bastante aplaudida e fez um discurso de apoio ao pré-candidato Rui Costa
Momento de emoção, Rui Costa fez uma homenagem a Flor

“Ainda que falasse a língua dos anjos”, assim, a prefeita Jucélia Nascimento iniciou o seu discurso, utilizando a famosa citação bíblica que também serviu de inspiração para o poema musicado do cantor e compositor Renato Russo. A prefeita destacou a importância do PGP como uma grande ferramenta do exercício da Democracia. Sintetizando os anseios da população, ela pontuou algumas conquistas como o SAC e SAMU, mas reivindicou para Valença e o Baixo Sul, a implantação, em Valença, do Campus da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), a construção de um hospital regional, a requalificação da BA 001 entre Nazaré e Camamu, e fomento para pesca e turismo, entre outros.
No último sábado (12), 49 recrutas do Tiro de Guerra 06-005, 6ª Região em Valença, foram elevados à categoria de atiradores e receberam dos padrinhos as suas respectivas boinas. O evento contou com a presença do secretário municipal do Planejamento, Alexandre Aquino, que na oportunidade representou a prefeita Jucélia Nascimento, diretora da Instituição.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…